O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Blood Flower - Character Select

Iniciado por Misty, 16/05/2014 às 00:41


Introdução: Esse é um simples sistema de seleção de personagem. Eu estava sem nada de muito importante para fazer, além de estrar brincando um pouco no Photoshop. então acabei criando essa tela, e para não jogar trabalho fora, resolvi programá-la e aqui está. Ela seria usada em um mini projeto, mas não achei que realmente valia a pena, então resolvi postar.

Informações:
  • Menu extremamente customizável via imagens.
  • Permite até 4 personagens diferentes para escolher
  • Utiliza somente uma switch e uma variável.
  • Não pesa em nada no projeto, utiliza apenas 6 imagens.







NOTA: Só edite a parte funcional do sistema se tiver certeza do que está fazendo. A programação está super simples e limpa, qualquer pessoa com um conhecimento básico consegue editar o sistema sem muitos problemas, porém, é preciso saber mesmo o que está fazendo apra não comprometer o funcionamento.

Créditos:

  • Raizen - pelo script Picture Bug Fix, que corrige um erro relacionado às imagens no maker.
  • King Gerar - pelo template do tópico e por ter me ensinado tudo o que sei sobre programação.
  • Moghunter - pelo script de Weather Effect usado para fazer as partículas.
  • Aos criadores de Diabolik Lovers (arte dos personagens).


Download: Aqui!

Nossa, muito bonito do visual do sistema...
Parabéns pelo ótimo trabalho tio :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 16/05/2014 às 13:06
Nossa, muito bonito do visual do sistema...
Parabéns pelo ótimo trabalho tio :blink:


Obrigado pelos elogios, sobrinho.  :XD:

Muito bom Mistyrol,parabéns.
Mesmo esse sistema não me servindo muito,por que queria fazer mais uma tela de seleção de Habilidades,do mesmo jeito parabéns.Vou baixar e testar,e talvez futuramente utilizar.

Mistyrol,
Muito bonita essa tela de seleção de character.
Pra falar a verdade, é belíssima.
Parabéns!

Spoiler
E se eu quiser fazer a imagem dos characters em retângulos, dá problema de compatibilidade?
[close]

Citação de: 木村 かな online 20/05/2014 às 17:29
Muito bom Mistyrol,parabéns.
Mesmo esse sistema não me servindo muito,por que queria fazer mais uma tela de seleção de Habilidades,do mesmo jeito parabéns.Vou baixar e testar,e talvez futuramente utilizar.

Obrigado pelos elogios, nick ilegível.  :XD:
No que o sistema lhe servir você pode utilizar, até mesmo para estudos or whatever. Espero que ele tenha alguma utilidade para você.

Citação de: Brittus online 20/05/2014 às 23:57
Mistyrol,
Muito bonita essa tela de seleção de character.
Pra falar a verdade, é belíssima.
Parabéns!

Spoiler
E se eu quiser fazer a imagem dos characters em retângulos, dá problema de compatibilidade?
[close]

Opá, obrigado pelos elogios, Brittus! Fico feliz em saber que você gostou.  :XD:

Sobre as imagens, acredito que sim, mas seria preciso editar um pouco a posição em que elas aparecem, pois eu deixei elas um pouco "atropeladas" para que os triângulos se encaixassem.  :blink:

23/05/2014 às 21:46 #6 Última edição: 23/05/2014 às 22:06 por Brittus
Eu percebi isso. kkkkkk Tentei pegar as imagens (que naturalmente eram retângulos, porém com o triângulo das imagens e o fundo transparente), e incluir umas faces em retângulo. Ficaram sobrepostas e, do modo que eu recortei as faces, ficaram cobrindo olhos e bocas (kkkkkkkkkkk), mas eu tive uma ideia que pode dar certo se incluir imagens retangulares de faces de perfil, viradas para a esquerda.

Evidentemente você faria isso com muita facilidade. Vou tentar estudar a maneira como você e quem sabe eu não aprendo.

Valeu.
Mais uma vez parabéns!

Citação de: Brittus online 23/05/2014 às 21:46
Eu percebi isso. kkkkkk Tentei pegar as imagens (que naturalmente eram retângulos, porém com o triângulo das imagens e o fundo transparente), e incluir umas faces em retângulo. Ficaram sobrepostas e, do modo que eu recortei as faces, ficaram sobrepostas, mas eu tive uma ideia que pode dar certo se incluir imagens retangulares de faces de perfil, viradas para a esquerda.

Evidentemente você faria isso com muita facilidade. Vou tentar estudar a maneira como você e quem sabe eu não aprendo.

Valeu.
Mais uma vez parabéns!

Bom, você só precisa editar as posições de X e Y de cada imagem. Não lembro exatamente onde elas estão, mas acredito que no evento principal (o que está no mapa), na parte Mostrando as Imagens, quando você encontrar o comando de mover as imagens, é lá que você deve editar a posição. Espero ter ajudado, caso não consiga fazer eu posso tentar dar um jeito para você.  :XD:

Podia jurar que esse sistema era aquele do Free!, confundi kkk
Mas são parecidos, apesar de que no Free! aquelas barrinhas trocando de cor são legais demais Misty XD
No mais, seus designs para sistema são dos mais bem estilizados!

Gifts: Mistyrol | [

Citação de: STRATØ online 25/05/2014 às 16:05
Podia jurar que esse sistema era aquele do Free!, confundi kkk
Mas são parecidos, apesar de que no Free! aquelas barrinhas trocando de cor são legais demais Misty XD
No mais, seus designs para sistema são dos mais bem estilizados!

São parecidos mesmo, mas como aquele do Free! foi feito por encomenda, não tive muito onde palpitar.
Que bom que gostou do efeito que coloquei, bem simples de fazer.
Fico feliz em saber que gosta do design dos meus sistemas, de verdade.  :XD: