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MS - Real Time Day and Night System

Iniciado por Liger, 04/11/2017 às 22:15

04/11/2017 às 22:15 Última edição: 04/11/2017 às 22:47 por Liger
Olá pessoal estou com uma duvida no script Real Time day... Do rpg maker Vx ace. Não é bug. estou com uma dúvida para aparecer npc no tempo certo deles.. Exemplo : Tem um npc que só aparece naquela hora. é isso..

Spoiler
#==============================================================================
# MS - Real Time Day and Night System
#
# O script cria um sistema de dia e noite baseando-se no horário do computador,
# conforme o horário for atingindo os números definidos nas configurações, o
# tom da tela muda para o tom definido para o horário.
#
#==============================================================================
 
module MS_Time_Config
 
#==============================================================================
# Configurações:
#==============================================================================
 
  Hours = {
 
  # Configuração das horas, lembre-se de configurar conforme o sistema 24h
 
  'sunrise' => 6,     # Hora do nascer do sol
  'morning' => 7,     # Hora do começo da manhã
  'day' => 12,        # Hora do meio dia
  'afternoon' => 16,  # Hora do começo da tarde
  'sunset' => 18,     # Hora do pôr do sol
  'night' => 19       # Hora do começo da noite
 
  }
 
  Tones = {
 
  # Configuração dos Tons, para criar um tom, use o modelo:
  # Tone.new(Tom de vermelho, Tom de Verde, Tom de azul, Tom de cinza)
  # O tom de cinza é opcional.
 
  'sunrise' => Tone.new(-110, -110, -110), # Tom do nascer do sol
  'morning' => Tone.new(0, -5, -50),       # Tom da manhã
  'day' => Tone.new(0, 0, 0, 0),           # Tom do meio dia
  'afternoon' => Tone.new(0, -30, -55),    # Tom da tarde
  'sunset' => Tone.new(-100, -130, -155),  # Tom do pôr do sol
  'night' => Tone.new(-175, -175, -125)    # Tom da noite
 
  }  
 
  Switches = {
 
  # Configuração das switches, o número se refere ao ID da switch.
 
  'sunrise' => 27,   # Switch do nascer do sol
  'morning' => 28,   # Switch da manhã
  'day' => 29,       # Switch do meio dia
  'afternoon' => 30, # Switch da tarde
  'sunset' => 31,    # Switch do pôr do sol
  'night' => 32      # Switch da noite
 
  }
 
  Variables = {
 
  # Configuração das variáveis, o primeiro número é o ID da variável e o
  # segundo é o valor que ela adquirirá
 
  'sunrise' => [1, 1],   # Variável do nascer do sol
  'morning' => [1, 2],   # Variável da manhã
  'day' => [1, 3],       # Variável do meio dia
  'afternoon' => [1, 4], # Variável da tarde
  'sunset' => [1, 5],    # Variável do pôr do sol
  'night' => [1, 6]      # Variável da noite
 
  }
 
  Change_Duration = 60  # Duração da alteração de tom da tela
 
end
 
#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================
 
class Game_Map
 
   include MS_Time_Config
   
  alias ms_initialize setup
  alias ms_update update
 
  def setup(map_id)
    ms_initialize(map_id)
       
    @time = Time.now.hour
    
    unless @map.note.include?("time = ")
    
      refresh_time(0)
  
      else
    
     period = nil   
        
    @map.note.each_line {|line|
    if line.include?("time = ")
    
      period = line.sub("time = ", "")
      period.sub!("\r\n", "") if period.include?("\r\n")
      
    end
    }
    
    d = MS_Time_Config::Change_Duration
    
    case period
    
    when "sunrise"
      
      $game_map.screen.start_tone_change(Tones['sunrise'], d)
      
    when "morning"
      
      $game_map.screen.start_tone_change(Tones['morning'], d)
      
    when "day"
      
      $game_map.screen.start_tone_change(Tones['day'], d)
      
    when "afternoon"
      
      $game_map.screen.start_tone_change(Tones['afternoon'], d)
      
    when "sunset"
      
      $game_map.screen.start_tone_change(Tones['sunset'], d)
      
    when "night"
    
      $game_map.screen.start_tone_change(Tones['night'], d)
      
    end
    
    end
  
  end
   
  def update(main=false)
    ms_update(main)
    
    unless @time == Time.now.hour or @map.note.include?("time = ")
   
      refresh_time(Change_Duration)
     
    end
   
  end
 
  def refresh_time(d)
   
  if Time.now.hour >= Hours['sunrise']
     
  if Time.now.hour >= Hours['morning']
   
  if Time.now.hour >= Hours['day']
   
  if Time.now.hour >= Hours['afternoon']
   
  if Time.now.hour >= Hours['sunset']  
   
  if Time.now.hour >= Hours['night']
 
