O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pedido de roteiro.

Iniciado por Liger, 04/01/2018 às 16:49

04/01/2018 às 16:49 Última edição: 04/01/2018 às 16:53 por Liger
Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Então hoje estou pedindo um roteiro para meu jogo Vyujo. Então... Eu preciso de um roteiro que seja "usável" pois o personagem ele acabou de sair de um laboratório após ser torturado, o que pode vir depois? Estou sem ideias espero a resposta de vocês  :ok:
'-'


Você quer o roteiro inteiro do jogo pronto ou de uma parte em específico?

Citação de: Loneliness online 04/01/2018 às 17:00
Você quer o roteiro inteiro do jogo pronto ou de uma parte em específico?
Apenas de uma parte.
'-'


  Não vai ganhar nada com alguém fazendo uma parte do roteiro pra você. Se inspire, faça outras coisas que uma hora ou outra  essa parte que você quer vai aparecer.

  E se alguém fizer pra ele, faz pra mim também, tô trabalhando em um roteiro e vai ser ótimo um escravo escrever pra mim.

Citação de: LoboShow online 04/01/2018 às 17:03
  Não vai ganhar nada com alguém fazendo uma parte do roteiro pra você. Se inspire, faça outras coisas que uma hora ou outra  essa parte que você quer vai aparecer.

  E se alguém fizer pra ele, faz pra mim também, tô trabalhando em um roteiro e vai ser ótimo um escravo escrever pra mim.
Lobo o problema é esse. Estou sem ideias para continuar preciso de alguma coisa que se desenrole... Mas vou me esforçar ao máximo.
'-'


04/01/2018 às 17:16 #5 Última edição: 04/01/2018 às 17:22 por Loneliness
Cara, se o problema é falta de inspiração tanta fazer essas coisas. Geralmente funciona pra mim:

*Ouça músicas novas, mesmo que de um gênero que você não curta muito. Leia e analise as letras, tentando montar uma história ou imaginar uma situação onde aquilo se encaixa;

*Assista vídeos, leia fanfics, livros, lendas, ouça histórias de outras pessoas;

*Saia de casa e vá até um lugar novo. Observe o lugar e tente descrever, tente adaptar ele ao universo do seu jogo, ou a uma outra época. Observe as pessoas que frequentam o local, tente imaginar uma história pra cada uma delas, mesmo que clichê;

*Releia a sua história com o ponto de vista de um jogador/leitor. Pense nos dois ou três caminhos mais óbvios para o desenrolar da trama naquele percurso, e tente bolar um que fuja desses três caminhos, ou que combine elementos dos três;

*Procure um leitor beta, assim ele pode analisar junto com você e te ajudar a desenvolver a trama (não espere que ele desenvolva pra você. Ele só vai te ajudar nisso).

*Estude. Estude história, geografia, filosofia, sociologia. Podem parecer apenas coisas que você estuda pra passar numa prova, mas na realidade, o estudo dessas disciplinas (aliás, de todas) vão te trazer uma compreensão do mundo e até mesmo inspiração para criar o seu próprio. Por exemplo. Eu tenho um mundo onde cada país é baseado em um país no período de mil e seiscentos;

*Procure escrever os detalhes sobre a sua história. Pense nos detalhes sobre os seus personagens e o seu mundo, como por exemplo: os gostos pessoais do personagem, seus hobbies, ou a política do lugar onde ele vive, como a sociedade se comporta, qual a religião praticada, etc;

06/01/2019 às 00:18 #6 Última edição: 06/01/2019 às 00:20 por Kiro
Cara, alguem pegar e escrver uma parte roteiro para você com certeza vai sair total do foco e vai ficar algo ruim.. pois o escritor precisa saber quais os sentimetos do personagem.. qual o ambiente e o limite de fantasia do mundo. Se não tem tanta criatividade contrate um roteirista pra fazer isso para voce que sairá uma historia bem mais autêntica e intrigante. Abraços!
Se não for pra dar o máximo não comece.
Nunca deixe sua própria mente desisti antes de seu corpo, quando você se rende aos pensamentos e esqueci oque tem que fazer, você se torna submisso à insanidade. *-*