O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto - um jogo dentro de um jogo (?)

Iniciado por Sircoca, 03/01/2018 às 19:52

03/01/2018 às 19:52 Última edição: 03/01/2018 às 19:55 por Corvo
Boa tarde, noite, dia;
Meu nome é Matheus, a uns 5 meses eu tive ideia de fazer um joguinho chamado "Tears Of Vyda", to fazendo ele aos poucos e sozinho, então ele vai demorar um pouco pra sair e os gráficos dele vão ter que ser a maioria baixado da internet mesmo, porém... eu tive uma ideia!
Como ele é um RPG + - tradicional, por que não ter uma taverna? E por que na taverna não ter jogos para passar o tempo como antigamente?!
Eis que me surgiu a ideia de um jogo de dados, como no The Witcher, só que não igual, algo mais simples, que eu pudesse fazer no RPG Maker.
Pra fazer o sistema usei basicamente um imenso evento que vou deixar uma foto demonstração de +- como ta, e vou deixar um vídeo demonstrando também um pouco do "jogo" dentro do jogo  :XD:

Sistema:


Em funcionamento: (Ignorem a falta de edição, fiquei com preguiça)


Pô, interessante isso aí, gostei principalmente do acabamento da cena. Minijogos são sempre uma boa opção para que o jogador não fique preso à narrativa. Conte mais sobre o projeto. o/

Spoiler
Recomendo que esconda essa janelinha do canto superior direito durante o jogo.
[close]

Gostei bastante, sempre coloco muito tempo nesses mini-jogos, principalmente quando existe alguma recompensa por trás. A única coisa que eu acho que faltou é na tela da aposta ter o valor de quanto dinheiro você tem, meio estranho num jogo de aposta você não ter essa informação com fácil acesso.

03/01/2018 às 20:08 #3 Última edição: 03/01/2018 às 20:13 por Corvo
Citação de: Corvo online 03/01/2018 às 20:00
Pô, interessante isso aí, gostei principalmente do acabamento da cena. Minijogos são sempre uma boa opção para que o jogador não fique preso à narrativa. Conte mais sobre o projeto. o/

Spoiler
Recomendo que esconda essa janelinha do canto superior direito durante o jogo.
[close]

Fiz tudo no Photoshop  :XD:
Já referente ao Projeto, eu havia criado uma historinha e estou me baseando nela, só que eu estou saindo um pouco do enredo pra não ficar aquela coisa chata!
História:
Spoiler
VYDA E VALKARIA QUEM ERAM

Vyda, também conhecida como Deusa da Natureza, era uma deusa que gostava de
achar mundos abandonados no universo por outros Deuses e dar vida a eles,
gostava de criar coisas belas e cheio de vida.
Valkaria, Valkaria era irmã de Vyda, era a Deusa da Ambição, gostava de tomar
tudo pra si, chegou a criar monstros e até um um mundo de trevas.
VYDA DESCOBRE UM MUNDO

Vyda descobriu um mundo no universo, e o nomeou de "Aldore". Era um lugar
sombrio, com apenas uma árvore gigante que liga o céu e a terra. Vyda descobriu
uma estrela gigante com uma roda no topo dessa árvore. Dentro dela existiam
incontáveis ​​estrelas faiscantes, e Vyda viu que se tratava de retratos de outros
deuses! Vyda não só encontrou a sua própria imagem, mas a de Valkaria também.
O encontro com essa roda desconhecida e as outras figuras a encheu de uma
fraqueza incomum. Depois de sua descoberta sobre a roda, Vyda continuou a viver
em Aldore por mais dez milhões de anos e durante todo o tempo ela tentou ver
através da roda, mas ela era incapaz de revelar os seus segredos. Durante esses
dez milhões de anos, ela chamou os outros deuses para construir Aldore em um
mundo maravilhoso, crescente. Por fim, Vyda deixou seus três filhos, Tytan, Illyfue
e Wynna, e deu-lhes o dom de Aldore. Seu desejo de despedida foi que eles
cuidassem daquele mundo assim como ela havia zelado. Vyda então partira de
Aldore, para continuar sua viagem em todo o universo.
AS CRIANÇAS
Durante as dezenas seguintes de milhões de anos, Anões, Humanos e Elfos. Cada
raça teve um começo único: Tytan precisava de uma raça pequena, mas diligente
para realizar as tarefas, assim ele criou os anões. Os seres humanos foram criados
por Illyfue que imitava a aparência de Wynna e foram liquidadas no oeste de
Edhelul. Embora Wynna fingiu não se importar com os seres humanos, ele
secretamente amava a raça que deu a sua semelhança, e lhes ensinou muitos
segredos antigos. Illyfue criou os Elfos em sua própria imagem e os pôs na floresta
para se tornarem os seus servos.
A CHEGADA DE VALKARIA
Valkaria pela primeira vez visitou o grande mundo de Aldore. Ela estava
determinada a destruí-lo, mas ela também descobriu a grande roda. Vyda temendo
o poder que a roda tinha, já havia deixado para trás pistas sobre o seu significado
falso para confundir Valkaria e orientando a seguir seu caminho. Antes de sair
entretanto, Valkaria concedeu Aldore a seu próprio filho, Galnor. Galnor possuia o
poder para destruir e tinha bastante apetite pelo caos.
A PRIMEIRA GRANDE GUERRA
Galnor não foi bem recebido no mundo. Ele foi afastado pelos outros três deuses, e
esse conflito provocou a primeira guerra entre os deuses. A guerra teve lugar na
terra do norte de Avalon. Durou cem anos e, no final Galnor não conseguiu alcançar
seu objetivo de destruição e se retirou do mundo, deixando apenas monstros.
Avalon ficou bastante danificado durante a guerra e, eventualmente, parte afundou
no mar outra se tornou pântano.
Com o passar do tempo, Galnor viu outra oportunidade para trazer a guerra, e
invadiu Aldore uma segunda vez. Esse ato desencadeou a segunda grande guerra
entre os deuses. Tytan contou com uma arma recém-descoberta, as relíquias. Estas

relíquias continham grande poder e quem as tinha na mão era certamente ganharia
qualquer batalha. Armado com as relíquias e com a ajuda de Wynna e Illyfue, Tytan
derrotou Galnor mais uma vez. Mas a terra central chamada Shyntola estava dando
a luz a um buraco negro por causa da guerra dura, por isso os três deuses tiveram
de abrir a Fissura Antiga e tomar a terra amaldiçoada, a fim de salvar Aldore da
destruição. Os deuses conseguiram salvar Aldore, porém, deixaram passar muita
energia das trevas e criaturas malignas.
[close]

Quanto a janelinha, eu ja pensei nisso e vou retirar, só preciso deixar ela ali por enquanto porque eu to utilizando um sistema de iluminação e to usando baseando no relógio que ela mostra, também fiz um sistema de montarias voadoras diversas e precisava testar elas em cima dos postes de luz haha


Citação de: Germinal online 03/01/2018 às 20:04
Gostei bastante, sempre coloco muito tempo nesses mini-jogos, principalmente quando existe alguma recompensa por trás. A única coisa que eu acho que faltou é na tela da aposta ter o valor de quanto dinheiro você tem, meio estranho num jogo de aposta você não ter essa informação com fácil acesso.

Como ele é feito com evento, eu não consegui reproduzir isso pelo fato de que eu utilizei o Exibir Escolhas, quando essa tela aparece todo resto some, mas eu tentei ;-;

Citação de: Sircoca online 03/01/2018 às 20:08
Como ele é feito com evento, eu não consegui reproduzir isso pelo fato de que eu utilizei o Exibir Escolhas, quando essa tela aparece todo resto some, mas eu tentei ;-;

Que droga, eu tentaria criar uma outra janela de gold ou jogava o gold na janela que fica no canto em cima (mas você falou que vai tirar, e eu concordo que tem q sair)

Citação de: Germinal online 03/01/2018 às 20:14

Que droga, eu tentaria criar uma outra janela de gold ou jogava o gold na janela que fica no canto em cima (mas você falou que vai tirar, e eu concordo que tem q sair)
Olha, não acho que seja tanto problema não mostrar o gold, até pq ele já mostra antes de você apostar, e caso você não consiga apostar é só voltar e ver quanto tem, se estiver menos do que quer jogar ele vai te avisar XD