    $game_map.screen.start_tone_change(Tones['night'], d)
    set_values("night")
   
    else
   
    $game_map.screen.start_tone_change(Tones['sunset'], d)
    set_values("sunset")
   
  end
   
else
 
  $game_map.screen.start_tone_change(Tones['afternoon'], d)
    set_values("afternoon")
 
  end
 
else
 
  $game_map.screen.start_tone_change(Tones['day'], d)
    set_values("day")
   
  end
 
else
 
  $game_map.screen.start_tone_change(Tones['morning'], d)
    set_values("morning")
 
  end
 
else
 
  $game_map.screen.start_tone_change(Tones['sunrise'], d)
    set_values("sunrise")
 
  end
   
else
 
  $game_map.screen.start_tone_change(Tones['night'], d)
    set_values("night")
 
  end
 
end

 def set_values(period)
   
   case period
   
   when "night"
     
    $game_switches[Switches['night']] = true
    $game_variables[Variables['night'][0]] = Variables['night'][1]
    
    $game_switches[Switches['sunrise']] = false
    $game_variables[Variables['sunrise'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['morning']] = false
    $game_variables[Variables['morning'][0]] = 0   
    
    $game_switches[Switches['day']] = false
    $game_variables[Variables['day'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['afternoon']] = false
    $game_variables[Variables['afternoon'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunset']] = false
    $game_variables[Variables['sunset'][0]] = 0
    
   when "sunrise"
     
         $game_switches[Switches['night']] = false
    $game_variables[Variables['night'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunrise']] = true
    $game_variables[Variables['sunrise'][0]] = Variables['sunrise'][1]
    
    $game_switches[Switches['morning']] = false
    $game_variables[Variables['morning'][0]] = 0   
    
    $game_switches[Switches['day']] = false
    $game_variables[Variables['day'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['afternoon']] = false
    $game_variables[Variables['afternoon'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunset']] = false
    $game_variables[Variables['sunset'][0]] = 0
     
   when "morning"
     
         $game_switches[Switches['night']] = false
    $game_variables[Variables['night'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunrise']] = false
    $game_variables[Variables['sunrise'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['morning']] = true
    $game_variables[Variables['morning'][0]] = Variables['morning'][1]  
    
    $game_switches[Switches['day']] = false
    $game_variables[Variables['day'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['afternoon']] = false
    $game_variables[Variables['afternoon'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunset']] = false
    $game_variables[Variables['sunset'][0]] = 0
     
   when "day"
     
         $game_switches[Switches['night']] = false
    $game_variables[Variables['night'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunrise']] = false
    $game_variables[Variables['sunrise'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['morning']] = false
    $game_variables[Variables['morning'][0]] = 0   
    
    $game_switches[Switches['day']] = true
    $game_variables[Variables['day'][0]] = Variables['day'][1]
    
    $game_switches[Switches['afternoon']] = false
    $game_variables[Variables['afternoon'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunset']] = false
    $game_variables[Variables['sunset'][0]] = 0
     
   when "afternoon"
     
         $game_switches[Switches['night']] = false
    $game_variables[Variables['night'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunrise']] = false
    $game_variables[Variables['sunrise'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['morning']] = false
    $game_variables[Variables['morning'][0]] = 0   
    
    $game_switches[Switches['day']] = false
    $game_variables[Variables['day'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['afternoon']] = true
    $game_variables[Variables['afternoon'][0]] = Variables['afternoon'][1]
    
    $game_switches[Switches['sunset']] = false
    $game_variables[Variables['sunset'][0]] = 0
     
   when "sunset"
     
         $game_switches[Switches['night']] = false
    $game_variables[Variables['night'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunrise']] = false
    $game_variables[Variables['sunrise'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['morning']] = false
    $game_variables[Variables['morning'][0]] = 0   
    
    $game_switches[Switches['day']] = false
    $game_variables[Variables['day'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['afternoon']] = false
    $game_variables[Variables['afternoon'][0]] = 0
    
    $game_switches[Switches['sunset']] = true
    $game_variables[Variables['sunset'][0]] = Variables['sunset'][1]
     
   end
   
 end
 
end
[close]
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Nas seguintes linhas do código você encontra quais switches são ligados durante cada horário. Apenas use o switch do horário como condição pro evento:
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Citação de: Corvo online 04/11/2017 às 22:44
Nas seguintes linhas do código você encontra quais switches são ligados durante cada horário. Apenas use o switch do horário como condição pro evento:
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Funcionou  :XD:
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