O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds #11 - Entrevista com Virgyl

Iniciado por Ds, 29/11/2017 às 23:19

[box class=calendar_today]
[box class=titlebg]
Entrevistado de Hoje
[/box]
[box class=windowbg2]
Olá galera. Tudo certo com vocês? Espero que sim.
Depois de tanto tempo desde a última entrevista, trago para vocês novamente mais um Papo com Ds.
Para quem não conhece, o Papo com Ds são entrevistas que eu faço com os membros dos fóruns de RPG Maker que andam se destacando ou já possuem algum tipo de destaque, sendo esse último não sendo ligado diretamente a só produções de projetos.
O membro entrevistado da vez se tornou parte da staff recentemente, é ativo, esforçado e ganhou destaque no fórum pelo seu projeto ser bastante promissor. É com bastante felicidade que retorno entrevistando o nosso novo moderador, [user]Virgyl[/user]
[box class=titlebg]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]
Ds: Bem, para nós começarmos a nossa entrevista vamos conhecer um pouco sobre você. Conte-nos, quem é o Virgyl?
Virgyl: Realmente uma pergunta difícil. "O Virgyl" é um fidalgo comum, filho de uma mãe e um pai, ambos comuns. Ninguém além de alguém tentando contar uma história no círculo atual da comunidade de desenvolvimento de jogos, e além dela.

Ds: Conte-nos também o porquê você se interessou pelo Rpg Maker? Como veio parar aqui na CRM?
Virgyl: Como grande maioria, me inspirei durante assistir um documentário sobre
desenvolvimento de jogos, assim pensei: "Se eles podem, por que não eu?". Assim, fui procurar sobre no Google, e então me deparei com a saudosa CRM.

Ds: Qual a área que você mais se identifica se tratando do maker?
Virgyl: A área da escrita certamente é onde mais me identifico. Contar uma história já contada ou nunca antes vista, é sempre um prazer.

Ds: Vamos falar sobre seu projeto "The Tales of The Two Souls". Ele ainda continua em progresso?
Virgyl: (Aliás, eu mudei o nome do projeto á algum tempo. Agora se chama Acellus.)
Á trampos e barrancos, mas vai indo. Atualmente, pode-se dizer que está em fase de replanejamento.

Ds: O que levou a esse replanejamento todo do seu projeto?
Virgyl: A busca incessante por um resultado almejado. Tenho certeza que estou quase chegando a algo aceitável ultimamente, porém só o tempo dirá.

Ds: Já que estamos falando do seu projeto. Acellus é o seu projeto mais recente e ganhou destaque entre os membros, além de se mostrar extremamente promissor. Deixo esse espaço para você falar mais sobre ele.
Virgyl: Obrigado.
Bom, o Acellus se trata de um projeto que tem um objetivo simples: Unir o enredo imersivo de um antigo RPG da década de 90 e os gráficos e qualidade visual de um jogo atual. Pode-se ver mais detalhes no tópico sobre o mesmo, ou clicar no símbolo da minha assinatura.

Ds: Quais são suas apostas para Acellus? Pretende torna-lo algo maior que só um hobby?
Virgyl: Á muito tempo o Acellus deixou de ser um hobby. Gastei quase cinco anos da minha vida escrevendo, mapeando e programando eventos para, um dia, conseguir o pódio, assim como todos certamente almejam, contudo; é errando que se aprende, não é?

Ds: E quais foram as inspirações para a história?
Virgyl: Bom, são tantas que me faltariam linhas para ditar, mas...
Acredito que as principais referências e inspirações para mim foram os contos de George R.R. Martin, J.K. Rowlin e Cornwell, sem falar as infinitas obras como The Witcher, TES V: Skyrim, Chrono Trigger, Final Fantasy, Dragon Age, e etc.

Ds: O que mudou na sua vida depois de começar a desenvolver jogos?
Virgyl: Pude focar minhas energias em um projeto, algo pelo qual estudar, forçar-me à aprender algo novo, algo para se colocar no currículo, talvez.

Ds: Quais são seus hobbies?
Virgyl: Tenho uma paixão por jogos de simulação. Incontáveis saves em The Sims, por exemplo, provam isso. Por incrível que pareça, não me apego muito à leitura; Sempre preferi uma mídia visual ou dramatizada em áudio do que letras em uma folha ou em uma tela, mas isto com certeza não me impediu de conhecer grandes obras pelo mundo vasto da literatura.

Ds: Topa um jogo de perguntas rápidas?
Virgyl: Sim, claro.

Ds: Fruta que mais gosta? E que mais odeia?
Virgyl: Banana, e Kiwi.

Ds: Xbox ou Nintendo?
Virgyl: Em circunstâncias normais, eu diria Playstation, mas, por falta de opção..
Nintendo.

Ds: Pes ou Fifa?
Virgyl: Nunca curti muito futebol, mas.. Fifa, por ser o único que
eu já joguei.

Ds: Atividade física ou big mac?
Virgyl: Em um final de semana de folga, diria Big Mac, mas agora..
Voto em Atividade Física.

Ds: Para fechar, deixe um recado para quem está lendo essa entrevista.
Virgyl: Bom, primeiramente eu gostaria de agradecer pela oportunidade, e segundamente, quero dizer que me sinto lisonjeado por você, caro leitor, querer saber mais sobre fatos não-importantes sobre a minha vida. Agora, pare de fuxicar a vida dos outros e vá cuidar da sua.


