O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] A Aventura de Arkor

Iniciado por guimafodao, 06/11/2017 às 16:47

06/11/2017 às 16:47 Última edição: 02/08/2019 às 21:10 por Victor Sena
Olá pessoal! esse é meu primeiro tópico que estou criando aqui vou tentar fazer o mais formal possível!

esse projeto é meu primeiro Jogo que criei, desenvolvi ele durante três meses e cheguei a conclusão esse fim de mês de Outubro/17,
compartilhei com alguns amigos e eles gostaram bastante, gostaria de deixar ele aqui para quem tiver interesse espero que possa atender aos
gostos de algumas pessoas e também estou disposto a receber criticas e elogios claro  :XD:

A AVENTURA DE ARKOR
criador : eu mesmo
Gênero: RPG
Equipe: apenas eu

HISTÓRIA DO JOGO
Arkor é um Herói do Reino de Acrimet, em um dia calmo um mensagem do Rei Derek vem correndo em direção ao héroi e o chama as pressas
pois o Rei precisava da ajuda de Arkor, ele vai imediatamente a presença do Rei e é solicitado a sua ajuda para salvar um vila que fica após
a floresta esquecida, ele está a caminho dessa vila quando se depara com uma armadilha de seu arqui-rival Hawk Bradley e é levado com seu
poder para um Mundo onde Hawk Bradley (arqui-rival do Arkor) tem todo o controle. nesse mundo Arkor vai enfrentar alguns monstros
e tera alguns puzzles para serem resolvidos, ira encontrar um desconhecido que se juntara a equipe e ele esconde alguns mistérios e vai ajudar Arkor a sair desse lugar... (talvez).

:urra: ARKOR - HERÓI
:fawkes: HAWK BRADLEY - ARQUI-RIVAL DE ARKOR
:malvado: ????? - APENAS UM PERSONAGEM NA HISTÓRIA (talvez)

IMAGENS

-- NÃO CONSEGUI SUBIR AS IMAGENS

LINK PARA DOWNLOAD DO JOGO
https://www.4shared.com/s/fS1EqbeZHca



[Anexo excluído pelo administrador]

Vou tentar dar um feedback rápido, porque seu game tem vários defeitos, oq é até compreencível já q é o seu primeiro, então vamos lá:


1 - Vamos começar pelo mais sério, os bugs e erros simples.

Passar por baixo de Chests e Inimigos. Teletransportes mal posicionados. Inimigos desalinhados. Estados negativos q não podem ser removidos, etc...
Eu não vou lembrar aqui de todos, mas vou passar alguns:

_No início do game dá para você ir direto na Floresta, sem passar pelo castelo.
_O primeiro boss, caso você perca pra ele, não dá game over, ele some e você não pode mais enfrentá-lo.
_Após você vencer o primeiro boss, quando você vai sair da primeira fase ele escreve q você ainda não o venceu.
_O estado negativo Curse não pode ser removido, nem com aquele itens q diz remover todos os estados.
_Grande parte dos inimigos ou estão posicionados muito no meio ou muito atrás da tela, e todos eles muito para baixo na tela de combate.

Como eu disse, tem vários outros, mas q eu não vou lembrar agora. Testar o seu game de várias maneiras ajuda muito a evitar isso.


2 - Melhorando a gameplay:

Eu uso o MV e sei q ele tem um criador de personagens muito bom, você poderia usar ele para criar ao menos os heróis. Jogar com mais um "Harold" não dá.

Esse sistema de Enconters inimigos é massante e está passado, faça aqueles em q os monstros correm atrás e colidem com o herói, deixa o jogo bem menos cansativo.
Eu mesmo não terminei o seu game por causa da parte em q tem q achar a combinação de umas alavancas, eu não aguentei mais ficar matando mais e mais monstros e não achar a combinação.

Evite fazer com q o jogador tenha q ficar grindando para pegar level, sério, isso é chato. A parte em que aquela tutora me manda matar monstros para subir de level foi um baita banho de água fria, logo de início. Mesmo as batalhas no seu game serem rápidas, oq é um grande ponto positivo. Você poderia ter posto uma porta na frente do Boss e fazer o personagem procurar a chave, esse tipo de coisa. Como você fez na parte do labirinto e do calabouço, assim o level dos personagens vai subindo naturalmente.

