O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer um inimigo atacar outro inimigo ?

Iniciado por guivette3k, 04/11/2017 às 13:47

04/11/2017 às 13:47 Última edição: 04/11/2017 às 14:41 por Corvo
Ola desculpe incomodar mas tô precisando de uma ajuda , sou novo no rpg maker e queria sabe se tem como fazer um inimigo atacar outro inimigo, tô desenvolvendo um jogo de sobrevivência é queria sabe se tem como fazer isso, por exemplo o lobo atacar uma vaca, to usando um sistema abs (Falcao Pearl ABS Liquid V3)  estou usando o rpg maker vx ace

É só adicionar esse State no inimigo.






Como você está usando um ABS, um estado como "Confuso" não daria certo. Aliás ainda não programaram - que eu saiba - um bom ABS que tenha uma AI permitindo o combate de inimigos contra inimigos. O que tu pode fazer é simular esses ataques por eventos, ou criar um sistema em separado apenas para isso. Pelo ABS eu creio que não seja possível.

Citação de: Corvo online 04/11/2017 às 14:21
Como você está usando um ABS, um estado como "Confuso" não daria certo. Aliás ainda não programaram - que eu saiba - um bom ABS que tenha uma AI permitindo o combate de inimigos contra inimigos. O que tu pode fazer é simular esses ataques por eventos, ou criar um sistema em separado apenas para isso. Pelo ABS eu creio que não seja possível.
boa dica valeu, vc tava certo como estou usando um abs mesmo com o efeito confuso ele não deu certo