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A Revolta dos Anjos

Iniciado por Juanito, 07/01/2018 às 14:32

07/01/2018 às 14:32 Última edição: 15/01/2018 às 13:54 por Juanito
Bom, eu pensei em algo tipo assim:

Existem anjos e demônios.
Os Anjos odeiam a humanidade. São pecadores e não merecem nada.
Por isso decidiram entre si acelerar a destruição do mundo!
De qualquer maneira, até mesmo fazer acordo com os demônios!

O jogo se passaria na época atual.
Pensei em fazer no RPGVXACE com personagens do XP.
O jogo seria uma sobrêvivência no Apocalipse contra Anjos e Demônios.

Com personagens e seus sentimentos, suas emoções.
Jogo para mexer com seu psicológico.  :ok:

Olha, viajem no tempo é um dos temas mais clichê que existem. MAAAAS, não significa que seja ruim. Existem muitos jogos que utilizam desse clichê muito bem, como Life is Strange e Chrono Trigger.
Mas enfim... pra isso funcionar, é de suma importância que você procure um motivo pra ele viajar no tempo e coletar esses artefatos, ou algo assim. E uma explicação pras viagens no tempo, é claro.
Boa sorte com o seu projeto!

Opa, tranquilo?
Eu acho que nenhum clichê é um clichê se saber implantar a ideia. Acho que a ideia de viagem no tempo é legal, só precisa estar bem justificado na história. Faça as seguintes perguntas antes de qualquer coisa: Por quê viajar no tempo? Esses cristais, colares, etc, servem pra quê? O que eles têm de tão importante? O cristal é pra viajar no tempo, mas como que ele funciona? Você vai colocar algum tipo de magia, ou vai tentar justificar usando "ciência"? Se o objetivo das viagens é voltar no tempo para impedir  a catástrofe que está acontecendo no ano que o cientista está, por que voltar para a era medieval?  Entre outras. Acho que você pode partir daí. Sugiro que você escreva todo o backstory dos cristais, colares e anéis ANTES de escrever a história que se passará no game, e o mesmo para os locais para onde o personagem irá. Crie uma atmosfera legal para os itens, para que eles tenham o valor que você quer que tenham na história. É só pensar que, antes do cientista usar esses itens para viajar no tempo, eles já existiam e possuem uma história por si só, antes mesmo da sua história. Aí você pode escrever se atentando a história dos próprios cristais, o que pode abrir um leque de possibilidades para a sua história principal. No mais é isso, se você não gostar, mude até gostar. Se gostar, se esforce para criar algo legal, principalmente pra você. Se achar clichê demais, crie umas reviravoltas loucas, respeitando, claro, o seu próprio universo.
É isso aí, boa sorte.

Abraços.
Math.


Você gosta muito de criar historias :o: já é a terceira em menos de um mês.

Sobre essa ideia eu curti bastante e acho que pode dar certo, vai dar bastante trabalho, mas se você fizer tudo certo vai ficar muito legal. Vai ter que estudar bastante sobre as épocas, como era, o quê existia, etc. Se conseguir apresentar bem isso no jogo, com tiles e musicas relativas ao tempo o jogador vai ter uma imersão enorme no jogo, ou seja, vai ser muito interessante de jogar. Acho que você tem criar varias épocas, mas somente algumas vão fazer parte da historia principal, como essas três que você citou, as outras serias mais como um complemento para ganhar itens, artefatos adicionais, experiencia e etc.
Agora sobre a historia em si, eu não explicaria o porque das viagens no tempo no começo do jogo. Eu começaria ou mandaria o personagem pra uma época bem agitada, "conturbada" e explicava um pouco os artefatos, sendo meio que um tutorial, depois ele iria para as outras épocas sem saber onde esta os artefatos, fazendo assim o jogador explorar todas a épocas e no meio ter um pouco da historia do porque das viagens.

Espero que continue com essa ideia e foque no projeto, boa sorte :ok:

Citação de: TensaZangetsu online 07/01/2018 às 16:28
Você gosta muito de criar historias :o: já é a terceira em menos de um mês.

