O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador SimonMuran vs O Mundo

Iniciado por Sotelie, 15/11/2014 às 14:06

 Parabéns ao ganhador, bem original a sua ideia e houve um capricho tremendo! Agora preciso trazer meu lado chato novamente para comentar alguns detalhes que não concordei muito bem.

Discordo totalmente da nota que o Simon recebeu em relação aos demais, inclusive achei bem estranho a forma que a iluminação foi avaliada! Note que o mapa dele está no céu e abaixo das 'ilhas' existe claramente a influencia da luz. Algo me diz que se o mapa dele estivesse de noite e com várias luzes por todos os cantos a nota seria entre 9 e 10. Posso estar errado mas a impressão que vem sendo dada é que iluminação só conta se o ambiente estiver em período noturno ou algo similar a isso.

Não quero desqualificar o trabalho de ninguém pois todos os mapas ficaram ótimos, inclusive o mais simples do Guinever que me pareceu bem original, agora vou só apontar o que acho que não foi levaod em consideração corretamente na minha opinião:

A iluminação natural do mapa do SimonMuran não teve uma boa pontuação mas o mapa do RyanKamos que, apesar de original, também possui iluminação deste naipe, conseguiu uma excelente pontuação. Qual foi o critério usado aqui? Ambos aparentemente contam com iluminação natural... Foi pela originalidade apenas? Outro detalhe é que no espaço não existe luz, alias, até existe mas ela precisa 'bater' em algo para criar refração e enfim dar a sensação de luz. Seguindo este ponto de vista, o mapa do Lycanimus precisava se rum pouco mais escuro e as luzes deveriam ter um impcto maior na coloração das 'ilhas'.
Estou ciente da temática deste 'confronto' mas achei as notas de iluminação muito incoerentes entre os participantes... O mapa do Guinever possui uma iluminação ínfima que nem mesmo causa efeito no chão e o local onde o mapa esta não causa alteração alguma nas 'ilhas', nem de luz e nem de sombra. Ou seja, iluminação mesmo só pelas cores dos tiles e 'glow' em três objetos... E ele recebeu a mesma nota do SimonMuran que mostra claramente a presença de luz/sombra. Agora o mapa do -Slayer! possui um saturação tremenda nas cores que lembra o jogo Zu do Cronus(A diferença é que no caso o Cronus deixou bem harmônico e nada forçado) Não tem focos de luz e as sombras são inexistentes. Não estou desmerecendo mas como que ele ganhou 5,0 pontos nesta avaliação mas o Simon ficou com 4,0? lol

Amei todos os mapas, sem exceções, apenas discordo da forma de avaliação da iluminação. A impressão que ficou é que quanto mais luzes para todo lado ou quanto mais saturada a imagem, maior será sua pontuação neste quesito.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Seven, eu concordo que pequei neste quesito, e não foi só esses :/
(e isso tá me roendo por dentro)
Fato é que eu mesmo fiquei enrolado com o tema "Dimensão Alternativa", fazendo com que a avaliação ficasse confusa, principalmente para os diferentes estilos de mapa.
Espero melhorar na próxima vez e espero que participem

Obrigado a todos e estava a espera de alguém pra falar sobre tal notas kk não queria ser o chato, como citado acima xD
SevenM, cê não será o único chato -q
  Na verdade, o mais correto na iluminação do Simon seria não haver necessidade de "luzes". São ilhas flutuantes e segundo o fundo, aparenta estar de dia. A luz das janelas não eram pra ser tão fortes, apesar de ter lâmpadas acesas dentro de casa a luz não reflete tanto para um dia ensolarado. Percebi a presença boa de sombras certamente direcionadas, já que o sol aparenta estar acima deles.
  Sobre meu mapa, não achei que merecia tal nota também, até porque não estava tão bem elaborado, até porque não fiz para ganhar, estava aqui apenas para praticar e participar apenas.
  O mapa do Lycanimus não me agradou muito também, achei alguns erros que deveriam ter sido ou citados ou vistos, pelo menos.
Um desses erros que vi, foi a utilização de certos tiles que não condizem com outros utilizados, principalmente por terem sido "aumentados", referente ao tamanho original, e perderam sua qualidade. Outra coisa é a iluminação, o local tá no espaço também, não? Ok, apesar disso, há locais que iluminam, então tem que haver sombra, porém muitas ou faltaram ou foram colocadas erradas, assim como a luz utilizada. Também achei que as cores poderiam ter sido um tanto menos saturadas, ficaram muito fortes e deixaram uma certa diferença entre o background, o local apresentado e o estilo posto.
Por hora citarei apenas estes, que foram os que mais me chamaram a atenção.

People, estou apenas dando minha visão crítica sobre tais mapas e mostrando o que pode ser melhorado nos próximos dos autores. Antes de tudo, é apenas uma crítica.

Obrigado pelas críticas, Ryan. Tenho certeza de que os outros também gostaram.
Essa minha avaliação foi um total fail. Como conversamos pelo facebook, talvez tenha haver com o fato de nunca ter lidado com tal tema. De qualquer forma eu aprendi muito com este duelo e espero que tenha sido assim na arena.

Que venham os próximos desafiantes, temos um gladiador para derrubar no 1x1.

Edit: Quero lhe ver na arena Seven

Olha, não sou muito de falar sobre avaliações do mestre, mas já que citaram, vou ter que falar, primeiramente me desculpe Alisson, mas a maioria das suas avaliações nos quesitos tanto gráfico como iluminação foram muito incoerentes realmente, começando pela parte gráfica, no mapa do Ryan por exemplo, ele usou apenas um estilo gráfico, por mais que o gráfico seja talvez original, não teve tantas diversificações, só acho que deveria existir um novo critério de originalidade por exemplo, pois creio que isso foi confundido com a parte gráfica, outra coisa é em relação a iluminação, eu sei que o meu mapa a iluminação não está perfeita, há muitas coisas para serem corrigidas, nem eu esperava uma nota tão alta nesse quesito, mas se avaliarmos por exemplo o mapa do Simon ou o do Ryan, foi igual o SevenM falou, ambos a iluminação foi igual e um teve nota 9,0 e outro nota 4,0, não deu realmente para saber qual foi o critério utilizado nesse quesito.

Outra coisas que o SevenM falou que eu concordo totalmente, e isso eu já estava pra falar faz um tempo, não são todos os mapas que devem "necessariamente ter uma iluminação", eu comecei a notar que muitos estão fazendo mapas cheio de iluminação e geralmente a noite, e aparentemente estão ganhando notas maiores que outros que fazem mapas onde a iluminação não é tão forte pelo fato de talvez ser de dia ou realmente o mapa não apresentar tanto uma iluminação de acordo com o ambiente, isso realmente está afetando muito algumas avaliações, então apenas lembre-se disso.

Creio que muitos outros concordam com o que eu estou falando, mas são apenas algumas críticas sobre essa avaliação, apenas falo isso para que nos próximos duelos você faça uma avaliação mais coerente, pois saiba que você é um ótimo avaliador, já até participamos de concurso juntos e avaliamos da mesma forma os mapas dos participantes, portanto você sabe avaliar muito bem, só achei que dessa vez você infelizmente não foi tão coerente assim.

E levem essas críticas numa boa, todos estamos aqui para aprender e sempre melhorar a cada dia, essa é a verdadeira intenção dos duelos do colosseum, tenham isso em mente.  :ok:

Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




 Ótimas criticas Ryan e não me entenda errado, não desaprovo a posição do seu mapa não, apenas fiquei meio encucado com as iluminações! XD #ChatosForTheWin

E relaxa Alisson, todos temos o direito de errar e neste caso o erro nem foi la grande coisa, eu apenas sou meio boca aberta e acabo falando o que da na telha as vezes. E sobre ir na arena... Ainda sou um fracasso com mapas mas com certeza vou tentar, adoro uma competição entre amigos.  :XD:

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Espero ver você lá mesmo. Amanhã será marcado o duelo entre o gladiador Ryan e o desafiante Lyca, então se tiverem mais algo a incrementar, sejam rápidos o/

A propósito, agradeço á todos pela ajuda. Fato é que eu fui o único que teve dificuldades com o tema ._.
Eu lhes garanto que da próxima vez darei o meu máximo e não escreverei com fome farei uma avaliação coerente.

Vamos ao próximo duelo. Obs: O Lycanimus pediu para passar a vez pois vai estar ocupado esses tempos. Então vai ser o Ryan vs Guinever. Se esforcem o/