O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Indie Game Maker Contest! 2014 - Votações

Iniciado por Geraldo de Rívia, 30/06/2014 às 16:30

01/07/2014 às 23:59 #15 Última edição: 02/07/2014 às 03:30 por TeslaHero
Na parte de votação do público, ganha quem fizer o melhor marketing, e isso está nos planos de quem vai atuar como game designer.

Obviamente que nesse contest, o pessoal é bem mais amador e tudo mais, mas existem coisas a serem levadas em consideração, como o estudo do próprio contest pra futuramente se dar bem em outros.

Vou colocar o caso da Pioneer Valley Games. Eles tem uma página no Facebook onde durante todo o processo, eles usaram essa página como gatilho emocional pras pessoas ficarem ligadas no que estava por vir, e com o passar do tempo, a mente delas estavam "EU QUERO JOGAR!". 

Quem faz o jogo sozinho pode ter problemas por conta do tempo curto e de tudo que tem que fazer pra deixar o jogo pronto, mas deixar uma parte tão importante de lado é a mesma coisa que fazer a oitava maravilha do mundo e esconder de todos, pois fez no meio do nada.

A CRM ta de parabéns por estar ajudando na divulgação em si, mas tem que abrir o olho e ficar ligado pra esse tipo de coisa, pois faz toda a diferença.

Uma página no Facebook, alguns vídeos divulgados, alguns contatos com sites também ja ajuda pra caramba, e grupos do próprio Facebook é um dos gatilhos que mais funcionam com o pessoal que faz indie games aqui no Brasil.

Boa sorte a todos! Espero ver alguém vencendo em alguma área daqui. :)

CitarNa parte de votação do público, ganha quem fizer o melhor marketing, e isso está nos planos de quem vai atuar como game designer.

Não necessariamente, pude perceber que muitos alí, podem ter criado contas fakes pra votar ou pedir pra todo mundo votar... teve projetos que chegaram a números de votos muito altos em poucos minutos... e... não são projetos, como posso dizer, dos melhores.

Citação de: RyanKamos online 02/07/2014 às 13:09
CitarNa parte de votação do público, ganha quem fizer o melhor marketing, e isso está nos planos de quem vai atuar como game designer.

Não necessariamente, pude perceber que muitos alí, podem ter criado contas fakes pra votar ou pedir pra todo mundo votar... teve projetos que chegaram a números de votos muito altos em poucos minutos... e... não são projetos, como posso dizer, dos melhores.

Tem um cara que postou dizendo que tem grupos no face vendendo votos 5 dólares por 100 votos... e ainda eles fazem os votos com ips diferentes.
$5 não é nada pra quem vai ganhar 2 mil se ganhar na votação.

Sacanagem...


Comentário:

William Schneider  oh okay • 18 hours ago
Well, there are persons selling 100-500 votes on fiverr dot com for $5-$10, changing IP per vote. Community based voting is flawed nowadays. This game seems to be getting real votes, since it is nice, but no way to make a contest result via votes, it's always fraudulent.

Nesse link: http://contest.rpgmakerweb.com/game/view/id/656#.U7RPpPldVRo

Bom, ainda assim, acho que após a avaliação pública existe uma "mesa de jurados"
para filtrar novamente os projetos, logo acho que irá "inibir" a chegada de projetos
ruins ao fim. Entretanto, isso já exclui projetos bons desde já, o que é o que nunca
agradei nas votações populares. E não acho que vão stalkear cada projeto para
saber como foi/está sendo sua divulgação. Logo... É esperar pra ver se o projeto
vencedor é realmente merecedor do prêmio.
Eu acho bem difícil ele fazer jus a isso, visto ao número de participantes.

@RyanKamos

Você falou o que eu disse, com outras palavras. Não entendi mesmo a contradição, porque no fim das contas mesmo o jogo sendo dos piores, se os caras vão em X grupos e tem uma página, contatou X pessoas, ele vai ter votos (e não são poucos, são MUITOS votos) mesmo se o jogo for um lixo. .-.

Eu mesmo não faria um jogo e deixaria ali como se fossem cair 200 comentários e 100 votos tranquilamente.

---

@sinchross

Espero que esse tipo de pessoa seja desclassificada, só espero. Que coisa nojenta.

Citação de: TeslaHero online 02/07/2014 às 17:08
@RyanKamos

Você falou o que eu disse, com outras palavras. Não entendi mesmo a contradição, porque no fim das contas mesmo o jogo sendo dos piores, se os caras vão em X grupos e tem uma página, contatou X pessoas, ele vai ter votos (e não são poucos, são MUITOS votos) mesmo se o jogo for um lixo. .-.

Eu mesmo não faria um jogo e deixaria ali como se fossem cair 200 comentários e 100 votos tranquilamente.

---

@sinchross

Espero que esse tipo de pessoa seja desclassificada, só espero. Que coisa nojenta.


Então mas se notar os jogos tem poucos likes no Facebook e 200 votos, e a maioria das pessoas que vão ver e votar já tem facebook. O meu por exemplo tá com mesmo número de votos e likes pq as pessoas dão like antes de cadastrar.

O foda é que quem tem mais votos tá ficando em evidencia, outro erro do concurso... q vai fazer quem nãotem tempo só olhar os mais votados, mesmo que seja fraudulentamente, esses vão ser os unicos jogados... ou seja isso é uma falha por parte do administrador do site... pq eles não deveriam ser organizados por votos e ficar em evidência... atraindo ainda mais votos e os com menos votos ficam escondidos.

Citação de: sinchross online 02/07/2014 às 15:32
Citação de: RyanKamos online 02/07/2014 às 13:09
CitarNa parte de votação do público, ganha quem fizer o melhor marketing, e isso está nos planos de quem vai atuar como game designer.

Não necessariamente, pude perceber que muitos alí, podem ter criado contas fakes pra votar ou pedir pra todo mundo votar... teve projetos que chegaram a números de votos muito altos em poucos minutos... e... não são projetos, como posso dizer, dos melhores.

Tem um cara que postou dizendo que tem grupos no face vendendo votos 5 dólares por 100 votos... e ainda eles fazem os votos com ips diferentes.
$5 não é nada pra quem vai ganhar 2 mil se ganhar na votação.

Sacanagem...


Comentário:

William Schneider  oh okay • 18 hours ago
Well, there are persons selling 100-500 votes on fiverr dot com for $5-$10, changing IP per vote. Community based voting is flawed nowadays. This game seems to be getting real votes, since it is nice, but no way to make a contest result via votes, it's always fraudulent.

Nesse link: http://contest.rpgmakerweb.com/game/view/id/656#.U7RPpPldVRo

Quem precisa disso quando se tem aqueles grupos do face que te colocam toda hora "Segue ou Add"

hehhehehhhehehehe

Já se esperava essa merda desde o inicio das votações. Tem um tópico mesmo na RPG Maker Web que o povo de lá tbm reclama. E teve um carinha que disse lá que divulgou o jogo dele em uma página no face, por isto tinha tantos votos.

Quero ver os votos dos jurados, essa etapa já tá perdida para quem não pedir voto.
  

Citação de: felipefalcon online 02/07/2014 às 18:02
Citação de: sinchross online 02/07/2014 às 15:32
Citação de: RyanKamos online 02/07/2014 às 13:09
CitarNa parte de votação do público, ganha quem fizer o melhor marketing, e isso está nos planos de quem vai atuar como game designer.

Não necessariamente, pude perceber que muitos alí, podem ter criado contas fakes pra votar ou pedir pra todo mundo votar... teve projetos que chegaram a números de votos muito altos em poucos minutos... e... não são projetos, como posso dizer, dos melhores.

Tem um cara que postou dizendo que tem grupos no face vendendo votos 5 dólares por 100 votos... e ainda eles fazem os votos com ips diferentes.
$5 não é nada pra quem vai ganhar 2 mil se ganhar na votação.

Sacanagem...


Comentário:

William Schneider  oh okay • 18 hours ago
Well, there are persons selling 100-500 votes on fiverr dot com for $5-$10, changing IP per vote. Community based voting is flawed nowadays. This game seems to be getting real votes, since it is nice, but no way to make a contest result via votes, it's always fraudulent.

Nesse link: http://contest.rpgmakerweb.com/game/view/id/656#.U7RPpPldVRo

Quem precisa disso quando se tem aqueles grupos do face que te colocam toda hora "Segue ou Add"

hehhehehhhehehehe

Já se esperava essa merda desde o inicio das votações. Tem um tópico mesmo na RPG Maker Web que o povo de lá tbm reclama. E teve um carinha que disse lá que divulgou o jogo dele em uma página no face, por isto tinha tantos votos.

Quero ver os votos dos jurados, essa etapa já tá perdida para quem não pedir voto.

Cara... vc não entendeu, eles estão roubando, se estiverem usando o mesmo ip, o site vai saber que foram cadastrados no mesmo ip, mas acontece q estão comprando votos mesmo pq 200 pessoas não iam simplesmente ir lá, baixar, votar e sair fora, pq elas só baixaram o jogo dos caras? Tem tanto jogo, e ainda nem comentaram nem criticaram nem deram like kkkkkk, no meu cada voto que eu tenho tem um like, na verdade tem mais like q voto e esses jogos com 200 tem menos likes que o meu...

Quem chega a ir nesse concurso é capaz de estar logado no facebook e irá acabar dando like pq é bem mais prático do que se cadastrar e tal, teve gent que pedi pra entrar lá e jogar e votar e ficou com preguiça de cadastrar pra votar e só deu like...

Então quem tá votando lá por pedido é pq foi pago kkkkkkkkkkk

Citação de: sinchross online 02/07/2014 às 18:16
Citação de: felipefalcon online 02/07/2014 às 18:02
Citação de: sinchross online 02/07/2014 às 15:32
Citação de: RyanKamos online 02/07/2014 às 13:09
CitarNa parte de votação do público, ganha quem fizer o melhor marketing, e isso está nos planos de quem vai atuar como game designer.

Não necessariamente, pude perceber que muitos alí, podem ter criado contas fakes pra votar ou pedir pra todo mundo votar... teve projetos que chegaram a números de votos muito altos em poucos minutos... e... não são projetos, como posso dizer, dos melhores.

Tem um cara que postou dizendo que tem grupos no face vendendo votos 5 dólares por 100 votos... e ainda eles fazem os votos com ips diferentes.
$5 não é nada pra quem vai ganhar 2 mil se ganhar na votação.

Sacanagem...


Comentário:

William Schneider  oh okay • 18 hours ago
Well, there are persons selling 100-500 votes on fiverr dot com for $5-$10, changing IP per vote. Community based voting is flawed nowadays. This game seems to be getting real votes, since it is nice, but no way to make a contest result via votes, it's always fraudulent.

Nesse link: http://contest.rpgmakerweb.com/game/view/id/656#.U7RPpPldVRo

Quem precisa disso quando se tem aqueles grupos do face que te colocam toda hora "Segue ou Add"

hehhehehhhehehehe

Já se esperava essa merda desde o inicio das votações. Tem um tópico mesmo na RPG Maker Web que o povo de lá tbm reclama. E teve um carinha que disse lá que divulgou o jogo dele em uma página no face, por isto tinha tantos votos.

Quero ver os votos dos jurados, essa etapa já tá perdida para quem não pedir voto.

Cara... vc não entendeu, eles estão roubando, se estiverem usando o mesmo ip, o site vai saber que foram cadastrados no mesmo ip, mas acontece q estão comprando votos mesmo pq 200 pessoas não iam simplesmente ir lá, baixar, votar e sair fora, pq elas só baixaram o jogo dos caras? Tem tanto jogo, e ainda nem comentaram nem criticaram nem deram like kkkkkk, no meu cada voto que eu tenho tem um like, na verdade tem mais like q voto e esses jogos com 200 tem menos likes que o meu...

Quem chega a ir nesse concurso é capaz de estar logado no facebook e irá acabar dando like pq é bem mais prático do que se cadastrar e tal, teve gent que pedi pra entrar lá e jogar e votar e ficou com preguiça de cadastrar pra votar e só deu like...

Então quem tá votando lá por pedido é pq foi pago kkkkkkkkkkk

Existem grupos no facebook como os que acabei de mencionae, "Add ou Segue", "Segue que sigo de volta" quem já viu sabe bem como é.
As pessoas simplesmente fazem tudo por like, amigos, etc.
Então se vc falar  "Quem se conectar  e dar um voto, eu adiciono como amigo" que o povo cai em cima.
Eu nunca fiz isso mas sei como é pois já vi :v

Então eu acho que eles estão comprando voto mas ele também podem estar pedindo... mas de uma maneira meio injusta também.
  

