O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu primeiro jogo... e os seus erros!

Iniciado por VincentVII, 11/11/2013 às 11:13

[user]Windshock[/user]

Novos comentários? I like it, I like it...

Ainda bem que gostou da matéria, é uma das que eu mais gostei de escrever. Falando em escrever matérias, tenho que tomar vergonha na cara e escrever outra.

Mas, enfim, voltando ao tópico. Pode ficar tranquilo, não sou nenhum Lorde Sombrio. Merda, agora eu quero ser um. O erro 5 não é só um problemas do RPG Maker, como você mesmo disse isso também acontece com você quando tenta montar quadrinhos, porque essas malditas ideias nunca param de aparecer. Particularmente, eu gosto de anotar tudo para trabalhar num futuro que tenha mais tempo.

Viva a lenda!



Adorei a matéria, principalmente por ser novata... só ontem comecei a mexer no programa, e estava exactamente a perguntar-me como começar para aprender mais.... normalmente eu sou de desafios, género, "gostaria de ver uma coisa a funcionar deste jeito. Dá para Fazer?" Sim, então como se faz.... estudo, aplico, testo... resultou? sim, boa. Não, o que falhou? Não dá para fazer? ok, então o que dá para aproveitar? estudar, aplicar, testar.... é assim que tenho aprendido...

outra coisa que sei a meu respeito é que criatividade = 0 com isto quero dizer que criação de  história, enredos, mapas e afins não é a minha praia... mas se já tiver uma história/roteiro para seguir e apenas ter de criar os eventos e sequências é isso que quero aprender.

No futuro quando sentir pronta para tal, irei sim entrar em equipes mas já sei que que partes participar... mas até lá para aprender estava a pensar em pegar numa das pequenas aventuras de D&D e passar ela para o RPG-Maker... a ideia será para aprender e praticar a usar o programa, não será para lançar, pois tem a questão de direitos...

CitarComece a desenvolver sistemas simples, como uma estalagem ou um baú, e vá aumentando o nível gradativamente. Tente desenvolver um mini-game.

Será assim que quero começar. com um mini-game.

Mas o meu medo é o "ERRO 3: SÍNDROME DO GTA". Não sei se o sistema D&D será demasiada informação para o começo... Tenho a vantagem de ter os manuais em casa e poder sempre consultar as regras do sistema, mas não sei se vai dar para fazer tudo no RPG-Maker... mas não tem problema, o que der para fazer eu faço, o que não der eu adapto e tento fazer de outra forma (se der).