[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/pe8IZF6.png[/hs][hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/rpo5bAI.png[/hs]
Imagens de Acellus
[/box] [box class=titlebg]
Final
[/box]
[box class=windowbg2]Bem galera, essa foi a entrevista que eu trouxe essa semana. Foi bom saber um pouco mais sobre o Virgyl, que é um membro novo para mim é que eu não tinha muito contato. Em toda entrevista, eu peço para ao entrevistado que ele faça alguma coisa para que eu possa expor no tópico. Seja um texto, uma imagem, uma pixel art, um script até mesmo um sistema por evento. Se tornando um presente para vocês usarem e abusarem se quiserem. Deixo abaixo um texto escrito pelo Virgyl durante a entrevista, que vocês possam aproveitar bastante.

Spoiler



A Jovem Donzela.


Em uma caminhada de busca selvagem, uma jovem dama, de cabelos longos e belas curvas, enfrentava a solidão do bosque com coragem.

Ao passar pela Alta Colina e pela Baixa Ravina, ela brilhou seus olhos com algo que à qualquer alma fascina.

Um enorme palácio de ouro e marfim, porém nada à brilhar.
Ela empurrou a grande porta pesada, com grandes arranhões, que não sairíam nem ao melhor lapidar.

Então ela disse, ecoando: "Olá? Alguém para me ajudar?"

Após isto, o destino se fez presente.
Uma criatura de feiúra bestial, onde um olhar
ardente ecoava em sua mente, brandindo milhares
de dentes, onde o ofegar insolente pelaria a mata das
mais resistentes.

O enorme monstro então disse: "Em mim, o maior mal reside;
você passará seus últimos dias ao meu lado, até que o pior dos fins chegue, e assim seja de meu agrado."

Assim foi feito, logo após que foi mandado.
A Jovem passou dias, semanas, meses, anos, décadas neste estado, porém bastou uma noite enevoada, onde os galhos fizeram estalo.

A Besta entrou nas profundas catacumbas da jovem de maneira tagarela, a chamando para o jantar, já que tudo acontecera ás cegas.

A Besta destrancou a cancela, abriu a porta e revelou o que estava em sua tutela.

Deparando-se com o corpo esfolado da jovem donzela, que, pelos ferimentos das presas, só se ouvia mazela.

Assim, tocou-a em tamanha cautela.

Ele ajoelhou-se e suplicou, para quem que ouvisse sua chorumela: 
"Você era minha Bela, e eu, sua Fera."


[close]


Curti a entrevista.
O projeto do Virgyl é um dos que mais aguardo o lançamento, e sei que ele tem habilidades pra fazer um bom game.
Hammer Strike

Que tópico interessante, não tinha visto ainda hehe
E que melhor pessoa pra entrevistar que o Virgyl, né? xD

"Contar uma história já contada ou nunca antes vista, é sempre um prazer."

Gostaria de ver mais, foi bem curto na real...
Agora então, não vejo a hora do lançamento do Acellus.
Parabéns pela ótima entrevista Allan, e Virgyl pelo projeto :D
Aquele abraço o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Sempre achei o Virgyl um cara meio misterioso, mas eu também nunca tentei me aproximar dele. hahaha
Agora com ele na staff, quem sabe as coisas não mudem...
Gostei da entrevista, meus parabéns!  :XD:

Pô, entrevistas são sempre bem vindas, quero ver mais disso aí. É muito interessante conhecer os projetos/membros por esse ponto de vista. E não vi nenhuma pergunta de universitário (Como você se sente...) haha. Excelente, Allann!

Citação de: FelipeAbreu online 30/11/2017 às 01:11
Curti a entrevista.
O projeto do Virgyl é um dos que mais aguardo o lançamento, e sei que ele tem habilidades pra fazer um bom game.

Que bom que gostou. Nem preciso falar que o Virgyl já mostrou que tem o potencial necessário para nos trazer um excelente projeto.



Citação de: Zaggojhon online 30/11/2017 às 14:37
Que tópico interessante, não tinha visto ainda hehe
E que melhor pessoa pra entrevistar que o Virgyl, né? xD

"Contar uma história já contada ou nunca antes vista, é sempre um prazer."

Gostaria de ver mais, foi bem curto na real...
Agora então, não vejo a hora do lançamento do Acellus.
Parabéns pela ótima entrevista Allan, e Virgyl pelo projeto :D
Aquele abraço o/

Obrigado. Espero que goste das próximas.  :XD:



Citação de: Mistyrol online 30/11/2017 às 18:36
Sempre achei o Virgyl um cara meio misterioso, mas eu também nunca tentei me aproximar dele. hahaha
Agora com ele na staff, quem sabe as coisas não mudem...
Gostei da entrevista, meus parabéns!  :XD:



Obrigado Mistyrol (Primeira vez que te vejo desde que voltei. :o:) fico feliz em receber seu cometário no tópico e que tenha gostado.  :XD:
Citação de: Corvo online 30/11/2017 às 18:49
Pô, entrevistas são sempre bem vindas, quero ver mais disso aí. É muito interessante conhecer os projetos/membros por esse ponto de vista. E não vi nenhuma pergunta de universitário (Como você se sente...) haha. Excelente, Allann!



Obrigado Corvo. E pode deixar que terá mais entrevistas vindo por ai hahaha.