Eu não vou comentar a história porque não a terminei.


Bom, é isso, aconselho você jogar outros games criados no maker, pra ter uma ideia do q você pode fazer nos seus. Boa sorte!


"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Citação de: Aegis online 08/11/2017 às 23:25
Vou tentar dar um feedback rápido, porque seu game tem vários defeitos, oq é até compreencível já q é o seu primeiro, então vamos lá:


1 - Vamos começar pelo mais sério, os bugs e erros simples.

Passar por baixo de Chests e Inimigos. Teletransportes mal posicionados. Inimigos desalinhados. Estados negativos q não podem ser removidos, etc...
Eu não vou lembrar aqui de todos, mas vou passar alguns:

_No início do game dá para você ir direto na Floresta, sem passar pelo castelo.
_O primeiro boss, caso você perca pra ele, não dá game over, ele some e você não pode mais enfrentá-lo.
_Após você vencer o primeiro boss, quando você vai sair da primeira fase ele escreve q você ainda não o venceu.
_O estado negativo Curse não pode ser removido, nem com aquele itens q diz remover todos os estados.
_Grande parte dos inimigos ou estão posicionados muito no meio ou muito atrás da tela, e todos eles muito para baixo na tela de combate.

Como eu disse, tem vários outros, mas q eu não vou lembrar agora. Testar o seu game de várias maneiras ajuda muito a evitar isso.


2 - Melhorando a gameplay:

Eu uso o MV e sei q ele tem um criador de personagens muito bom, você poderia usar ele para criar ao menos os heróis. Jogar com mais um "Harold" não dá.

Esse sistema de Enconters inimigos é massante e está passado, faça aqueles em q os monstros correm atrás e colidem com o herói, deixa o jogo bem menos cansativo.
Eu mesmo não terminei o seu game por causa da parte em q tem q achar a combinação de umas alavancas, eu não aguentei mais ficar matando mais e mais monstros e não achar a combinação.

Evite fazer com q o jogador tenha q ficar grindando para pegar level, sério, isso é chato. A parte em que aquela tutora me manda matar monstros para subir de level foi um baita banho de água fria, logo de início. Mesmo as batalhas no seu game serem rápidas, oq é um grande ponto positivo. Você poderia ter posto uma porta na frente do Boss e fazer o personagem procurar a chave, esse tipo de coisa. Como você fez na parte do labirinto e do calabouço, assim o level dos personagens vai subindo naturalmente.

Eu não vou comentar a história porque não a terminei.


Bom, é isso, aconselho você jogar outros games criados no maker, pra ter uma ideia do q você pode fazer nos seus. Boa sorte!

Aegis, opa beleza... Obrigado pelo seu Feedback, estarei trabalhando em um novo projeto em breve e espero me atentar melhor a esses detalhes,
não tenho como base fins lucrativos e sim um hobby e claro, eu também sou bem critico quanto ao que você me disse, é que a gente jogando  o nosso jogo é difícil principalmente por ter feito tudo sozinho, acaba que não consigo testar tudo 100%.
Obrigado pelo seu Feedback. e talvez em breve farei uma melhoria significativa no projeto e postarei ele novamente...  :clap:

Eu não cheguei a jogar sua demo, mas desde já deixo meus parabéns por sua iniciativa. Começar um projeto é o primeiro passo de muitos para chegar ao sucesso, e este primeiro passo você já deu.

1. Quanto a história, pela descrição ela carece de elementos de enredo que prendam o jogador ao game, então seria interessante acrescentar mais informações a sua página.

Citação de: guimafodao online 06/11/2017 às 16:47

e tera alguns puzzles para serem resolvidos, ira encontrar um desconhecido que se juntara a equipe e ele esconde alguns mistérios e vai ajudar Arkor a sair desse lugar... (talvez).

