O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ENEM — 2016

Iniciado por Fine Cut, 25/02/2016 às 02:29

29/02/2016 às 02:15 #30 Última edição: 29/02/2016 às 03:43 por Blut
Primeiro post refeito

Logo a gente faz um tópico para avaliação de redações, o que acham?

Agora tá bem melhor. Pelo menos serei avisado quando começarem as inscrições rs
E põe fogo na lenha.

Não sei se ano irei prestar.. Esse mês de março vai ser bem importante, mas não tenho nada certeiro ainda.  :=|:
Achei interessante o tópico, vou acompanhar ele aqui e vamos ver no que vai dar!

No primeiro enem aqui da escola (é paga uma empresa pra simular o enem) acertei 70 questões no primeiro dia e me acabei em matemática no segundo. Agora é só esperar o resultado. Eu pretendia ficar em primeiro geral, mas nem tenho mais chances. Talvez da minha turma, mas da escola nem rola mais e.e. Teve caras que acertaram 77 na primeira e 79 na segunda, então... E, claro, ainda tem a redação.

Como vão todos!

Eu nunca fiz ENEM e provavelmente nem vou, não com a intenção de ganhar alguma bolsa, pode ser que um dia eu faça só para ver em que nível anda o meu conhecimento atual.

Se fosse prestar para algo, seria para Letras, Matemática (curto muito) ou Análise de Sistemas, que são as três especialidades que tenho mais afinidade, apesar de ser apaixonado também por História e fazer muitos trabalhos relacionados à Engenharia.

Contudo, não estou postando aqui para "encher linguiça", a minha colaboração para os meus jovens amigos estudantes é muito simples: além de estudar muito, confiança em si mesmo é um ingrediente fundamental para se dar bem. Se fizer os testes achando que já vai levar pau, é meio caminho andado! Tem que acreditar muito no seu potencial, ter plena confiança em seu raciocínio lógico, praticar muito a arte da interpretação e da redação, pois compreender é fundamental para acertar, e por último e não menos importante, tudo que estudar num determinado dia tem que ser revisado neste mesmo dia, antes de ir dormir, para que a assimilação do conteúdo seja plena, clique AQUI para ver uma palestra que trata sobre esse último tema.

Finalizando eu creio que os amigos devem seguir com toda a energia na direção de uma especialização que vá de encontro com seus interesses, e não escolher uma matéria qualquer por não ter sido aprovado na especialidade que mais desejava. Digo isso por que, mesmo após formado, pode ser que logo de cara você não consiga trabalhar exatamente naquilo para que se formou, mas com toda certeza esse conhecimento e dedicação, somado à perseverança, poderão te levar a alcançar sua meta, afinal, desistir não é uma opção.

No mais bons estudos para todos!

Abs.,

01/03/2016 às 17:00 #35 Última edição: 03/07/2016 às 22:32 por Fine Cut
agradeço vocês

Época que fiz ENEM a prova era basicamente motivo de piada. Era absurdamente fácil e não servia pra praticamente nada.
Lembro que tinha feito 61 de 63 na prova e isso valia tipo, 1 ponto extra na primeira fase da FUVEST ou coisa do tipo.

Bem diferente dos ENEM gigantes de um milhão de questões e que servem como vestibular para um monte de faculdades, que é o caso de hoje em dia.

[box class=roundframe]• Tópico fixado até o fim do evento.[/box]

Boas palavras, meu caro Joe.

01/03/2016 às 19:54 #38 Última edição: 02/03/2016 às 00:47 por Blut
sublime [user]Alisson[/user] e a staff

Terá alguma espécime de correção de redação? A gente poderia fazer assim: Nós nos ajudamos corrigindo redações de cada um. Seria bom se alguém que manjasse corrige-se, mas é uma ideia.



08/03/2016 às 20:47 #40 Última edição: 08/03/2016 às 22:37 por Blut
Citação de: Kvothe online 08/03/2016 às 19:14
Terá alguma espécime de correção de redação? A gente poderia fazer assim: Nós nos ajudamos corrigindo redações de cada um. Seria bom se alguém que manjasse corrige-se, mas é uma ideia.

pois é, maneiro
https://www.algosobre.com.br/redacao/exigencias-na-redacao-do-enem.html
http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/tudo-voce-precisa-saber-redacao-enem-parte-3-807976.shtml

mas as competências são diferentes a cada exame, se não estou enganado

Vou participar, ainda estou no primeiro ano mas pretendo fazer pela experiência, u.u
Obrigado a todos pelas contribuições, vai ser bem útil :D

Opa! Me coloca nessa aí também. Acompanharei esse tópico com a certeza de que essa ano vai!

Boa iniciativa!

Pode me colocar também, faço parte da panelinha que termina o ensino médio esse ano. '.'
"Existe sempre uma saída para aqueles inteligentes o suficiente para encontrá-la"

                                                     - Atena, a maldição do titã

Legal! Pode me colocar também  :XD:
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar