O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Idiomas

Iniciado por Kvothe, 17/02/2017 às 15:17

17/02/2017 às 15:17 Última edição: 17/02/2017 às 16:21 por Skyloftian
Apenas por curiosidade mesmo. Exceto, claro, o idioma nativo.
[b]Quais idiomas vocês sabem?[/b]
[b]O quão acostumado (bom) você é nele(s)?[/b]
[b]Pretende aprender algum outro idioma?[/b]



Quais idiomas vocês sabem? Inglês
O quão acostumado (bom) você é nele(s)? Pelos testes que fiz, sou B2, intermediário-avançado. E também, me identifico com esse nível.
Pretende aprender algum outro idioma? Acho que, quando alcançar o A1, irei usar o Inglês para aprender... slá, alguma língua Européia ou Japonês mesmo, com o intuito literário. Mas é uma dúvida bem assombrosa para mim, qual idioma me acostumar depois.



17/02/2017 às 15:25 #1 Última edição: 17/02/2017 às 15:27 por Nandikki
Quais idiomas vocês sabem? Inglês, Espanhol, Francês
O quão acostumado (bom) você é nele(s)? No inglês um teste me classificou como intermediário, eu consigo estudar programação em inglês e também francês (em inglês). Atualmente estou estudando pra fazer o Toefl. No espanhol eu tenho um pouco de conhecimento obtido na escola e aquela habilidade natural de todo brasileiro para entender textos em espanhol com a ajuda do famoso portunhol. Em Francês eu sou bem básicão mesmo, peguei o padrão de conjugação verbal e sei frases simples.
Pretende aprender algum outro idioma? Sim, depois que pegar um nível melhor no Francês pretendo estudar Alemão (e estudar alemão em francês para treinar o francês), e depois do Alemão algum idioma com caracteres diferentes do nosso, talvez Grego, Japonês ou até mesmo Árabe. Iria para mandarim mas desisti após saber que tem mais de 20.000 caracteres. Eu gosto de estudar idiomas por hobby, não me sentiria confortável estudando sério demais para ter que aprender (como seria no Mandarim).

p.S: Minha meta é, até o fim desse ano, eu saber me comunicar e ler textos em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e (Árabe ou Grego ou Japonês).

Quais idiomas vocês sabem? Português, inglês. (edit: o português não conta né :P)
O quão acostumado (bom) você é nele(s)? Eu gosto de dizer que sou "fluente" em inglês mas pouca gente sabe que eu ainda não quis fazer o último ano do curso. não sinto que eu preciso, já até viajei pros eua e fui o guia da familia... mas . aquele. certificado. 75% do que eu aprendi foi no Reddit. also, hudell, se você tá lendo isso, eu sei que você frequenta o r/brasil, kkkkkkkkkk
Pretende aprender algum outro idioma?
Japonês. mas kanji é muzukashii

Quais idiomas vocês sabem?
Tirando o portuga, só inglês.
O quão acostumado (bom) você é nele(s)?
O suficiente para me comunicar e ler razoavelmente. Mas ainda corro o risco de pedir doces em uma sapataria.
Pretende aprender algum outro idioma?
Além do inglês, pretendo aprender francês e, quem sabe, alguma das línguas dos nativos latinoamericanos. Só tenho certeza sobre o latim.

[box2 class=black title=Quais idiomas vocês sabem?]Inglês[/box2]
[box2 class=black title=O quão acostumado (bom) você é nele(s)?]Vários testes me deram um resultado avançado, enquanto alguns amigos norte-americanos sempre me dizem que sou praticamente fluente, embora eu ainda tenha que me acostumar com as diferenças de sotaque na Inglaterra.
Aprender inglês foi a melhor coisa, consigo entender perfeitamente diversas aulas em inglês e posso programar sem muitas dificuldades.
O problema é que eu constantemente me lembro do nome de algo em inglês, mas esqueço qual era o nome em português.[/box2]
[box2 class=black title=Pretende aprender algum outro idioma?]Futuramente pretendo aprender japonês, pois quero visitar o país para aprendizado. No entanto, estou querendo ir para a Inglaterra, então preciso refinar meu inglês.[/box2]

Quais idiomas vocês sabem? Inglês
O quão acostumado (bom) você é nele(s)? Avançado - Consigo assistir filmes e ler livros tranquilamente, porém tenho dificuldades na escrita.
Pretende aprender algum outro idioma? Atualmente não.

Saber, saber mesmo, julgo eu o Português, mas ainda assim acontecem uns deslizes às vezes.

Tenho 23 anos de experiência.  :derp:

Diariamente lido com Inglês, consigo assistir séries, filmes, animes, mas nunca entendo integralmente. Na ocorrência, prefiro assistir com legenda pra caso precise desse socorro. Todavia, pra escrever e ler tenho mais confiança.
Vez ou outra também passo um tempo estudando Nórdico antigo ocidental ou islandês, mas nesses fico somente na escrita vez que não convivo com nenhuma interface que me permita testes/treinos.
Ambas eu pretendo aprender continuamente. Qualquer outra também eu tenho vontade, só não tempo pra me dedicar no momento.

20/02/2017 às 11:30 #7 Última edição: 20/02/2017 às 11:59 por Caio Varalta
Citação de: Nandikki online 17/02/2017 às 15:25
p.S: Minha meta é, até o fim desse ano, eu saber me comunicar e ler textos em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e (Árabe ou Grego ou Japonês).
holy clóvis... cuidado pra não misturar tudo isso aí euaheuiaeoiawrkpok
"Por favor, je would like to drink kaffee mit milch"; "ευχαριστώ πολύ".



Quais idiomas vocês sabem? Inglês, Francês
O quão acostumado (bom) você é nele(s)? Assim como a maioria do pessoal, estou muito acostumado com o inglês. É o que espera-se da geração que nasceu jogando SNES e ps1, euhaeuaheaue. Também fiz o toefl, mas não lembro do resultado; só lembro que foi suficiente pra cortar o inglês da facul.
Já no francês, eu sou newbie. Pego pra ler algumas coisas de vez em quando, e até consigo me virar. Afinal, a formação de sentenças e frases é fácil de pegar; só o vocabulário que demanda um estudo mais 'profundo'.
Eu diria que as línguas mais compartilhadas entre nós (espanhol, francês, alemão, inglês, italiano) têm muitas semelhanças. É 'fácil' ficar acostumado com qualquer uma delas, já que somos fluentes em uma das primas/irmãs {português}. Só é difícil alcançar um nível avançado/fluente, porque demanda muito tempo e estudo, muito listening, reading, speaking, vabularing, booking, culturing*, ing, ing, ing.

*afinal, a cultura rula as regras xP

Pretende aprender algum outro idioma? Opa! Cada hora a gente pula de uma língua pra outra ( ͡° ͜ʖ ͡°). Pode ser élfico, sueco, klingon, japonês, russo (...). Afinal, you know what they say, caiu na rede é peixe.

Citação de: Caio Varalta online 20/02/2017 às 11:30
Citação de: Nandikki online 17/02/2017 às 15:25
p.S: Minha meta é, até o fim desse ano, eu saber me comunicar e ler textos em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e (Árabe ou Grego ou Japonês).
holy clóvis... cuidado pra não misturar tudo isso aí euaheuiaeoiawrkpok
"Por favor, je would like to drink kaffee mit milch"; "ευχαριστώ πολύ".


Ich'aime languages de coração. Jejejejeejeje

Citação de: Nandikki online 20/02/2017 às 11:41
Citação de: Caio Varalta online 20/02/2017 às 11:30
Citação de: Nandikki online 17/02/2017 às 15:25
p.S: Minha meta é, até o fim desse ano, eu saber me comunicar e ler textos em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e (Árabe ou Grego ou Japonês).
holy clóvis... cuidado pra não misturar tudo isso aí euaheuiaeoiawrkpok
"Por favor, je would like to drink kaffee mit milch"; "ευχαριστώ πολύ".


Ich'aime languages de coração. Jejejejeejeje
DOAWKFPOWAKGPOAKGAIWGJAWOR, 'eueueueueueueueu'
a brincadeira é bem por aí
:lol:

20/02/2017 às 19:16 #10 Última edição: 20/02/2017 às 19:19 por Artiq
Quais idiomas vocês sabem? Português, Inglês e Espanhol
O quão acostumado (bom) você é nele(s)? Nasci português por isso posso dizer que sou bom na minha linguagem mãe, mas como sou fluente no Inglês por vezes esqueço-me de algumas coisas em português, mas é uma questão de hábito, e como nasci em Portugal o meu Espanhol não é muito bom mas consigo entender e expressar-me o suficiente para ter uma conversa. Como referi anteriormente, sou fluente no Inglês não graças às escolas mas sim a vídeo jogos, filmes, músicas e muita aprendizagem própria através da Internet e pesquisas. Prefiro muito usar o Inglês para qualquer projecto que eu crie do que a minha própria linguagem.
Pretende aprender algum outro idioma? Adoraria aprender Japonês, é uma linguagem fascinante e iria ajudar a entender os jogos Japoneses que não foram lançados na América do Norte ou Europa.

Quais idiomas vocês sabem? Inglês e Espanhol.
O quão acostumado (bom) você é nele(s)? O necessário para sobreviver.
Pretende aprender algum outro idioma? Japonês ou Alemão seria legal.


20/02/2017 às 21:54 #12 Última edição: 20/02/2017 às 23:35 por Mistyrol
Quais idiomas você sabe?
Inglês, Espanhol e Hangul (Coreano).

O quão acostumado (bom) você é nele(s)?:
Eu sou fluente em espanhol (estudei por quase quatro anos), mas confesso que não gosto muito da língua. Consideraria o meu inglês como avançado, mas não tanto para me considerar fluente. Eu consigo assistir séries sem legendas, escrever, ler e até conversar em inglês sem problemas, mas ainda existem algumas palavras, expressões e outras coisas que eu fico na dúvida, e isso pode (e vai) me prejudicar em algum momento.
Quanto ao Hangul, é só o básico mesmo. Eu já aprendi todo o alfabeto, sei a pronúncia e tudo mais, mas eu ainda preciso aprender as regras gramaticais e aumentar meu vocabulário (que é praticamente inexistente).

Pretende aprender algum outro idioma?
Eu gostaria de me aprofundar mais no Hangul pois é algo que preciso para o futuro. Mas acho interessante aprender Japonês, pelo mesmo motivo do Artiq, uns dos melhores jogos (principalmente para o PSP) não foram localizados no ocidente, e depender de alguma tradução de fãs é surreal.

Quais idiomas vocês sabem?
Inglês, Francês e Italiano

O quão acostumado (bom) você é nele(s)?
Inglês intermediário, como Sky falou, apenas para sobreviver. Já francês e italiano estou no começo. Agora estou fazendo aula na faculdade apenas de italiano. Mas minha língua preferida é o francês, porém não consegui mais pegar ele porque a concorrência é grande. :T.T:

Pretende aprender algum outro idioma?
Depois que eu ficar avançada nessas três línguas (algum dia, quem sabe), pretendo aprender o espanhol.