:urra: ARKOR - HERÓI
:fawkes: HAWK BRADLEY - ARQUI-RIVAL DE ARKOR
:malvado: ????? - APENAS UM PERSONAGEM NA HISTÓRIA (talvez)

2. Esses "talvez", evidenciam certa lacuna em sua história, transparece que você ainda não tem ideia, ou não planejou nada a respeito, o que pode não ser algo bom. Se possível, escreva em um caderno ou um documento digital aspectos importantes de sua história que não serão entregues logo de cara. Assim você pode evitar furos no seu roteiro de criação.

Desejo-te sucesso.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: DJCactuar online 10/11/2017 às 17:20
Eu não cheguei a jogar sua demo, mas desde já deixo meus parabéns por sua iniciativa. Começar um projeto é o primeiro passo de muitos para chegar ao sucesso, e este primeiro passo você já deu.

1. Quanto a história, pela descrição ela carece de elementos de enredo que prendam o jogador ao game, então seria interessante acrescentar mais informações a sua página.

Citação de: guimafodao online 06/11/2017 às 16:47

e tera alguns puzzles para serem resolvidos, ira encontrar um desconhecido que se juntara a equipe e ele esconde alguns mistérios e vai ajudar Arkor a sair desse lugar... (talvez).

:urra: ARKOR - HERÓI
:fawkes: HAWK BRADLEY - ARQUI-RIVAL DE ARKOR
:malvado: ????? - APENAS UM PERSONAGEM NA HISTÓRIA (talvez)

2. Esses "talvez", evidenciam certa lacuna em sua história, transparece que você ainda não tem ideia, ou não planejou nada a respeito, o que pode não ser algo bom. Se possível, escreva em um caderno ou um documento digital aspectos importantes de sua história que não serão entregues logo de cara. Assim você pode evitar furos no seu roteiro de criação.

Desejo-te sucesso.

Olá, bom dia!

agradeço seu feedback, sempre buscando melhorar para os novos projetos, alias estou com um novo em desenvolvimento e estarei implementando todas as criticas para melhorar!

o talvez que citei nas informações foi com a ideia de deixar um suspense.. tpw um... "apenas um personagem na história" (talvez) foi na intenção de dizer que ele não é apenas um personagem na história e sim um ponto crucial em uma certa parte da história.

Citação de: guimafodao online 13/11/2017 às 10:16
agradeço seu feedback, sempre buscando melhorar para os novos projetos, alias estou com um novo em desenvolvimento e estarei implementando todas as criticas para melhorar!
Não precisa agradecer, se eu puder contribuir com seu projeto de forma positiva já fico feliz. :)

Citação de: guimafodao online 13/11/2017 às 10:16
o talvez que citei nas informações foi com a ideia de deixar um suspense.. tpw um... "apenas um personagem na história" (talvez) foi na intenção de dizer que ele não é apenas um personagem na história e sim um ponto crucial em uma certa parte da história.
Se este personagem será um elemento surpresa ao longo do jogo, então ele não necessariamente precisa ser citado no tópico sobre a história do seu game. Os jogadores precisam receber informações mais palpáveis, concretas, para que despertem o interesse pelo projeto. Esse elemento soa vago e subdesenvolvido, pode ser retirado do tópico sem denegrir aspectos da história a ser contada. Esse tópico é uma espécie de vitrine para seu projeto, lembre-se disso.

Continue com as boas ideias e bom trabalho!
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

 :flipstable:  :batrick: :banhammer: :banhammer: Então Fico Surpreso Pois Colocou O Rtp Do Jogo Nele Isto É Bom
Pois Alguns Como eu usam o Vxace Vou Instalar Depois Dou Feedback Hehehe Boa Sorte Aí :noel:

Primeira coisa a dizer  é que o Aegis comento, o maker mv tem um gerador de personagem bom, joga sempre com Harold é complicado, criar um personagem só seu da mais identidade para seu jogo.
A história é simples mas da pra entender o que se passa, cenários sem muitos detalhes, o que não gostei é que tem duas respostas que da para o rei e escolhendo a segunda da game over.

bugs
o personagem atravessa o cachorro.
quando eu saiu da primeira cidade pro mapa mundi, não consigo entrar na cidade mais.

Parabéns por ter terminado o seu  jogo, sei que não é fácil.