Citação de: Uhtred online 01/07/2014 às 19:07
Ih cara, manda o link do teu aí Cronus, agora que falou geral vai querer ver hauhuaha mesmo que não tenha ficado aquelas maravilhas, alguma coisa de bom sempre se tira.

Olha, não pretendia mas mudamos de ideia, haha. Assim, apesar de a gente ter ficado até meio envergonhado por não ter ficado como queríamos, não vamos menosprezar todo o trabalho que a gente teve. Não deu tempo, não ficou como queriamos, mas não significa que não nos esforçamos o suficiente também, rs. Postei um tópico mais detalhado na RMWB, em breve adaptamos e postamos nas comunidades br também.

O link da página no concurso é esse: http://contest.rpgmakerweb.com/game/view/id/664#.U7SkiPldUl_

E caras, é mais do que previsível que algumas pessoas vão spammear os jogos até o inferno pra gerar um hype e ganhar votos, por piores que os jogos sejam. Também é notável que tem uma penca de jogo irregular, muito jogo ali que não foi feito em um mês nem fodendo. Mas fazer o que né, tem muita grana em jogo, só quero ver como os organizadores vão resolver essas tretas aí de forma justa, SE resolverem.

PS: manerem no multiquote pls c:

Vamos amigos, tem alguma maneira de olhar os resultados parciais da votação ? Vou lá votar e o mais boa sorte !

É pessoal ver coisas como essas ganharem inúmeros votos não é nada agradável. Dois amigos meus Brs na parada me sinto no lugar deles sofrendo toda esta angústia. Além disso devo ressaltar que se alguma providência fosse ser tomada ela já estaria em vigor. Acho que o pessoal lá quer ver o circo pegar fogo para ganhar polêmica, ou estão fingindo que nada está acontecendo. Deplorável.

Mas está aí, levantem a cabeça concorrentes justos. Veremos até onde essa papagaiada vai.

Disponha


Citação de: Star Gleen online 08/07/2014 às 16:41
É pessoal ver coisas como essas ganharem inúmeros votos não é nada agradável. Dois amigos meus Brs na parada me sinto no lugar deles sofrendo toda esta angústia. Além disso devo ressaltar que se alguma providência fosse ser tomada ela já estaria em vigor. Acho que o pessoal lá quer ver o circo pegar fogo para ganhar polêmica, ou estão fingindo que nada está acontecendo. Deplorável.

Mas está aí, levantem a cabeça concorrentes justos. Veremos até onde essa papagaiada vai.

Disponha

O site ganha por acesso...
Sejam mentirosos ou não devem gerar lucro...
Pra eles é o que importa...

Citação de: Cronus online 02/07/2014 às 21:33
Citação de: Uhtred online 01/07/2014 às 19:07
Ih cara, manda o link do teu aí Cronus, agora que falou geral vai querer ver hauhuaha mesmo que não tenha ficado aquelas maravilhas, alguma coisa de bom sempre se tira.

Olha, não pretendia mas mudamos de ideia, haha. Assim, apesar de a gente ter ficado até meio envergonhado por não ter ficado como queríamos, não vamos menosprezar todo o trabalho que a gente teve. Não deu tempo, não ficou como queriamos, mas não significa que não nos esforçamos o suficiente também, rs. Postei um tópico mais detalhado na RMWB, em breve adaptamos e postamos nas comunidades br também.

O link da página no concurso é esse: http://contest.rpgmakerweb.com/game/view/id/664#.U7SkiPldUl_

E caras, é mais do que previsível que algumas pessoas vão spammear os jogos até o inferno pra gerar um hype e ganhar votos, por piores que os jogos sejam. Também é notável que tem uma penca de jogo irregular, muito jogo ali que não foi feito em um mês nem fodendo. Mas fazer o que né, tem muita grana em jogo, só quero ver como os organizadores vão resolver essas tretas aí de forma justa, SE resolverem.

PS: manerem no multiquote pls c:

Cara, parabéns, curti o visual do seu jogo!