O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bem vindos ao Colosseum!

Iniciado por Uhtred, 17/07/2013 às 15:59

Então, deixe-me ver se entendi.

Os gladiadores enviam seus trabalhos para os "Mestres da área" (que, no caso da área de roteiros, têm menos anos de experiência que eu combinados, mas vá lá — nem sei porque ainda falo isso, a única coisa que ocorre é me acusarem de ser 'arrogante', como se experiência não fosse importante), que então irão discutir entre si e avaliarem as obras secretamente, então expondo ao público um veredicto final de cada um deles contendo o vencedor, e, pelo que foi demonstrado até então, sem mostrar os trabalhos dos competidores.

Vocês têm um fetiche por sistemas inacreditavelmente ruins, ou é só porque não gostam de admitir que eu tenho razão em algumas coisas? Isso é um dos piores sistemas que eu já vi em minha vida, e olha que eu já trabalhei no governo.

Vocês criaram um dos sistemas mais abertos a corrupção que eu já vi. Só é necessário um coleguinha convencer outro coleguinha a votar contra um terceiro não-coleguinha que possivelmente cheira mal e fodeu a namorada do primeiro coleguinha para ferrar com toda a suposta imparcialidade dos 'mestres'. E não me venham dizer "Eles são moderadores imparciais, e sempre se manterão imparciais". São humanos, e são todos tão falíveis quanto eu, você, ou Otto von Bismarck. E mesmo que eles sejam santos incorruptíveis que provavelmente deveriam estar na presidência ao invés de um fórum de RPG Maker, eles ainda irão sair daqui algum dia. O que garante que o próximo idiota que vier não será corrupto? Fazer um sistema aberto a corrupção inevitavelmente o tornará corrupto.

E mesmo os nossos atuais 'mestres' são inaptos para serem os 'mestres', justo porque eles são membros ativos da comunidade. Enquanto tiver um nome enviando o texto, haverá uma parcialidade. Mesmo que você não perceba. De fato, se você perceber e tentar ser imparcial você estará sendo ainda mais parcial, porque estará sendo parcial do outro lado para "igualar" a parcialidade anterior. Existe um motivo pelo qual cientistas escrevem editam as frases que falam com antecedência quando querem resultados puros em experimentos. Você sempre será parcial, mesmo que subconscientemente.

Afinal, não é a toa que escritores terríveis como Chico Buarque e Paulo Coelho ganham prêmios como Jabuti e Wilbur, respectivamente. Até mesmo juris profissionais de prêmios como Jabuti se deixam levar por nomes famosos (embora façam um trabalho discutivelmente melhor com escritores desconhecidos, deve-se admitir). Um sistema aberto a exploração como este é simplesmente pueril em suas metas e ilusões.

Sugiro fortemente que procurem modificar o sistema e remover dele suas possíveis corrupções.

Obrigado por seus pontos Vifibi, mas isso já foi discutido internamente, e foi a melhor maneira a ser decidida, sinto muito mas é só uma maneira de diversão, e o mais justo, rápido e compatível é dessa forma. Se não está de acordo Ctrl+w é uma ótima alternativa.  :D
.

Citação de: Shephiroth online 18/07/2013 às 21:41
Obrigado por seus pontos Vifibi, mas isso já foi discutido internamente, e foi a melhor maneira a ser decidida, sinto muito mas é só uma maneira de diversão, e o mais justo, rápido e compatível é dessa forma. Se não está de acordo Ctrl+w é uma ótima alternativa.  :D

Bem, você está errado. Mas se você vai empurrar "Centro RPG Maker: ame-a ou deixe-a" para cima de mim ao invés de ouvir minhas críticas com atenção (demonstrando sua infalível imparcialidade, não?), remova de mim o cargo de gladiador. Não há diversão em derrotar oponentes para dois juízes parciais ao invés de uma multidão que vota em quem ganha.

Neste ponto concordo completamente com o vifibi.

Eu preferiria ser avaliado por todos. Do que por juízes.(não por nada, nenhum problema com a staff)

Aliás convenhamos é melhor ganhar porque todos gostaram do seu, do que um trabalhão do cão, apenas para dois votos(em outras áreas 1).

E acho que a votação poderia ser aquela coisa que já vi aqui, e gostei muito. Onde se vota, e dá sua explicação porque votou, se não é considerado metade. Isto evita amiguismo, quer dizer pessoas que apenas votam para dar ponto.
  

