O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiadora mercia vs Desafiante Vash

Iniciado por Geraldo de Rívia, 30/08/2013 às 20:01

30/08/2013 às 20:01 Última edição: 15/09/2013 às 14:37 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 05/09, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros mercia e Vash pelo posto de Gladiador da Batalha de Pixels!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador mercia:
"..."

Desafiante Vash:
"..."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio

A Floresta dos Espíritos

Como em todo entorno de um rio, a Floresta de Riversouth cresceu seguindo o trilhar do rio (de mesmo nome). A presença de ruínas, que muitos aventureiros dizem ainda possuir a presença dos ancestrais que as criaram, o deu o temido título de "A floresta dos espíritos".


Imagem de referência

Imagem por Claire-liu
[close]

Tema: Criar 2 tile objects (64 pixels de altura x 64 pixels de largura), baseados na imagem de referência.
  • O primeiro tile object é uma árvore, conforme modelo (o modelo não está em pixel-art).
  • O segundo tile object é a mesma árvore que você criou, porém dessa vez com frutos (é permitido somente acrescentar os frutos e fazer as mudanças necessárias. Não precisa necessariamente pixelar outra árvore).
Modelo de tile object de 64x64

Não é necessário por cor de fundo.
[close]
Proporções: o tile object deve ser composto de 4 tiles (32x32 cada tile) e deve ter 64 pixels de altura x 64 pixels de largura, porém, não é necessário que ele ocupe o espaço por completo (como se pode ver no modelo).
Prazo de Entrega: 05/09/2013.
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor



QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]

15/09/2013 às 14:36 #1 Última edição: 15/09/2013 às 22:38 por Kiba
Por que essa demora toda em lançar esses resultados? ò.Ó

     Haha. Desculpem o atraso, galera. Tive uns problemas e não houve como postar durante a semana. Tanto que devo essa avaliação ao [user]Kiba[/user], ele quem deu uma força avaliando dessa vez.
[close]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]mercia[/user] e [user]Vash[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


mercia | Gladiadora   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 0,8

Iluminação:

Presença de foco: 0,6
Cor da luz: 0,6
Aplicação ao material: 0,8

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 0,0
Sombreamento: 0,7

Criatividade:

Objetivo: 1,0
Imersão: 0,7

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  7,5
[/box]

VS

Vash | Desafiante   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 1,0

Iluminação:

Presença de foco: 1,0
Cor da luz: 0,8
Aplicação ao material: 0,7

Coloração:

Referência: 0,8
Hue-shifting: 0,0
Sombreamento: 1,0

Criatividade:

Objetivo: 1,0
Imersão: 0,9

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  8,4
[/box]

Critérios de Avaliação

Anti-serrilhado: Suavidade da lineart, no interior do gráfico, mas principalmente nas bordas.
Contorno: Se existe e como foi aplicado, se com cor preta ou tonalidade predominante mais escura.
Contraste: Disparidade entre a lineart e coloração, se equiparada, muito alta ou muito baixa.
Presença de Foco: Se existe um ponto comum de luz e se é mantido em todo gráfico.
Cor da Luz: Se a luz é aplicada ao objeto ou somente clareado.
Aplicação ao Material: Como o gráfico recebe a iluminação de acordo com sua formação (ex.: metal, pedra).
Referência: Se as cores utilizadas estão dentro do tema ou seguindo o modelo quando requisitado.
Hue-Shifting: Aplicação da sombra ao objeto ou somente escurecido.
Sombreamento: Se existe e está localizado em oposição ao ponto de luz.
Objetivo: Se foi feito o requisitado pelo desafio.
Imersão: Se Há algum incremento por parte voluntária do participante dentro do objetivo.
*Sequência: Se a animação não aparenta faltar frames.
*Suavidade: Se a animação passa a impressão de movimento.


*Caso o desafio não peça uma animação, as notas nos outros critérios serão dadas normalmente e feito uma regra de três (soma máxima das notas: com animação = 13; sem animação = 11). Para transformar a soma final em uma nota final de 0 a 10, as somas serão multiplicadas por constantes (com animação = 0,769 [10/13], sem animação = 0,909 [10/11]).
[close]


Comentários (Kiba):

mercia > Achei sua arte muito boa, realmente muito boa, mas você deixo algo fugindo um pouco da iluminação da arte, mesmo q a floresta seja escura, a escuridão vem por causa que as folhas das arvores cobrem o cenário, e no caso, a sua arvore ficou muito bonita mais falto um pouquinho mais de iluminação, e também os frutos q você fez, você tento busca o padrão da imagem q o King tinha lhe dado e você usou uma maçã muito escura, dando ha não perceber que tem frutos a arvores XD mas de resto gostei muito ^^.

Vash > Ficou muito bom a sua arte, parabéns pelo seu trabalho ^^ Bom em certas pontos da sua arte, percebi que faltava mais  detalhes nas folhas, mesmo q você tenha tentado fazer algo simples na arvore, na parte de baixo da arvore, você pois mais detalhes mostrando q ela contem uma amostra muito grande de folhas, e na parte de cima deixo muito simples mas mesmo assim ficou legal ^^ mas deu uma "empacada" quando você fez a parte de baixo :/.


Comentários (King Gerar):

     Bem, somente para falar que eu vi e analisei os trabalhos, aí vai o que achei.
     O trabalho da mercia ficou bom, não exigi que fizesse exatamente como a referência (foi somente para se basear), mas aproximou bem e até achei bacana como ficou. Os frutos realmente sumiram um pouco, a cor não os favoreceram a aparecerem, mas o que mais senti falta foi de uma iluminação. Ainda que ela fosse meio "dark" é possível ver pela imagem que existe luz. Os cipós ficaram meio serrilhados do ambos participantes, mas como eu nem iria contar com eles, deixei como um "incremento" e não influenciou na nota.
     O trabalho do Vash ficou em um geral, muito bom, não houve nada com grandes perdas que valha a pena ressaltar. E achei legal as frutinhas no chão, como é uma floresta meio "temida", é raro alguém apanhar esses frutos, então apodrecem no chão mesmo.
     No mais, não houve Hue-Shifting em nenhum dos trabalhos, então não pontuei. E ficam minhas desculpas pela demora novamente.



» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]Vash[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Parabéns, Vash! A árvore ficou ótima. Seu trabalho também não ficou ruim mercia, porém o do Vash ficou ligeiramente melhor. Bom, não tenho mais nada a completar pois os avaliadores já disseram tudo. Boa sorte com o cargo, Vash. Que ninguém corte sua cabeça!  :o__o:

Viva a lenda!



 Sem problemas com a demora. =]
Parabéns Mercia pelo seu trabalho, ficou muito bom e até melhor que o meu, na minha opinião.

Comentando os comentários.
@Kiba
É que eu comecei de cima para baixo, em vez de fazer o contrario que seria melhor (eu acho). E sobre as folhas, realmente algumas estão maiores que as outras, em cima fiz pouca por causa da iluminação e acho que deveria ter usado melhor as cores porque queria evitar que as folhas fossem quase brancas. Mas valeu pelo comentário, ótima critica para melhorar minha habilidade.

@Gerar
  Pensei em deixar folhas no chão, mas fiquei com receio que não entenderia, então coloquei as frutas. E eu não sabia o era "Hue-Shifting". ~.~

Por curiosidade de onde você tira essas imagens? E desde esse duelo são todas do mesmo estilo/jogo?




Agora terei que me manter em duas áreas.  :ded:

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 15/09/2013 às 17:09
[...]
@Gerar
  Pensei em deixar folhas no chão, mas fiquei com receio que não entenderia, então coloquei as frutas. E eu não sabia o era "Hue-Shifting". ~.~

Por curiosidade de onde você tira essas imagens? E desde esse duelo são todas do mesmo estilo/jogo?
[...]

Haha, mas ficou legal as frutinhas.
Hue-Shifting você poderia ver melhor aqui. Eu não tento muito pois
geralmente não me dou bem, mas é algo que melhora bem a coloração.

E as imagens eu fico procurando no Deviant Art. E todos os duelos eu estou
criando em torno de uma região que eu imaginei (Riversouth), aí procuro
imagens conforme o desafio que imagino.
  :ok:

Eu já estava estranhando a demora, rs.

Eu já tinha percebido que eu tinha de treinar mais a iluminação e agora está claro que realmente eu tenho de treinar isso. Vash, boa sorte com os seus duelos, quando eu melhorar eu irei voltar. (y)

Ah, e também eu não posso deixar passar batido, eu não gostei do fato de ter muitas abreviações na avaliação, esses "vc" e outras abreviações de MSN na avaliação realmente quebraram muito o "clima" de avaliação séria.

Parabéns á Ambos. Grandes mestres da arte com pixels,  difícil dizer se um ficou melhor do que o outro, então parabéns aos dois  :XD:

PS: @Mercia : Vou dar um puxão de orelha no Kiba pra ver se esta criatura escreve mais formalmente haha  :blink: .



Muito bom hein, parabéns aos dois, gostei muito dos resultados.

Não saberia dizer na verdade de qual eu gostei mais ... então pra mim qualquer um que vencesse o posto estaria em boas mãos.

Acho que uma revanche desse duelo seria bem interessante.

Vash, parabenizo mas não com toda essa nota. A line art ta bem bacana, mas a iluminação ta estranhíssima!
Por que que em cima está iluminado, e o tronco ta iluminado também, sendo que a iluminação vem de cima, e ainda assim bate no tronco?

Bom, parabéns. :)

 Obrigado pelo elogio gente, mas ainda preciso melhorar
Eu estarei esperando ansiosamente, mercia.  :wow:

@TeslaHero
Não estou me gabando, mas é a primeira vez que faço uma árvore com esforço. Sobre a iluminação, acredito que as cores usadas deixou a iluminação estranha e o tronco, tentei seguir como está na imagem que tem feixes de luz atingindo o tronco neste sentido: "\" porque se fosse de cima teria que a iluminação igual para os dois lados e mesmo se a árvore está tão cheia de folhas, não quer dizer que teria algumas aberturas para a luz passar (como na imagem).

2010 ~ 2016 / 2024