O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo Sistema de Batalha!(Download Corrigído + Imagem)

Iniciado por Rouem XP, 11/12/2013 às 22:22

11/12/2013 às 22:22 Última edição: 12/12/2013 às 20:08 por Rouem XP
Introdução
Olá pessoal, trouxe aqui para vocês darem seus comentários sobre esse novo sistema de batalha que criei especialmente para meu jogo. Não decide direito o nome por isso peço que me ajudem a escolher um desses:
DBS(Depart Battle System), ATBS(Action Tactical Battle System), GBS(Group Battle System). Se tiverem um nome por aí podem falar também :lol:.
Sobre o sistema:
Bem, o sistema tem um pouco de cada sistema de batalha que vocês conhecem, fiz na tentativa de agradar todos os gostos. Ele tem características de:
-ABS: Você pode se mover e fazer qualquer outra ação que quiser, só que, também não pode :lol:.
(Como assim? Existem coisas que vão te limitar conforme as outras caracteríscas de outros sistemas de batalha).
-ATB: Lembra da barrinhas de tempo que víamos no Chrono Trigger e nos Final Fantasys? Pois é, temos barras aqui também :XD:.
(Aqui você também tem que esperar, só que não precisa esperar :=p:, ficou curioso? Continue lendo...)
-TBS: Gosta de jogos táticos? Aqui você encontra traços dele também.
-Valkyrie Battle System: Gosta de Valkyrie Profile? Lembra dos momentos que toda sua equipe bate no monstro
ao mesmo tempo? Pois isso acontece aqui também :blink:.

E como se isso não fosse o bastante, você também pode:
Por armadilhas;
Mover um amigo do grupo;
Precisa bolar certas estratégias(Um inimigo voador! Se quiser acerta-lo, espere ele aterrissar ou...  :malvado:
Pule atrás dele!);
Usar Limits Breakers(escrevi certo?) com sequência de teclas.

Tem imagens?
Não se deixem levar por ela!


Antes que comecem a falar, já estou avisando que pode ter uns bugs pequenos("movimentação lenta" foi o mais comentado pelo meu amigo Mistyrol), porém, não irão encontra-los se só usarem ataques normais. Outra coisa é que umas huds estão faltando coisas, nada que impeça a jogabilidade, ah, também não podem por armadilhas ainda  :T.T:. Pode ser confuso no começo mas conforme vão jogando vão se adaptar rápido(Eu espero (º.º)" )

O resto tá valendo!

Download
Demo Corrigida: http://www.mediafire.com/download/o8hm5y7vk65sjya/DBS.exe

Créditos
VitorJ: Pelo o script de HUD de Hp e Mp.
Madajuv: Pelo sistema de Pathfinder.

Dicas:
Pode se que tenham dificuldades com algumas funções sistema como o ataque em grupo.
Esse sistema leva muito em conta as estratégias criadas por cada um de vocês.
Um ataque em grupo depende de alguns fatores importantes:
1º) Se dois ou mais membros do grupo estão próximos;
2º)Se existe um monstro em comum próximo aos combatentes.
3º)Cada combatente tem um "alcance" para realizar o ataque em grupo.
De qualquer forma tentem essa estratégia:


Boa demo, e comentem sobre o sistema viu! 

   

11/12/2013 às 22:25 #1 Última edição: 11/12/2013 às 22:29 por Mistyrol
Algo similar ao Valkyrie Profile? Então acredito que esteja bom! Baixarei para poder dar um parecer maior, porém acredito que seja melhor tanto para você quanto para aqueles que se interessarem, colocar algumas imagens no tópico e dar uma organizada melhor nele.

EDIT: Baixei e a demo não existe.

Baixando aqui também, pelo que parece é um sistema fantástico!

12/12/2013 às 17:57 #3 Última edição: 12/12/2013 às 18:07 por Rouem XP
Link de Download Corrigido, demo funcionando agora! 1 imagem adicionada.