Sobre essa ideia eu curti bastante e acho que pode dar certo, vai dar bastante trabalho, mas se você fizer tudo certo vai ficar muito legal. Vai ter que estudar bastante sobre as épocas, como era, o quê existia, etc. Se conseguir apresentar bem isso no jogo, com tiles e musicas relativas ao tempo o jogador vai ter uma imersão enorme no jogo, ou seja, vai ser muito interessante de jogar. Acho que você tem criar varias épocas, mas somente algumas vão fazer parte da historia principal, como essas três que você citou, as outras serias mais como um complemento para ganhar itens, artefatos adicionais, experiencia e etc.
Agora sobre a historia em si, eu não explicaria o porque das viagens no tempo no começo do jogo. Eu começaria ou mandaria o personagem pra uma época bem agitada, "conturbada" e explicava um pouco os artefatos, sendo meio que um tutorial, depois ele iria para as outras épocas sem saber onde esta os artefatos, fazendo assim o jogador explorar todas a épocas e no meio ter um pouco da historia do porque das viagens.

Espero que continue com essa ideia e foque no projeto, boa sorte :ok:

:lol: Sim! Eu amo criar histórias e fazer livros e esse mundo de imaginação me atrai!  :wow:

Gostei muito das suas sugestões (de novo...) e com certeza vou utiliza-lás no meu jogo...Quero dizer em meus jogos! Eu infelizmente, como muitos makers daqui, não tenho muito tempo nem recursos para criar tais jogos, mas no futuro não tão distante acho que focarei muito tempo e energia em livros e também em jogos de RPGMaker.  :popcorn:

E sim! pretendo fazer mais outros tempos para o jogador viajar.
Só citei aqueles 3, porque eram os únicos que eu pensei...

Citação de: math2607 online 07/01/2018 às 14:53
Opa, tranquilo?
Eu acho que nenhum clichê é um clichê se saber implantar a ideia. Acho que a ideia de viagem no tempo é legal, só precisa estar bem justificado na história. Faça as seguintes perguntas antes de qualquer coisa: Por quê viajar no tempo? Esses cristais, colares, etc, servem pra quê? O que eles têm de tão importante? O cristal é pra viajar no tempo, mas como que ele funciona? Você vai colocar algum tipo de magia, ou vai tentar justificar usando "ciência"? Se o objetivo das viagens é voltar no tempo para impedir  a catástrofe que está acontecendo no ano que o cientista está, por que voltar para a era medieval?  Entre outras. Acho que você pode partir daí. Sugiro que você escreva todo o backstory dos cristais, colares e anéis ANTES de escrever a história que se passará no game, e o mesmo para os locais para onde o personagem irá. Crie uma atmosfera legal para os itens, para que eles tenham o valor que você quer que tenham na história. É só pensar que, antes do cientista usar esses itens para viajar no tempo, eles já existiam e possuem uma história por si só, antes mesmo da sua história. Aí você pode escrever se atentando a história dos próprios cristais, o que pode abrir um leque de possibilidades para a sua história principal. No mais é isso, se você não gostar, mude até gostar. Se gostar, se esforce para criar algo legal, principalmente pra você. Se achar clichê demais, crie umas reviravoltas loucas, respeitando, claro, o seu próprio universo.
É isso aí, boa sorte.

Abraços.
Math.

Muitissímo obrigado por comentar tão brevemente!
E sim acho tudo que você falou válido, para colocar no jogo!
Você parece ser um Maker muito experiente. Obrigado pelas dicas que certamente irei usar!  :noel:

Citação de: Loneliness online 07/01/2018 às 14:42
Olha, viajem no tempo é um dos temas mais clichê que existem. MAAAAS, não significa que seja ruim. Existem muitos jogos que utilizam desse clichê muito bem, como Life is Strange e Chrono Trigger.
Mas enfim... pra isso funcionar, é de suma importância que você procure um motivo pra ele viajar no tempo e coletar esses artefatos, ou algo assim. E uma explicação pras viagens no tempo, é claro.
Boa sorte com o seu projeto!

Como já disse, valeu mesmo por comentar tão rápido!  :noel:
E sim pretendo explorar bastante a atmosfera criada e fazer uma história muito louca.
( Ou pelo menos tentar... )

Obrigado a todos por comentar, de verdade!
Mas esse é meu projeto secundário... ( ou terciário, não sei. São tantas idéias que até perdi as contas...)

O meu projeto principal que estou colocando meu corpo e alma pra criar algo legal é esse daqui: http://centrorpg.com/index.php?topic=19402.0
Dê uma passada lá e deixe seu comentário sincero do que achou.
Vlw Flw!  :allmight: