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Coisas de RPG

Iniciado por Kerazzk, 06/12/2017 às 12:36

06/12/2017 às 12:36 Última edição: 06/12/2017 às 21:04 por King Gerar
Atenção! Este é apenas um tópico humorístico (é humorístico mas não é pra ser engraçado porque isso não tem graça nenhuma) ou seja, isso não é falando mal de nenhum jogo, pessoa, empresa, estilo de jogo, não é uma reclamação, uma ofensa direta ou indireta, uma crítica construtiva ou destrutiva, ou qualquer outro tipo de coisa semelhante. Toda regra tem exceção, então pode ser que tenha RPGs que não sigam essas regras.

1- O herói pode ser um adolescente, e quebrar o mundo ao meio apenas com seu soco.
2- O herói vai ser acordado pela sua mãe no começo do jogo.
3- O amigo do herói vai se virar contra ele por motivos fúteis.
4- O vilão não usará sua super forma super potente até o fim do jogo, considerando que é muito mais fácil derrotar a equipe quando eles estão com lvl baixo.
5- A primeira cidade sempre vende o pior equipamento.
6- A variação de preço das hospedarias é absurdo.
7- O herói não sabe pular, então qualquer pedrinha ou buraco impede-o de passar pro outro lado.
8- O herói não sabe nadar, então qualquer riacho impede-o de passar pro outro lado.
9- O herói não sabe raciocinar logicamente, podendo achar uma solução mais simples pra algo estúpido.
10- Não importa quanto tempo você demorou naquela dungeon, o vilão vai chegar primeiro e pegar o artefato místico antes.
11- Se você não achou a dungeon de empurrar coisas ainda, relaxa que vai achar.
12- Se você não achou a dungeon de apertar alavancas ainda, relaxa que vai achar.
13- Se você não achou a parede secreta ou a porta está trancada, você foi burro e não levou o ladrão/ladino no seu grupo.
14- Escolhas de caminhos em dungeons normalmente não importam, quando apenas um é o certo, o restante é apenas tesouros ou na maior parte do tempo, dead-ends.
15- O herói só leva dano de lava, dos espinhos, da câmara de gás, quando está andando, quando está parado é imune. E além disso, o dano é tipo 10HP por passos, então só precisa se preocupar em levar umas poções mesmo.
16- Qualquer loja em todo o mundo pode vender poções, e as mesmas poções (normalmente lojas mais avançadas podem vender outras poções) porque aparentemente todo mundo sabe fazer poções, menos você.
17- Ignore magias de petrificação, morte instantânea, congelamento, demolição, ou uma que envia o inimigo pra outra dimensão, porque elas nunca funcionarão. (A menos que use Vanish + X-Zone)
18- O healer do grupo é sempre o mais fraco, com menos HP, menos defesa (porque ele usa uma túnica de algodão) e provavelmente o primeiro a morrer, e se você não reviver rápido, já era.
19- O tanker do grupo sempre tem mais HP, maior defesa, maior ataque, tudo de maior. E nos bosses mais difíceis é o único sobrevivente, garantindo todo o XP pra si mesmo.
20- Se uma equipe tem um personagem fraco, inútil, sem habilidades, não sabe usar magia, nem nada, torça pra ele morrer durante a história e ser substituído por outro. Caso não acontecer, basta deixá-lo morto.
22- Guerreiros são os mais apelões.
23- Magos Negros são os mais apelões.
24- Personagens que podem ser guerreiros e magos negros ao mesmo tempo são bem mais apelões.
25- Todos os maus pressentimentos sempre se mostram reais.
26- Todas as profecias sempre se mostram reais.
27- Tudo que todo mundo falar sempre se mostra real, então escute todo mundo.
28- NPCs não são pessoas, são pontos de informação. Se trocasse os NPCs por um balão de informação, já tava ótimo, porque eles não se movem.
29- Você vai demorar minutos pra conseguir falar com um NPC porque ele corre mais que o Bolt.
30- As lojas tem um estoque infinito.
31- Os monstros nunca ficam com medo de você pelo seu alto arsenal.
32- Você pode carregar muito dinheiro.
33- Você pode carregar muitos itens.
