O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[ Ajuda ] Sistema de contagem de Monstros Aleatório via Script

Iniciado por Username, 24/12/2017 às 14:54


Olá,

Certa vez desenvolvi um sistema por eventos onde eu conseguia, toda vez que o usuário entrava no mapa, calcular de 0("zero") à 3("três")  e a partir desse número eu definia quantos monstros apareceriam no mapa.

Não lembro como eu fiz mas era meio limitado. O evento sempre estava na mesma posição (pensando nisso acho que tem como resolver isso também) e tinha um número limitado de opções de programar os eventos pois não estava usando script.

Então não liguei muito pra ele, pois era por eventos.

A questão é que eu gostaria de criar um sistema igual mas via script, pois teria maior controle sobre a funcionalidade. Mas não faço idéia de como começar e que funções, classes e etc eu trabalho pra ter um script de monstros que são gerados em quantidades diferentes de zero(0) a três(3) monstros, por exemplo, ao entrar em um mapa.

Pra mim desenvolver um jogo é crucial uma função aleatória para isso, pois senão fica muito monótono o jogo. Se estivesse no hard por exemplo eu poderia aumentar o dano e hp dos inimigos, a  quantidade de inimigos no random via script etc.

Alguém tem idéia de como poderia ser feito?

Obrigado.