O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Great Starry Sky (Atualização 12/01/2018)

Iniciado por Grande Sonhador, 09/01/2018 às 22:58

09/01/2018 às 22:58 Última edição: 12/01/2018 às 22:22 por Grande Sonhador
INTRODUÇÃO

Recentemente eu postei a minha ideia para um jogo chamado Great Starry Sky,só que a ideia estava superficial e mal pensada então eu dediquei um dia e algumas horinhas para
botar a cuca pra pensar.Então eu pensei na historia,no universo em que o jogo se passa,
personagens, e algumas coisas ha mais.

HISTORIA

Certo dia estrelas caíram na terra por algum motivo misterioso,as pessoas chamaram esse evento de Great Starry Sky(Grande céu estrelado).Depois de muito tempo as pessoas perceberam que se alguém tocar em uma estrela essa pessoa podia fazer um desejo.Essa informação mudou o mundo,os donos de grandes empresas e corporações
queriam aumentar seu poder e riqueza por meio das estrelas.Por causa disso inumeras
pessoas perderam seu emprego e ficaram em péssimas condições de vida,elas foram forçadas a procurar pelas estrelas para melhorar sua condição de vida.Isso aconteceu com seu pai,um famoso advogado que acreditava na justiça para tornar um mundo melhor para se viver.Ele trabalhava em uma grande empresa de advocacia,isso até a empresa fechar demitindo todos os funcionários da empresa.Ele abandonou sua familia
para encontrar uma estrela.Um ano apos a saída de seu pai,sua mãe fica a beira da morte por uma doença rara que afeta 5% da população.Não restando escolha ela pede para você procurar uma estrela,mesmo não querendo sair e deixar sua mãe só, mas você não tem escolha.


PERSONAGENS


Joseph

Era um menino de bom coração até que eventos ocorressem em sua vida(Saída do pai e
a doença da mãe)sua personalidade mudou completamente,ele vê o mundo de maneira
fria,a sua unica esperança é que sua mãe melhore.

Elizabeth

Mãe de Joseph,possui uma rara doença que afeta sistema nervoso.Trabalhava como professora,mas largou o emprego para cuidar do filho.

George

Pai de Joseph,abandonou sua família para procurar pela  estrela,era um famoso advogado até ser demitido.


JOGO


O jogo se passa no tempo moderno,o jogo inteiro é no inverno pois é minha estação favorita

Batalhas:Estou pensando.

Gráficos:Usarei os gráficos de tilesets já existentes só que modificas.No fim do tópico tem exemplos dos gráficos.

Pequenas Estrelas:Essas estrelas salvam o jogo,curam o personagem e talvez podem dar alguma dica.Você só pode usar elas uma vez,depois do uso elas somem do mapa,
Então use-as com sabedoria pois elas tem no máximo 4 em mapas grandes e 2 em mapas pequenos.

Organização Mundial de Negociações(OMN):Organização em que a maioria dos países
participam,essa organização foi criada para unir os países para promover desenvolvimento politico e financeiro desses países.Apos a queda das estrelas visaram
encontra-las para que o mundo desenvolvesse tirando todas as desigualdades sociais e econômicas,eles lutam por uma causa justa(ou era para ser assim).



[Anexo excluído pelo administrador]
Quando estrelas caírem o mundo cairá junto com elas.

                             -Great Starry Sky-

10/01/2018 às 00:02 #1 Última edição: 10/01/2018 às 00:06 por Takotale
É, você conseguiu melhorar um pouco em relação á história do seu jogo, mas eu ainda sinto que tem algo faltando, acho que se você conseguir adicionar mais alguns detalhes, mesmo que pequenos, a história pode ficar melhor ainda.(Claro que isso depende do seu ponto de vista sobre seu jogo)
Do meu ponto de vista, sua ideia, a princípio, parece boa, só espero que você consiga desenvolver bem a história e os personagens quando começar a desenvolver seu jogo(isto é, se você já não está desenvolvendo o mesmo).
Boa sorte aí! :ok:

~Tako

Citação de: Takotale online 10/01/2018 às 00:02
É, você conseguiu melhorar um pouco em relação á história do seu jogo, mas eu ainda sinto que tem algo faltando, acho que se você conseguir adicionar mais alguns detalhes, mesmo que pequenos, a história pode ficar melhor ainda.(Claro que isso depende do seu ponto de vista sobre seu jogo)
Do meu ponto de vista, sua ideia, a princípio, parece boa, só espero que você consiga desenvolver bem a história e os personagens quando começar a desenvolver seu jogo(isto é, se você já não está desenvolvendo o mesmo).
Boa sorte aí! :ok:

~Tako

Obrigado cara.

Em relação aos detalhes ainda estou pensando em coisas para melhorar.  :ok:
Quando estrelas caírem o mundo cairá junto com elas.

                             -Great Starry Sky-

A historia é até que interessante mas tem muito a melhorar, ela não me da vontade de jogar. Eu acho que tem 3 motivos que causam isso, eles são:
1° Não tem um "vilão" ou algo muito desafiador para prender o jogador.
2° Os personagens não tem nada de demais, são pessoas sem nenhuma característica que diferenciem de um npc qualquer.
3° Você não definiu o gênero do jogo. Isso muda completamente o jogo, e facilita na criação da historia.

Não é muito difícil arrumar isso, no caso do vilão você pode colocar uma grande empresa que quer pegar todas as estrelas, os personagens é você contar um pouco mais sobre eles, e dependendo do gênero você vai decidir se vai ter mais combates e pra que lado a historia vai ir.

Se você conseguir arrumar isso antes de começar a desenvolver as outras partes do jogo, vai facilitar muito na criação e a historia vai ficar bem mais interessante.

Gostei de seu projeto, a história é bem legal, as limitações quanto ao uso das estrelas é inovador e propõe um cenário mais desafiador ao jogador. Você já tem material em andamento? Pode divulgar algumas imagens?

Sucesso!

Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: DJCactuar online 10/01/2018 às 12:11
Gostei de seu projeto, a história é bem legal, as limitações quanto ao uso das estrelas é inovador e propõe um cenário mais desafiador ao jogador. Você já tem material em andamento? Pode divulgar algumas imagens?

Sucesso!

Por enquanto não.
Quando estrelas caírem o mundo cairá junto com elas.

                             -Great Starry Sky-

Citação de: TensaZangetsu online 10/01/2018 às 11:59
A historia é até que interessante mas tem muito a melhorar, ela não me da vontade de jogar. Eu acho que tem 3 motivos que causam isso, eles são:
1° Não tem um "vilão" ou algo muito desafiador para prender o jogador.
2° Os personagens não tem nada de demais, são pessoas sem nenhuma característica que diferenciem de um npc qualquer.
3° Você não definiu o gênero do jogo. Isso muda completamente o jogo, e facilita na criação da historia.

Não é muito difícil arrumar isso, no caso do vilão você pode colocar uma grande empresa que quer pegar todas as estrelas, os personagens é você contar um pouco mais sobre eles, e dependendo do gênero você vai decidir se vai ter mais combates e pra que lado a historia vai ir.

Se você conseguir arrumar isso antes de começar a desenvolver as outras partes do jogo, vai facilitar muito na criação e a historia vai ficar bem mais interessante.

Gênero ação e aventura,vilão ainda estou pensando e os personagens serão desenvolvidos como mais calma,pois eles são essenciais para um bom jogo.
Quando estrelas caírem o mundo cairá junto com elas.

                             -Great Starry Sky-

Eai cara? Tranquilo?

Bom, antes de começar, eu queria dizer que eu sou um novato ( ou algo do tipo em RPGs então cabe a você levar oque estou dizendo aqui em consideração  :blink: )

Então, sua história é interessante!
Estrelas que cairam do céu e se espalharam pelo mundo... E elas concedem desejos. Tem algo poético por trás disso?

Bom sua base está "formada". Agora o jogo... Sinceramente eu só jogaria o seu jogo pra saber da história. Onde o protagonista iria. Qual caminhos iria percorrer. Se haveria algum vilão etc...

E outra coisa que eu não vi ser mencionada é sobre as batalhas!
Contra que um protagonista de 12 anos na atualidade vai lutar? Lutar com oque?
Contra os mafiosos? Contra os donos das empresas? Contra a Peppa Pig?

Bom, brincadeiras a parte... Eu te aconselharia a aumentar a idade do personagem se for para fazer lutas.

A questão é: trabalhe um pouco mais na história para prender a atenção do jogador.
Se não seu jogo será só mais um que ninguém vai querer zerar porque a história não é interessante... Entendeu?

Um jogo para prender a atenção do jogador tem que ter pelo menos uma dessas coisas ( na minha opnião ):

Mapas bonitos!

História cativante e inesperada ( com direito a plottwists )!

Lutas épicas!

Personagens legais com história e personalidades distintas!

Um exemplo que eu gosto de me inspirar é o jogo Undertale.
O cara criador do Undertale é um cara foda!
Ele pensou no sistema de batalhas dinâmico e novo!
Não aquele clássico: "ataca, espera, cura, usa magia, espera de novo etc..."
É os personagens tem cada um tem personalidades diferentes!
Cada monstro tem sentimentos.
E o jogador fica curioso para saber o resto da história!  :wow:


( Eu sei que não é fácil fazer histórias profundas e que prendam a ateção, acredite estou passando pelo mesmo problema...  :T.T:) A questão é que esse jogo tem futuro se você conseguir se esforçar um pouco mais!  :noel:

Vlw Flw


Citação de: Juanito online 10/01/2018 às 12:55
Eai cara? Tranquilo?

Bom, antes de começar, eu queria dizer que eu sou um novato ( ou algo do tipo em RPGs então cabe a você levar oque estou dizendo aqui em consideração  :blink: )

Então, sua história é interessante!
Estrelas que cairam do céu e se espalharam pelo mundo... E elas concedem desejos. Tem algo poético por trás disso?

Bom sua base está "formada". Agora o jogo... Sinceramente eu só jogaria o seu jogo pra saber da história. Onde o protagonista iria. Qual caminhos iria percorrer. Se haveria algum vilão etc...

E outra coisa que eu não vi ser mencionada é sobre as batalhas!
Contra que um protagonista de 12 anos na atualidade vai lutar? Lutar com oque?
Contra os mafiosos? Contra os donos das empresas? Contra a Peppa Pig?

Bom, brincadeiras a parte... Eu te aconselharia a aumentar a idade do personagem se for para fazer lutas.

A questão é: trabalhe um pouco mais na história para prender a atenção do jogador.
Se não seu jogo será só mais um que ninguém vai querer zerar porque a história não é interessante... Entendeu?

Um jogo para prender a atenção do jogador tem que ter pelo menos uma dessas coisas ( na minha opnião ):

Mapas bonitos!

História cativante e inesperada ( com direito a plottwists )!

Lutas épicas!

Personagens legais com história e personalidades distintas!

Um exemplo que eu gosto de me inspirar é o jogo Undertale.
O cara criador do Undertale é um cara foda!
Ele pensou no sistema de batalhas dinâmico e novo!
Não aquele clássico: "ataca, espera, cura, usa magia, espera de novo etc..."
É os personagens tem cada um tem personalidades diferentes!
Cada monstro tem sentimentos.
E o jogador fica curioso para saber o resto da história!  :wow:


( Eu sei que não é fácil fazer histórias profundas e que prendam a ateção, acredite estou passando pelo mesmo problema...  :T.T:) A questão é que esse jogo tem futuro se você conseguir se esforçar um pouco mais!  :noel:

Vlw Flw

1:Não é nada poético só foi uma ideia louca que tive do nada,ai eu pensei que se for bem trabalhada da para fazer um bom jogo.

2:Em questão das batalhas eu ainda estou pensando.

3:A historia e personagens serão trabalhados com calma para ficar bem feito.

4:Em relação a personalidade ainda não pensei direito,mas uma ideia apareceu em minha mente.O protagonista era uma pessoa muito alegre mas depois de eventos na sua vida (saída do pai e a doença da mãe) ele se tornou uma pessoa que vê o mundo de maneira fria e sem graça,por isso o jogo é em preto,branco e tons de cinza,pois é assim que ele vê o mundo.Ao longo do jogo ele pode conhecer pessoas que mesmo estando em condição pior que a dele são felizes e otimistas mudando assim seu ponto de vista.

5:Realmente criar uma boa historia que prende jogador é osso duro e você pode passar por maus tempos.
Quando estrelas caírem o mundo cairá junto com elas.

                             -Great Starry Sky-