18/07/2013 às 21:57 #19 Última edição: 18/07/2013 às 22:01 por BieelDesigner
"Não há diversão em derrotar oponentes para dois juízes parciais ao invés de uma multidão que vota em quem ganha."
Pelo visto a multidão sabe muito bem ser parcial e correta em suas avaliações, exato?
Não são todos que sabem avaliar um texto. Por isso que foram capacitados específicos mestres da área de roteiro.
Seu texto pode estar impecável, sem erros. Mas por o texto de fulano tratar de um tema que a maioria goste, ele irá ganhar. A onde está a justiça com seu trabalho árduo? Como você mesmo disse, Vifibi. Experiência conta, então se conta vamos avaliar por ela em forma dos critérios utilizados.

Outra coisa, colocar trabalhos de design para o público avaliar. Me poupe, muitos são leigos, como vão avaliar? A mesma coisa acontece na área de roteiros.
Abraços.
Galeria:


 Beleza, tomará que haja participantes na área de script! Porque se não fica ruim!



Eu estou avaliando suas críticas Vifibi, não tome os pés pelas mãos e defina algo sem ter conhecimento de tal.
Não são todos que tem conhecimento sobre Sistemas por Eventos, menos ainda para Scripts e diversas outras áreas, como citei o fato de avaliação como foi decidido foi o melhor em questão de justiça, rapidez e compatibilidade.

Lembre-se são várias áreas que estarão dentro de um padrão, o melhor escolhido tanto para os avaliadores como para os participantes, é esse que está em prática. Acredite não haverá amiguismo, pois se houvesse amiguismo você não teria esse cargo, pois sabe que sinceramente muitos não gostam de sua pessoa, mas suas habilidades são incríveis e por isso você ganhou o rank inicialmente.
.

Está certo que não há profissionais na área de roteiros, mas a grande maioria da comunidade sabe ainda menos do que nós juízes amadores, você ainda assim prefere ser avaliado por eles?
Alias, não são os próprios membros passíveis de corrupção? A maioria vota por coleguismo, muitos nem se dão ao trabalho de ler um texto.

Citação de: BieelDesigner online 18/07/2013 às 21:57
"Não há diversão em derrotar oponentes para dois juízes parciais ao invés de uma multidão que vota em quem ganha."
Pelo visto a multidão sabe muito bem ser parcial e correta em suas avaliações, exato?
Não são todos que sabem avaliar um texto. Por isso que foram capacitados específicos mestres da área de roteiro.
Seu texto pode estar impecável, sem erros. Mas por o texto de fulano tratar de um tema que a maioria goste, ele irá ganhar. A onde está a justiça com seu trabalho árduo? Como você mesmo disse, Vifibi. Experiência conta, então se conta vamos avaliar por ela em forma dos critérios utilizados.

Outra coisa, colocar trabalhos de design para o público avaliar. Me poupe, muitos são leigos, como vão avaliar? A mesma coisa acontece na área de roteiros.
Abraços.


Garanto que você não entende nada de comida chinesa, mas quando comer isso...
Spoiler
[close]
Provavelmente vai achar horrível, certo?
Não se precisa ter experiencia em cargo X para ter um bom senso crítico, isso seria o mesmo que dizer que escritores só escrevem para escritores, e pintores só pintam para pintores, damn it, entendam que tudo isso é feito para a massa e não para alguém com infinitos anos de experiencia filho do chuck norris, se um escritor escreve uma história com um gênero horrível mas escrito de uma forma impecável, é porque ele é estupido o suficiente para achar que o resto do mundo é igual a ele e todos vão entender sua mensagem tediosa, sendo que tudo é feito pra massa, é o povo quem tem que gostar dos trabalhos dos artistas, se acharam ruim por serem leigos, problema dele que não soube criar algo de fácil entendimento. :v

E os membros não seriam considerados corruptos se utilizassem o método citado pelo felipefalcon:
Citação de: felipefalcon online 18/07/2013 às 21:53
Neste ponto concordo completamente com o vifibi.

Eu preferiria ser avaliado por todos. Do que por juízes.(não por nada, nenhum problema com a staff)

Aliás convenhamos é melhor ganhar porque todos gostaram do seu, do que um trabalhão do cão, apenas para dois votos(em outras áreas 1).

E acho que a votação poderia ser aquela coisa que já vi aqui, e gostei muito. Onde se vota, e dá sua explicação porque votou, se não é considerado metade. Isto evita amiguismo, quer dizer pessoas que apenas votam para dar ponto.

Porque todos aqui devem saber que ninguém consegue elaborar uma boa explicação de voto caso tenha miguxisse, certo? Se alguém consegue, bom pra ela, mas a grande maioria não, então...

Citar"Não se precisa ter experiencia em cargo X para ter um bom senso crítico".
Não, você não precisa ter experiência para ter senso crítico, mas como estamos falando de avaliações e corrupção em um fórum de RPG Maker (segundo o Vifibi).
Enfim, uma coisa que quero que você entenda. Imagine você demorar 7 horas em um desenho (desde rabiscos até pintura), e o desenho fica realmente apresentável e de qualidade.
Agora seu adversário desenha algo com pouca qualidade, mas criativo, que agrada ao público e acaba ganhando por agradar um público alvo. Sacanagem com o cara que levou horas fazendo algo só porque o público alvo dele (seja lá qual for) é minoria no fórum. É por isso que avaliamos com os critérios em geral (criatividade é um deles, e levamos em consideração), e não o que nos simplesmente agrada. Isso serve para todas as áreas.
Vamos a um exemplo: x membro não gosta de terror, vou e faço um texto de terror contra um texto de fantasia, sendo que o membro adora fantasia. Ele irá votar em qual?
Bom, acredito que já deva ter entendido.
Galeria:


18/07/2013 às 22:30 #25 Última edição: 18/07/2013 às 22:38 por felipefalcon
Só deixo algumas palavras.

Acho que tem muito bem como fazer os dois tipo de votação. Uma da staff e outra do público.
Falaram que ia ser diferente, após a escolha do 1° gladiador, me lembro, é mais uma segunda chance.

Mas falando de novo, ficou uma farofa kkkkkkkkkk
O tema poderá tipo ser uma sign por exemplo, e como a pretty sabe desenhar, vai ficar meio estranho os temas.(tipo assim é outro nível é como se fosse nota 10 em desenho, e 5 em design, do mesmo jeito ela poderá dar o máximo de si, mas ela boa mesmo em desenhos).

Será que o vifibi não conseguiria sem a ajuda de vocês? O público o odeia tanto assim? (kkkkkkkkkkkkkk)

Editando: Eu acho que eu li que o tema é decidido antes não?
  

Sim biel, entendi, mas se fizerem como dito antes, tendo que explicar o motivo do voto, quase que evitaria isso, pois votos sem explicação ou com explicação falha como "é maix bunitu" seriam quase considerados como nulos, certo?
Enfim... Se permanecerem com esse sistema, seria bom que os mestre tivesse que justificar a pontuação e tal... Com uma boa crítica, nada ao nível "Porque ficou mais dahora". :v

Citação de: Henry11 online 18/07/2013 às 23:23
Sim biel, entendi, mas se fizerem como dito antes, tendo que explicar o motivo do voto, quase que evitaria isso, pois votos sem explicação ou com explicação falha como "é maix bunitu" seriam quase considerados como nulos, certo?
Enfim... Se permanecerem com esse sistema, seria bom que os mestre tivesse que justificar a pontuação e tal... Com uma boa crítica, nada ao nível "Porque ficou mais dahora". :v

Você diz na parte de roteiros?
Porque nas áreas em geral tem a avaliação de cada trabalho.
No mais, obrigado pelo feedback.
Galeria:


Citação de: BieelDesigner online 18/07/2013 às 23:27
Você diz na parte de roteiros?
Porque nas áreas em geral tem a avaliação de cada trabalho.
No mais, obrigado pelo feedback.


Em todas... Mas desculpe, não sabia que tinha a avaliação já, então tudo bem.

Citação de: Henry11 online 18/07/2013 às 23:36
Citação de: BieelDesigner online 18/07/2013 às 23:27
Você diz na parte de roteiros?
Porque nas áreas em geral tem a avaliação de cada trabalho.
No mais, obrigado pelo feedback.


Em todas... Mas desculpe, não sabia que tinha a avaliação já, então tudo bem.

Tópico dos resultados
Bom, percebi que os únicos que não tem comentários sobre a avaliação são pixel art e roteiro. Podemos adicionar comentários sobre. Mas a forma de avaliação ficará assim.
Abraços.
Galeria: