O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Project Tokyo

Iniciado por Kitsunee, 18/01/2018 às 19:15

18/01/2018 às 19:15 Última edição: 21/01/2018 às 17:14 por Kitsunee
INTRODUÇÃO
Hey guys, como vão? Estou aqui lhes trazendo um projeto ainda em estágio inicial de desenvolvimento e como sou meio noob em RPG Maker vim aqui pedir algumas dicas e postar como estão as coisas.

FICHA TÉCNICA
Nome: Project Tokyo
Engine: RPG Maker VX Ace
Idiomas oficiais: Português BR/Inglês
Gênero: Dungeon Crawler (top view)

CONCEITO INICIAL
O jogo se passa 3 anos após a primeira onda de invasão de demônios no mundo, as pessoas vivem em cidades protegidas por campos de força deixadas pela D.C.C. (Demonic Containment Center).
Essa organização lutou contra os demônios antes e conseguiram selar algumas cidades. Porém, surgiram brechas nos campos de força e você se vê forçado (junto a seus amigos) a consertar as brechas na cidade de Tokyo.

PERSONAGENS (Até Agora)
Personagem Principal (Masculino)
Spoiler
[close]

Personagem Principal (Feminino)
Spoiler
[close]

OBS: Seu nome é escolhido pelo jogador.

Manami Himura
Spoiler
[close]

É uma garota cheia de energia, perita em computação e programação. Seu trabalho é mais "nos bastidores", dando suporte aos personagens "em batalha".

Kouta Haneda
Spoiler
[close]
Sempre calmo e de cabeça fria, Kouta é um garoto que conhece o/a protagonista desde criança.

Koharu Tanaka
Spoiler
[close]

GAMEPLAY
O sistema de batalha será parecido com Persona, teremos também um sistema de relacionamentos (sexualidade do personagem escolhida no começo do jogo).
As dungeons controladas por demônios (boss da dungeon) e populadas por fantasmas (mobs comuns) ficam fora da cidade (zonas não protegidas pela barreira), dentro da cidades (de noite) as batalhas contra fantasmas ocorrem, para o famigerado "grind". Toda vez que você derrota um fantasma (no caso, dá o golpe final) com sua fraqueza (elemento) eles se oferecem para servir de ajuda. Os fantasmas amigos são as únicas fontes de skills do jogo.

Bom, é isso. Obrigado se você leu até aqui! Espero que possam me ajudar nesse projeto. Principalmente porque sou uma negação em programação.

Opa, beleza?
Então, parece que o jogo todo em si é bastante baseado em Shin Megami Tensei, certo? Sou meio suspeito de falar que gostei bastante da ideia porque eu tô cada dia mais ficando MUITO FÃ dessa franquia em geral, principalmente Persona, o Jogo Que Eu Nunca Joguei Que Eu Mais Gosto (muito triste de ter vendido meu PS2 antes de jogar o 3 e o 4  :T.T:).
Enfim, espero ver mais desse projeto. Você poderia dar mais alguns detalhes do personagem principal e dos outros também, suas motivações, etc (se você já tem isso pensado, é claro).
Sobre o sistema de batalhas, você pretende fazer do mesmo jeito do Devil Survivor mesmo? Incluindo a parte tática? Se sim, você vai ter que dar uma olhada por aí na internet pra ver como você vai misturar esses dois estilos.
Enfim, fico no aguardo de mais detalhes. Até e boa sorte com o projeto  :XD:

18/01/2018 às 22:01 #2 Última edição: 18/01/2018 às 22:06 por Kitsunee
Citação de: dvwojow online 18/01/2018 às 21:05
Opa, beleza?
Então, parece que o jogo todo em si é bastante baseado em Shin Megami Tensei, certo? Sou meio suspeito de falar que gostei bastante da ideia porque eu tô cada dia mais ficando MUITO FÃ dessa franquia em geral, principalmente Persona, o Jogo Que Eu Nunca Joguei Que Eu Mais Gosto (muito triste de ter vendido meu PS2 antes de jogar o 3 e o 4  :T.T:).
Enfim, espero ver mais desse projeto. Você poderia dar mais alguns detalhes do personagem principal e dos outros também, suas motivações, etc (se você já tem isso pensado, é claro).
Sobre o sistema de batalhas, você pretende fazer do mesmo jeito do Devil Survivor mesmo? Incluindo a parte tática? Se sim, você vai ter que dar uma olhada por aí na internet pra ver como você vai misturar esses dois estilos.
Enfim, fico no aguardo de mais detalhes. Até e boa sorte com o projeto  :XD:
Acho que a motivação dos personagens é viver mesmo, até porque se eles não arrumarem a barreira vai todo mundo pro beleléu.
Sim, pretendo fazer igual DeSu, e já estou planejando como. Se tudo der errado, vai ser Persona Style, com top-view e inimigos no mapa mesmo.
Jogue o Persona 3 Portable, o PPSSPP roda ele muito bem!

21/01/2018 às 20:13 #3 Última edição: 21/01/2018 às 20:15 por Juanito
Bom cara:

Seu projeto é muito interessante!
( Queria ter pensado nisso! )  :grr:

PS: Seus desenhos são muito bons!
Parece meu estilo de desenhar!
Mas só que o seu é muito bom.
Agora uma dúvida:

- Porquê mandaram esses moleques consertar a barreira?
Eles são tão fodões assim para carregar o peso da salvação da humanidade?
( Uma idéia: Eles querem ajudar e sabem onde está o furo na barreira mas ninguém da D.C.C deixa, então eles vão sem ninguém saber!)

- O protagonista tem alguma habilidade especial?
( Não precisa ter necessariamente )

Por enquanto é só isso!
Se precisar de qualquer coisa tamo aí!  :ok:
Espero atualizar esse tópico!!!  :grr:

@Juanito
A D.C.C. não existe mais.
Os desenhos são da minha namorada -q
Ninguém "mandou", eles receberam um dispositivo parecido com um MP3 que armazena os fantasmas de um ex-membro da D.C.C. por motivos de depois do final boss eu te conto :ok:
Ninguém tem poder, como eu disse, os skills são provenientes dos fantasmas.

24/01/2018 às 19:52 #5 Última edição: 24/01/2018 às 20:11 por Sasaki
Olá!!! Boa noite.
Kitsunee, achei a proposta para seu projeto bem interessante, sei que ainda é uma "ideia inicial", mas será que não daria para dispor de mais informações? Por exemplo: As pessoas vivem dentro de campos de força, certo? Então, como se encontram as condições de recursos, espaço, tamanho da população, etc.? Acho que seria interessante pensar nesses aspectos, afinal a dinâmica populacional não parou, provavelmente tudo deve estar funcionando. (Eu acho rsrs). As pessoas devem estar tendo filhos, construindo novos prédios, explorando recursos... Como que isso se encontra atualmente? Tudo ainda está em ordem? Existe uma preocupação populacional a cerda da finitude de recursos? Ou até mesmo já estão em uma situação de perigo, uma vez que, os recursos estão acabando? Acho que são coisas importantes a se pensar e isso irá enriquecer a trama. Acredito que também deve existir uma ordem ou hierarquia dentro dos campos de força,  se existe seria interessantes explorar isso... Pois a partir daí você poderia criar complicações internas, que, por exemplo, estimule o desejo de "sair do campo de força" ou até mesmo migrar de campo...
São algumas sugestões, espero que possa ser proveitoso para você !! No mais os dois colegas aí já falaram de pontos importantes.
Até mais !!!