34- Se você acha que explorou todo o mapa de um jogo em pouco tempo de gameplay, não se preocupe que ou o mundo vai ser destruído, ou você vai viajar no tempo, ou você vai pra lua, pro inferno, pro céu ou algo assim.
35- O cara que você acha que vai ser o Final Boss nunca vai ser o Final Boss.
36- O cara que consegue usar todas as magias no começo do jogo vai morrer e você vai ficar sem um usuário de magia forte.
37- A última dungeon vai ser mais longa que todas as dungeons juntas. Não é porque a dungeon é grande não, é porque você vai demorar meia hora matando cada monstro.
38- Pra você saber aonde ir, é só procurar o local onde estão os monstros que você consegue matar.
39- Na primeira morte você provavelmente vai esquecer de salvar. Dependendo do caso até na segunda.
40- Se tiver uma caverna que exija uma lanterna, fique esperto pois a lanterna não vai ajudar em nada.
41- Lanternas ao invés de iluminar na frente do jogador, iluminam um círculo ao redor como uma tocha. Não é assim que lanternas funcionam.
42- Se uma morte numa batalha te permitir voltar ao começo dela, o jogo vai ser entediante.
43- Você pode ficar 2 centímetros perto de lava, e não vai derreter ou ter queimaduras.
44- Sua armadura e equipamentos são inquebráveis.
45- Tem sempre a historinha dos 10 demônios, 4 cristais, 5 artefatos, 3 pendantes, 9 pergaminhos ou qualquer coisa assim. E provavelmente vai ser só a primeira metade do jogo procurando isso.
46- No final você vai descobrir que pegou isso a toa, porque o vilão concretiza seu plano de qualquer maneira.
47- O vilão é sempre mais inteligente.
48- O vilão sempre tem um ou dois companheiros.
49- Os dois companheiros do vilão sempre são burros, estúpidos, morrem na primeira oportunidade ou desistem e vão pra algum bar aí.
50- O vilão tem 70 formas.
51- Um protagonista pseudo maligno é sempre edgy.
52- Se a empresa não estiver planejando fazer uma continuação, provavelmente o herói morre no final.
53- Todas as vezes que o vilão usar uma magia de morte instantânea vai funcionar.
54- Escolher se juntar ou não ao vilão não interessa porque se escolher que sim, ele vai te matar ali mesmo ou então o jogo acaba.
55- "Jogue novamente para obter o final verdadeiro"
56- Dinheiro não vale nada se você não pode subornar o boss pra ele não te atacar.
57- O grupo normalmente tem 4 personagens, 2 homens e 2 mulheres, pra fazer os pares certinho.
58- Se o grupo tiver mais de 4 personagens e você não puder deixar mais de 4 no grupo, eles provavelmente são irrelevantes pra história.
59- Você pode upar níveis por horas no mesmo lugar, chegar no nível 99 e rushar o jogo todo.
60- Não se preocupe em pegar as armas super poderosas escondidas na ilha super secreta escondida em 1 pixel no world map, que os melhores equipamentos estão em baús na última dungeon.
61- Armaduras em inimigos são meramente estéticas.
62- A dungeon vai explodir, saia rápido daqui. Mas espera, colocamos 300 baús pra fazer você perder mais tempo. Melhor pegar porque são itens raros e só podem ser encontrados aqui por mera sacanagem do desenvolvedor.
63- O castelo do final boss está numa montanha, porém o herói não pode escalar montanhas, então temos que conseguir uma aeronave na outra metade do jogo.
64- O Final Boss fica em seu castelo o tempo todo enquanto deveria estar impedindo o jogador de ficar mais forte e upar níveis.
65- O ladrão é relativamente inútil. Tirando o fato que ele pode roubar armas lendárias dos bosses na última dungeon e abrir portas e encontrar passagens secretas nas paredes.
66- O herói tenta dar em cima de qualquer mulher do jogo quando for necessário e desnecessário para o desenvolvimento da história.
67- O herói é sempre um homem.
68- Pra detectar o Final Boss de um jogo, apenas veja se a música de batalha é diferente.
69- Toda guerra, catástrofe ou algo semelhante que aconteceu há 1000+ anos atrás vai se repetir de novo.