O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Você compraria o Eletrion ReAlpha?

Iniciado por Ms. Athena, 08/01/2018 às 01:11

08/01/2018 às 01:11 Última edição: 08/01/2018 às 01:53 por Pgaf100
Bem, fazendo esse tópico pois alguns amigos do Condado me recomendaram fazer isso. Hoje estou a questionar se eu deveria ou não fazer ReAlpha como um projeto comercial. Minhas motivações é que pelo que vejo pela internet alguns até gostam do projeto e da ideia, tanto pela ideia, quanto pelas Screenshots. Anyway, tinha feito um esboço de uma campanha no Catarse, mas ainda me questiono se valerá a pena ou não. Anyway, vou deixar aí com vocês a ideia e algumas screenshots:

Ideia:

A ideia é fazer um game que se passe em um multiverso. Entre os sistemas que planejei e parecem ter dado certo são: universos retrôfuturistas, baús, caixas de correio e lixeiras com itens gerados randomicamente, três universos iniciais escolhidos randomicamente e um cenário interativo. Do que eu ainda planejo colocar no game estão as seguintes coisas: todos os NPCs e inimigos únicos, história com momentos gerados randomicamente, mais universos escolhidos randomicamente pelo game e acontecimentos randômicos em batalhas.

Screenshot:

Spoiler
[close]

Minha Opinião:

Para falar a verdade, eu fiz esse tópico achando que a possível resposta da maioria será um não. O motivo de eu fazer é que ao menos eu ainda tenho esperança que pode dar certo. Caso a resposta seja um não, irei continuar ReAlpha mesmo assim, ao menos servirá de experiência para uma próxima tentativa em algum futuro. Caso a resposta seja sim nem sei o que vou fazer, sério, vai ser meio inesperado...

Anyway, espero ver sua opinião quanto ao caso, quero ver a motivação do pessoal em ter interesse ou não pelo projeto.

Link com mais informações sobre o projeto: http://centrorpg.com/index.php?topic=18496

  Me apresenta um trailer legal, imagens interessantes e um texto que me convença de comprar o jogo que eu te respondo se vou comprar ele ou não.

  E quem deve saber se vai querer lançar um jogo comercial ou é você, e isso deve ser visto no inicio do desenvolvimento. Um jogo comercial vai exigir que todos conteúdos sejam originais ou que você tenha os direitos, então é algo a se pensar.

  Outra coisa é que o público aqui em fóruns a maioria é Maker e então não é aqui que você deve vender seu jogo, tenha isso em mente. Faça essa pesquisa para jogadores, ou seja, mesmo que todos os makers digam que não vale a pena, no fim das contas não vai ser eles que vão comprar seu jogo.

Citação de: Pgaf100 online 08/01/2018 às 01:11
Link com mais informações sobre o projeto: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2980
E estamos na CRM.

Citação de: LoboShow online 08/01/2018 às 01:51
  Me apresenta um trailer legal, imagens interessantes e um texto que me convença de comprar o jogo que eu te respondo se vou comprar ele ou não.

  E quem deve saber se vai querer lançar um jogo comercial ou é você, e isso deve ser visto no inicio do desenvolvimento. Um jogo comercial vai exigir que todos conteúdos sejam originais ou que você tenha os direitos, então é algo a se pensar.

  Outra coisa é que o público aqui em fóruns a maioria é Maker e então não é aqui que você deve vender seu jogo, tenha isso em mente. Faça essa pesquisa para jogadores, ou seja, mesmo que todos os makers digam que não vale a pena, no fim das contas não vai ser eles que vão comprar seu jogo.

Citação de: Pgaf100 online 08/01/2018 às 01:11
Link com mais informações sobre o projeto: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2980
E estamos na CRM.

Cara, realmente amei sua resposta, sério. Anyway, tenho que dizer que o me levou a essa reflexão foram pessoas que não estão ligadas ao mundo maker que disseram que comprariam o game. Vou ver se faço essa pesquisa com essa galera quando essa aqui estiver terminada. Anyway, obrigado por dar sua opinião.

Respondendo como jogadora: eu sinceramente não compraria (a não ser em uma daquelas promoções loucas da Steam, aí talvez).
Não porque o jogo é ruim, mas eu sou o tipo de pessoa que demora MUITO pra comprar um jogo por falta de verba mesmo, então eu passo horas (ou até dias) decidindo em qual jogo eu vou gastar meu precioso dinheiro. Então...o seu jogo é interessante, mas precisa ser mais interessante que isso pra me fazer comprar.
Enfim, boa sorte e espero que você consiga vender ele ^^

08/01/2018 às 09:25 #4 Última edição: 08/01/2018 às 09:29 por Corvo
Para ser sincero, não da forma como ele está apresentado. Isso porque penso que comprar um jogo apenas por apoiar o criador é pior do que não comprar. A segunda opção ao menos ajuda no crescimento. Como o [user]LoboShow[/user] disse, a maioria dos membros do fórum usam o RPG Maker, não é o lugar certo para vender - embora eu pense que o público dos jogos de RPG Maker é formado justamente pelos usuários do RPG Maker. A primeira coisa é convencer: porque comprar o seu jogo e não aquele outro? Se todo mundo responde a sua pesquisa com um não, isso não quer dizer que deu errado.