O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Life Hacks para tópicos! Dicas para seu tópico!

Iniciado por Kerazzk, 16/01/2018 às 09:51

16/01/2018 às 09:51 Última edição: 16/01/2018 às 11:21 por Caster
Hoje, eu vou ensinar alguns life hacks (dicas) para colocar em seu tópico!

1- Caso você queira colocar um texto que possui uma descrição quando você passa o mouse sobre ele, você pode utilizar:
[acronym=Descrição] Texto [/acronym]


Passe o mouse e

Existe também esta versão abaixo, que te mostrará um ponto de interrogação no texto, para instigar o usuário a passar o mouse.
[abbr="Achou!"]Tem um segredinho aqui[/abbr]


Tem um segredinho aqui

2- Se você deseja colocar uma forma fácil de enviar um email para o criador do tópico, você pode utilizar:
[email]criadordotopico010500@fulaninhos.com[/email]


criadordotopico.010500@fulanininhos.com
Ao clicar no link de baixo, o serviço de email abrirá automaticamente em seu computador, e você pode mandar um email facilmente para a pessoa.

3- Se você quiser utilizar algumas cores mais facilmente, ao invés de utilizar [ color=green ][/color] por exemplo... Você pode utilizar:
[ green ]Meu texto[/color]

E funciona perfeitamente

4- Se você quiser criar um botão customizado para seu tópico, igual aqueles de Enviar, Pré-Visualizar, Atualizar, entre outros que existem na CRM. Você pode fazer o seguinte:

Encontre qualquer destes botões na CRM, e clique com o botão direito, e vá em "Inspecionar" ou "Inspecionar Elemento".


Após isto, abrirá uma janela ao seu lado, cheia de coisas, você não precisa se preocupar com nada disso, apenas procure onde está escrito a palavra que estava em seu botão, no caso, "Atualizar". Clique 2x sobre ela, e coloque o nome de botão que desejar. Após isto aperte Enter, e será atualizado na página. Relaxa, isso é apenas visível pra você, você não modificou a CRM não.



Agora você pode recortar este botão com o Lightshot por exemplo, ou tirar print da tela e ajeitar com um editor de imagem, e você poderá colocar este botão bonitinho em seu tópico!



E para usá-lo como botão de download por exemplo, basta utilizar este bb code:

[url=www.google.com.br][img]https://i.imgur.com/EXLmhvw.png[/img][/url]




Em url, você coloca o link de download para seu jogo!

5- Se você deseja utilizar um gif em seu tópico, e percebe que ele é muito travado, lento, ou possui qualidade baixa, você pode utilizar um PNG animado! Sim, um PNG pode ser animado. Para fazer isto, basta acessar este site:
https://ezgif.com/apng-maker
E lá você pode colocar todos os frames de seu PNG animado, e baixá-lo. Ele funcionará normalmente no seu tópico, como se fosse um gif, porém com maior qualidade.

6- Quando você vai postar uma imagem, e quer colocar uma outline nela, você pode utilizar a box, certo?


ERRADO! ERRADO! ERRADO! A box não se adapta, e isso é ruim. Neste caso, podemos utilizar, a imagem em javascript. Basta selecionar o link da sua imagem no tópico, e clicar no botão "Inserir imagem em Java", mas para isso você precisa saber o tamanho exato da sua imagem. A minha tem 810 por 540, então vamos modificar os números que estão ali para estes.

[hs width=810 height=540]http://tudoela.com/wp-content/uploads/2016/08/beneficios-da-melancia-810x540.jpg[/hs]


[hs width=810 height=540]http://tudoela.com/wp-content/uploads/2016/08/beneficios-da-melancia-810x540.jpg[/hs]

7- E pra mudar a cor da box 2, você pode colocar aonde tá class, o nome da cor, pena que só funcionam algumas.

[box2 class=green title=Titulo][/box2]


[box2 class=green title=Titulo][/box2]

8- E pra fazer aquela box feita de tracinhos bonitos, basta utilizar:
[box class=calendar_today]Batata Frita[/box]


[box class=calendar_today]Batata Frita[/box]

9- O último, porém provavelmente o mais útil. Você está lá de boa fazendo seu tópico, e do nada, boom, fecha ele. Você fica irritado, porque vai ter que escrever o tópico todo de novo. Naaaaah! No Chrome, você pode clicar com o botão direito sobre qualquer aba, e ir em "Reabrir guia fechada". O navegador tem uma espécie de histórico de abas fechadas, ou seja, ele vai abrindo todas que você fechou recentemente, desde a mais recente.



10- Uma linha :linha:
:linha:


11- Outra linha :linha2:
:linha2:

Legal as dicas, vou usar algumas quando for reformular o post do meu jogo.
Já que estamos nessa de falar sobre formatação dos tópicos, como faz aquela aba de spoiler? Aquela que o texto fica escondido e você tem que clicar pra aparecer.

16/01/2018 às 10:06 #2 Última edição: 16/01/2018 às 10:09 por TensaZangetsu
Citação de: Germinal online 16/01/2018 às 10:01
Legal as dicas, vou usar algumas quando for reformular o post do meu jogo.
Já que estamos nessa de falar sobre formatação dos tópicos, como faz aquela aba de spoiler? Aquela que o texto fica escondido e você tem que clicar pra aparecer.

Germimal, ela já aparece quando você vai responder algo. O Caster colocou só as opções subliminares para nós meros membros mortais.
Spoiler
[close]



Ótimo tópico Caster. :clap:

Citação de: Germinal online 16/01/2018 às 10:01
Legal as dicas, vou usar algumas quando for reformular o post do meu jogo.
Já que estamos nessa de falar sobre formatação dos tópicos, como faz aquela aba de spoiler? Aquela que o texto fica escondido e você tem que clicar pra aparecer.

[ spoiler]No final de Segredos da Lua, Stone Edge morre.[/spoiler]
Spoiler
No final de Segredos da Lua, Stone Edge morre
[close]

Nossa, eu já tinha visto esses botões laranjas bem óbvios, mas simplesmente ignorava, achei que todos eles eram como os primeiros ali que são formatação de texto tipo negrito, itálico e talz, mas tem várias opções interessantes.

16/01/2018 às 11:11 #5 Última edição: 16/01/2018 às 15:14 por Liger
Ótimo tópico Caster ficou tudo mais claro para mim agora  :expanding: só acho que você poderia deixar tudo em code. [.code][./code] Assim tudo funciona melhor! E também poderia adicionar esses comandos:
:linha: :linha2: [spoiler=NomeDoSpoilerAqui!][/spoiler]
mas tirando isso tudo ficou muito bom... É um ótimo tópico para todos. Boa sorte  :ok:


OBS: Eu apenas coloquei os pontos no code pois não tem como code dentro de code :viiish:
'-'


Citação de: Liger online 16/01/2018 às 11:11
Ótimo tópico Caster ficou tudo mais claro para mim agora  :expanding: só acho que você poderia deixar tudo em code. [.code][./code] Assim tudo funciona melhor! E também poderia adicionar esses comandos:
:linha: :linha2: [spoiler=NomeDoSpoilerAqui!][/spoiler]
mas tirando isso tudo ficou muito bom... É um ótimo tópico para todos. Boa sorte  :ok:


OBS: Eu apenas coloquei os pontos no code pois não tem como code  :viiish:

Corrigido

Nossa, tinha um monte aí que eu nem sabia que existiam!
Muito obrigada, Caster, vou com certeza usar no tópico do meu gaymes pra ficar bem style e afastar o flop

Maneiro! Não sabia daqueles dois primeiros. Caso alguém desconheça e queira ter acesso a mais boxes, colors e tal, podem conferir aqui.

Os primeiros são padrões do SMF. Also, cês podem usar valores em hex quando forem definir cores de texto, like this.
[color=#AE04D2]like this[/color]


Vou ver se faço mais bbcodes eventualmente.