O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu primeiro jogo!

Iniciado por Juanito, 21/12/2017 às 19:48

21/12/2017 às 19:48 Última edição: 25/12/2017 às 14:53 por Juanito
Eai? Tranquilo?
Bom eu tive idéia inicial bem básica sobre uma guerra entre os monstros e os humanos
( Tá eu sei que é bem clichê, mas eu vou focar na história )

Tava tudo de boa com os humanos, aí uma noite :malvado: surge monstros descontrolados e sedentos por sangue apenas com a função de destruir e matar tudo.

De dia eles se escondem. Após vários anos a parte da humanidade conseguiu se salvar no subterrâneo e a outra parte dentro de uma fortaleza construida com muito esforço durante o dia, afinal "de noite o inferno vem a terra"
Vocês não tem idéia de quantos morreram.  :T.T:
Então o nosso protagonista ( Ainda sem nome ) se torna um meio que um pesquisador para saber como eles vem e pra onde os monstros vão.  :cool:
Ele acorda de boa e vai trabalhar no "laboratório".
E não posso conta mais... Se não vai ser muito spolier.

Então oque acharam?

Senti referencia de Stranger Things, estou certo?  :holmes:

Espero que dê continuidade ao projeto  :humpf:

Interessante a ideia de humanos contra monstros, clichê? Sim; Ruim? depende.
O que mais me chamou atenção foi o fato dos monstros se esconderem de dia, e a pergunta: para onde eles vão e de onde eles vêm? Com certeza, se bem explorado pode render um jogo bem imersivo, by the way boa sorte ae caso queira seguir com essa ideia para um jogo, e poste no fórum é claro, um forte abraço.

Citação de: TensaZangetsu online 26/12/2017 às 18:31
Senti referencia de Stranger Things, estou certo?  :holmes:

Espero que dê continuidade ao projeto  :humpf:

Acho que não... Afinal nunca assisti Stranger Things.  :T.T:
Esse projeto como bem sei, está muito "cru", mas relaxe que vou dar uma história de verdade e mais profundidade a ela.
Obrigado pelo seu coemntarioe continue comentando por favor! Só assim sei oque vocês acharam sobre meu projeto.  :noel:

PS: Desculpe a demora para responder, minha net não colabora...  :flipstable:
Ah! Quase esqueci... Seu projeto é muito foda!  :clap:

Citação de: Ashurat online 28/12/2017 às 17:48
Interessante a ideia de humanos contra monstros, clichê? Sim; Ruim? depende.
O que mais me chamou atenção foi o fato dos monstros se esconderem de dia, e a pergunta: para onde eles vão e de onde eles vêm? Com certeza, se bem explorado pode render um jogo bem imersivo, by the way boa sorte ae caso queira seguir com essa ideia para um jogo, e poste no fórum é claro, um forte abraço.

Obrigado de verdade cara!
Eu pensei muito sobre os inimigos que o jogador iria enfrentar. E acabou que o RPG Maker disponibiliza uma variedade de monstros. E eu pessoalmente não vejo sentido em os humanos briagrem entre si a ponto de causar mortes de tantos inocentes como planejo na história do meu jogo. Então o papel de vilões sobrou para os monstros.
Oque eu estou pensando é: Qual será o tipo de monstro? Um unico tipo de monstro ou vários tipos? ( Seria interessante no final do jogo os humanos serem os verdadeiros onstros?)

Bom por enquanto é só isso e por favor continue comentando.  :noel:

eu, geralmente não me importo com clichês, (a não ser que sejam muitos, ou outros bem sem sentido)
porem, é bom fazer um bom começo de historia, coisa que eu não sei fazer  :viiish:
mais é bom por um motivo pros monstros irem matar as pessoas, a não ser que eles não tenham cerebro ,porque, é engraçado só de pensar.

"hey, bora matar aquelas pessoas?"
"Bora!" pronto, kkkkkkkkkk

boa sorte com o projeto, o 1° a gente nunca esquece.
Equipe:

Olha, amigo, sinceramente curti a história. E já que você ainda não assistiu Stranger Things, recomendo. Você vai ter umas boas ideias para este enredo. Também acho que a pegada é bem semelhante. Para organizar melhor as ideias tenta seguir os primeiro passos de roteiro para cinema que são: ideia, storyline e argumento (https://www.tertulianarrativa.com/comoeroteirodecinema). Depois posta aí.  :blink:

Citação de: helmutgd online 02/01/2018 às 01:11
Olha, amigo, sinceramente curti a história. E já que você ainda não assistiu Stranger Things, recomendo. Você vai ter umas boas ideias para este enredo. Também acho que a pegada é bem semelhante. Para organizar melhor as ideias tenta seguir os primeiro passos de roteiro para cinema que são: ideia, storyline e argumento (https://www.tertulianarrativa.com/comoeroteirodecinema). Depois posta aí.  :blink:

Obrigado de verdade! Vou alisar com cuidado!.  :noel:

Citação de: Remilhete online 01/01/2018 às 23:24
mais é bom por um motivo pros monstros irem matar as pessoas, a não ser que eles não tenham cerebro ,porque, é engraçado só de pensar.

"hey, bora matar aquelas pessoas?"
"Bora!" pronto, kkkkkkkkkk

boa sorte com o projeto, o 1° a gente nunca esquece.

kkkkkkk tipo isso.
Mas e se os monstros fossem feitos para matar. e se eles alimentassem apenas de carne humana?
Pense nisso.

Citação de: Ashurat online 28/12/2017 às 17:48
O que mais me chamou atenção foi o fato dos monstros se esconderem de dia, e a pergunta: para onde eles vão e de onde eles vêm?.

Era isso mesmo que eu queria. Deixar pelo menos uma pontinha de curiosidade no jogador e fazer ele descobrir. Afinal o protagonista é meio que um cientista.  :cool:
Obrigado pelo comentário.
Seus comentários ajudam para que o projeto siga em frente!  :noel:


Olá,de antemão já te parabenizo pela iniciativa de criar um projeto. A maioria aqui tentou criar pelo menos um game e sentiu na pele os desafios para finalizá-lo. Sendo assim desejo a você um bom trabalho.

A história de seu jogo é cliché, sim, mas atualmente o que torna uma história singular é a maneira de contá-la. Afinal, não importa se a história é cliché se simpatizamos com os personagens, percebemos suas motivações e nos importamos com suas histórias. Pense bastante no que você pode trazer de novidade dentro desse conceito já tão explorado pelo mundo dos games. Sua criatividade fará a diferença em seu projeto.

Sucesso.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!