O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Simulador de nado com gravidade

Iniciado por MayLeone, 08/08/2014 às 02:02

08/08/2014 às 02:02 Última edição: 20/01/2017 às 09:25 por King Gerar
[box class=catbg4]Sobre o sistema:[/box]
Pra você que está criando um jogo de plataforma e está utilizando o Arc Engine e ficou decepcionado(a) quando descobriu que o sistema de nado estava desativado (não havia sido criado), não se preocupe mais! Eu fiz algumas marotagens manipulando o script em si, e consegui criar um simulador de nado com gravidade, quase que perfeito!
Agora seu projeto poderá ter aquela fase da água bem chatinha e irritante.
Para criar a DEMO, eu utilizei uns scripts adicionais para deixá-la mais interessante, espero que gostem dessa surpresa também!
Observação: Esse sistema só é compatível com o Arc Engine!

[box class=catbg4]Vídeo:[/box]


[box class=catbg4]Instruções de uso e Download:[/box]
Para aplicar o sistema de nado no seu projeto, copie (CTRL+C) e cole (CTRL+V) apenas esses três eventos no seu projeto:



Ou seja, apenas copie para seu projeto os três primeiros eventos da DEMO!
Copie também todos os eventos comuns da demo:



Leia os comentários nos eventos comuns para poder alterar os gráficos do personagem!

Para determinar onde será água (onde o sistema irá funcionar) e onde não será, abra o banco de dados, vá em ''tilesets'' e em ''terreno''.
Deixe 0 os tiles que não serão água, marque ''1'' para o local da água e marque ''2'' para o local da borda da água (se tiver):



Esse local da borda da água é importante, pois se o personagem estiver na mesma, e o player pressionar a tecla de pulo, o personagem será forçado à subir o eixo Y com mais força, para poder sair da água.

Não se esqueça de alterar a variável ''terreno'' no seu projeto:



Utilize uma variável disponível.
A variável utilizada no sistema da DEMO é a variável de ID 1.

A pressão da queda da água, a força do personagem no eixo Y ao sair de dentro da água, a distância que o personagem irá nadar e os gráficos do mesmo, poderão ser alterados nos comandos de call script.

[button]Download[/button]


[box class=catbg4]Créditos:[/box]
Créditos pelo sistema: MayLeone
Scripts Utilizados:
Arc Engine - Khas Arcthunder
Colisões - Fogomax
Multi Frames - Victor Sant

 Eu fiquei muito decepcionado quando ele mostrou o sistema de nado no vídeo e não colocou na engine.
Agora você vem e faz isso, que MARAVILHA.
Obrigado tia May:XD: :ok:

Citação de: Speed online 08/08/2014 às 12:26
Eu fiquei muito decepcionado quando ele mostrou o sistema de nado no vídeo e não colocou na engine.
Agora você vem e faz isso, que MARAVILHA.
Obrigado tia May:XD: :ok:

Sim, eu também havia ficado muito decepcionada quando notei que esse sistema não estava incluso! Mas gambiarra vai e vem e deu nisso!
Espero que possa ajudar alguém.
Obrigada pelo feed e até mais.

Eu achei pelo vídeo que parece mais um sistema de voo que de nado...
não sei porque chama de "gambiarra" que em meu entendimento seria um serviço mal feito que funciona, a única parte mal feita que vi foi a animação do personagem quando pula dentro dagua.

Vou adicionar este scripts na minha "lista de interesses"... :)

Excelente, sou muito noob ainda para tentar algo em plataforma, mas para os mais mestres
nisso é uma boa ajuda.
  :XD:

Olá, May! Bom, quando extraio a demo ou a escaneio, meu antivirus detecta um vírus chamado "Sality" no objeto "Game" (em open game). Não sei, mas já baixei várias vezes para ver se era engano e sempre relata isso. Poderia fazer outra demo abrindo um projeto novo e fazer um novo upload? Desde já obrigado ^^.

Hey, eu estou tentando baixar mas o link no Dropbox está quebrado.  :T.T:

Se a [user]MayLeone[/user] me permite, reupei aqui. Qualquer coisa, avise que tiro do ar.