O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Watch_Cats

Iniciado por Strato, 08/05/2016 às 15:11

Oi gente. Obrigado pelas palavras! Fico feliz!

Ah sim, @Iroe será um prazer se puder analisá-lo na Taberna!



Seguinte, acho que não seria nenhuma novidade se dissesse que o maker sozinho não dá conta de todo o trampo aqui. Desde que a ideia do projeto surgiu venho procurando uma forma de transformá-lo em realidade dentro do próprio maker - porque é uma ferramenta legal e pratica -, e em momento algum cogitei outra engine. Porque realmente é possível fazer muitas coisas com a ferramenta. Mas acaba sendo desanimador pensar nas coisas que ele não faz. Seguindo esse raciocínio deu exatamente no que podem estar pensando agora: tive que sofisticar um pouco o maker.

Isso significa que meus cálculos me levaram a elaboração de uma Engine para que rode o projeto de forma apropriada; atualmente venho trabalhando nela, é a Watch_Cats Engine:
Spoiler
[close]
Ela funciona integrada ao próprio maker, mas que dá esse aspecto de "não-maker" ao projeto. Como pode ser visto nas imagens aqui do tópico, esse é o "básico" que pretendo fazer com a Engine, acredito que ela poderá fazer coisas mais interessantes, mas não vem ao caso porque acaba sendo além do que preciso atualmente para projeto.
A ideia é que depois de pronta, a engine fique disponível para quem pensa em fazer jogos nesse estilo adventure-puzzle. Entretanto, por hora só posso garantir que ela funcionará precisamente para jogos estilo Watch_Cats mesmo, porque estou construindo dentro das necessidades/moldes do projeto.

E para quem estiver curioso, tenho a versão Beta programada para sair em Novembro. O conteúdo dela vai depender de se não houver imprevistos, a meta é de no mínimo 1 hora de gameplay
Gifts: Mistyrol | [

11/10/2016 às 21:31 #16 Última edição: 11/10/2016 às 21:38 por Strato
Só passando para dizer que decidir tornar o site (tumblr) do projeto mais "didático". Iniciei uma série lá chamada Dev Diary, onde vou postar bastidores e detalhamentos de como o jogo está sendo feito, desde programação a et cetera.

O primeiro post foi uma comparação: Female vs Male - Sprite 01

Meu foco está em lançar a beta(vários ajustes e tals), então a série deve acontecer bem casualmente de inicio
Gifts: Mistyrol | [