O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Fechada] RGSS3 - Fábrica

Iniciado por Brandt, 01/11/2013 às 22:57

01/11/2013 às 22:57 Última edição: 22/11/2013 às 20:18 por Masked


Oi gente, estou aqui com a minha nova fábrica de RGSS3!

Alguns avisos: Não venham aqui com a esperança de pedir um ABS e serem atendidos, isso é trabalho para um scripter com apenas essa tarefa, em uma fábrica há muitos pedidos a serem atendidos e um script muito complexo ocuparia todo o tempo disponível.









Legenda:
Verde:Ativo
Vermelho:Inativo
Quem trabalha:
MaskedExemplos de trabalhos:
Spoiler



Para pedir, copie o código abaixo na sua mensagem:

[b]Sistema:[/b]

[b]Descrição:[/b]

[b]Algo em que se basear:[/b]

[b]Quer que envie por?:[/b] MP ( ) Tópico ( )




Se quiser fazer parte da equipe da fábrica, copie o código na sua mensagem:

[b]Tempo Livre:[/b]

[b]Exemplos de trabalho:[/b]

[b]Por que quer se juntar à equipe?:[/b]
~ Masked

O que eu queria era o o seguinte: printar o tempo na tela

class Window_ShowText5 <  Window_Base
  def initialize
    super(220, 365, 100, 50)
    self.windowskin = Cache.system("Window")
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(0, -18, 300, 50,  $game_variables[1])
  end
end


Acho que é fácil, só substituir $game_variables[1] por algo mas não sei o quê!

Era para Vx!

Com tempo você quer dizer horário ou outra coisa? Só uma observação: a fábrica é de RGSS3, ou seja, VXAce, mas como acho que este é um caso que não varia de engine para engine, vou ajudar
~ Masked

Por isso é que não sei se fazia!

É tipo cronometro, começa em 0 e aumenta à medida que o tempo passa!

Certo, o número aumentaria conforme segundos ou frames?
~ Masked

Sistema: HUD de Batalha

Descrição: Eu quero uma HUD de batalha para VX Ace, claro, que seja compatível com o SBS Animated Battlers do Atoa.
Não precisa dos balõezinhos pra states nem nada, só hud. Quero com Ring Menu, pois na minha opinião deixa mais bonito. Resumindo, quero que seja "igual" a da imagem, só que de forma que dê para animar as big faces da HUD (quando recebe dano faz cara "triste", por exemplo). Ah! Tem que dar pra customizar os gráficos! É um pedido complicado, mas fazer o que, né?
Algo em que se basear:
Imagem
[close]

Quer que envie por?: MP (X) Tópico ( )

É possível?
Projeto 春
Emergindo em breve

O pedido é bem complicado sim, mas acho que pelo menos a HUD e o menu eu consigo fazer, só vou pedir que tenha um pouco de paciência, tem alguns pedido que preciso fazer lá na MRM e como seu sistema é bem complexo, vou demorar um pouco para fazer.

Pedido aceito
~ Masked

Citação de: Masked online 14/11/2013 às 11:59
O pedido é bem complicado sim, mas acho que pelo menos a HUD e o menu eu consigo fazer, só vou pedir que tenha um pouco de paciência, tem alguns pedido que preciso fazer lá na MRM e como seu sistema é bem complexo, vou demorar um pouco para fazer.

Pedido aceito
Sim, sim, terei paciência. Muito obrigado, apenas queria pedir que colocasse os medidores de HP, TP e MP em forma de anel e, por último, mudar as faces na HUD durante o game.
Obrigado.
Projeto 春
Emergindo em breve


@Lima:

class Window_ShowText5 <  Window_Base
  def initialize
    super(220, 365, 100, 50)
    self.windowskin = Cache.system("Window")
@time = 0
    refresh
  end
  def refresh
@time += 1 / Graphics.frame_rate.to_f
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(0, -18, 300, 50,  @time.to_i)
  end
end


Testei no VXA e deu certo, teste aí no VX e veja se funciona, só tem uma coisa: talvez a contagem não seja perfeita, já que no VX/Ace o fps é 60, e 1 (segundos) dividido por 60 (frames) dá em uma dízima periódica (0,01666666666666...)
~ Masked


Sistema: ABS com HUD

Descrição: Pode ser um ABS bem simples mas sua HUD tem que aparecer atrás das imagens

Algo em que se basear: No sistema ABS SAS e na HUD do Dax
Link dos tópicos:
Dax Steampunk HUD http://centrorpg.com/rgss3/dax-steampunk-hud/msg40570/#msg40570
SAS:http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WKfSaZKDQfY


Quer que envie por?: MP (X) Tópico ( )

Cara, eu posso fazer, mas acho que o ABS ficaria tipo horrível, a jogabilidade seria ruim demais, já tem tantos ABSs bons por aí, por que não usar algum deles? Se quiser mesmo, posso até fazer, senão, escolha algum sistema e depois eu vejo se consigo editar do jeito que você quer.
~ Masked

Então gente... estou  fechando a fábrica, estou com pouco tempo livre e está acumulando pedidos, estou começando com P.A e estou estudando um pouco as outras versões do RGSS.

Quem pediu e o pedido foi aceito, não se preocupe, vou fazer o pedido, mas todos os pedidos abaixo dessa mensagem serão ignorados.
~ Masked