O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que é Game.rgss3a ? entre outras questões...

Iniciado por hategum rpg, 04/05/2017 às 12:46

04/05/2017 às 12:46 Última edição: 26/05/2017 às 12:51 por hategum rpg
Eu  andei baixando umas demos e percebi que os recursos gráficos talvez fiquem armazenados nesse tipo de arquivo...
Sera que as imagens que contem no projeto ficam comprimidas nesse arquivo?
Como faz esse arquivo?
Se for possível comprimir imagens é possível comprimir arquivos sonoros?
Tem algo para fazer com que o rpg maker vx ace fique com mais de 1000 mapas?

Esse arquivo ficam os gráficos e sons do jogo encriptado, basta ativar a opção de encriptação na hora de criar o instalado do jogo pelo pelo Rpg Maker.

Sobre os mapas, eles não pesam, o que pesa são recursos sonoros e gráficos.
Ou seja, isso vai depender do computador de que for jogar o seu jogo, quanto mais arquivo, mais ele demorará pra abrir.

um jogo independente da engine pesa mais ou menos assim em estatísticas:


70% - textura e gráficos
20% - som
5%  - código
5%  - arquivos finais de engine(esse aq eh um q pode mudar muito)
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

O objetivo disso é encriptar e não comprimir, esse arquivo não vai reduzir tamanho de nada, ele vai juntar tudo em um arquivo só encriptado para ninguem abri lo e editá-lo.
Se vc quer comprimir suas imagens vai ter que fazer manualmente, reduzindo o tamanho delas, e não comprimindo como um winrar.
Pra fazer isso tem que marcar a opção encriptar na hora de gerar o o game, lá na opção primaria do maker.
É possivel reduzir o tamanho ddos arquivos de audio usando um editor de audio apenas e reduzir a quantidade de amostra de bits na hora de salvar.
Eu não sabia que o RPG maker tinha limite de numero de mapas, mas... cara, pra que mais de 1000? kkkkk
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Entendi  :blink:

Eu queria usar os mapas para marcar títulos referente a historia no projeto.
Como os mapas eram pequenos precisaria de criar muito mais mapas, 
bom... agora estou mapeando em mapas maiores, mas fiquei curioso na possibilidade de exceder o limite de mapas.

Talvez isso pode te ajudar, é para Vx ace.
Esse script quebra os limites do programa

http://www.rpgmakercentral.com/topic/573-woratanas-database-limit-breaker/
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eu uso uma versão desse script MBS - Quebrador de limites do database # por Masked
Mas não da pra aumentar a quantidade de mapas no jogo...

Bom, acho que eu não vou precisar de mais de 1000 mapas pra fazer um jogo... :sera: