O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de ajuda!!

Iniciado por KiritoYT, 05/05/2017 às 15:57

05/05/2017 às 15:57 Última edição: 05/05/2017 às 15:59 por KiritoYT
Eu tava criando meu jogo normal...
Ae eu desliguei o pc e no dia seguinte quando eu fui abrir o projeto fica dando esse erro "Formato de arquivo inesperado"
Alguem sabe como resolver? Se souber me digam por favor, eu já tava quase terminando o projeto
E não é a primeira vez que da esse erro, no meu projeto anterior tinha dado tambèm, por favor alguem pode me ajudar??
Kirito

05/05/2017 às 16:10 #1 Última edição: 05/05/2017 às 16:13 por Corvo
Clássico arquivo corrompido. Uma vez por semana ocorre com alguém, como você pode ver aqui. Acontece quando algum dos arquivos .rvdata2 está corrompido. A solução é criar outro projeto e ir copiando arquivo por arquivo até descobrir qual deles está com problema. Prevenção é a melhor escolha, então faça backup do seu projeto diariamente ou sempre que possível.

Citação de: Corvo online 05/05/2017 às 16:10
Clássico arquivo corrompido. Uma vez por semana ocorre com alguém, como você pode ver aqui. Acontece quando algum dos arquivos .rvdata2 está corrompido. A solução é criar outro projeto e ir copiando arquivo por arquivo até descobrir qual deles está com problema. Prevenção é a melhor escolha, então faça backup do seu projeto diariamente ou sempre que possível.
Eu fiz isso e não funcionou, eu criei um novo projeto e fui passando arquivo por arquivo e continou dando o erro

Eu fiz vários backups, todos ficaram numa pasta, eu passei os arquivos do backup pra pasta Data do RPG Maker VX Ace e mesmo assim continuou o erro, ainda tem solução?
Kirito

Isso acontece com o arquivo do jogo ou do editor? E só por curiosidade, você usa a versão de testes ou completa do programa? Por exemplo, o arquivo do editor do ACE não abre no ACE LITE e vice-versa. É só trocar que funciona sem problemas. Se possível, poste umas imagens do erro, mesmo que seja apenas isso que ele mostre.

Citação de: Corvo online 13/05/2017 às 10:51
Isso acontece com o arquivo do jogo ou do editor? E só por curiosidade, você usa a versão de testes ou completa do programa? Por exemplo, o arquivo do editor do ACE não abre no ACE LITE e vice-versa. É só trocar que funciona sem problemas. Se possível, poste umas imagens do erro, mesmo que seja apenas isso que ele mostre.
Foi mal pela demora a responder rsrsrs, fiz um novo projeto e deu o erro na metade dele .-. eu fiz as mesmas coisas q falei aqui, fiz backup antes, mandei o backup pra pasta e ainda n foi, ok, sem enrolação partiu te responder .-.
Acontece no editor, eu uso o Ace, eu postaria as imagens do erro mas n sei postar a imagem aqui no forúm .-.
Kirito

Estranho. Não tenho ideia do que pode ser até aqui. Para postar uma imagem, faça o seguinte: Em um site de upload de imagens, carregue os prints do erro. Eu recomendo o Imgur. Assim que sua imagem carregar, passe o ponteiro do mouse sobre ela, mais especificamente naquela setinha. As seguintes opções aparecerão:

Spoiler
[close]

Selecione a opção marcada em amarelo e essa janela irá abrir:

Spoiler
[close]

Basta clicar em Copy do link marcado e colar diretamente no tópico/mensagem. Talvez com algumas imagens possamos identificar o problema.  :sera:

Citação de: Corvo online 10/06/2017 às 15:42
Estranho. Não tenho ideia do que pode ser até aqui. Para postar uma imagem, faça o seguinte: Em um site de upload de imagens, carregue os prints do erro. Eu recomendo o Imgur. Assim que sua imagem carregar, passe o ponteiro do mouse sobre ela, mais especificamente naquela setinha. As seguintes opções aparecerão:

Spoiler
[close]

Selecione a opção marcada em amarelo e essa janela irá abrir:

Spoiler
[close]

Basta clicar em Copy do link marcado e colar diretamente no tópico/mensagem. Talvez com algumas imagens possamos identificar o problema.  :sera:

Heh.. obrigado por responder minha dúvida, aqui a img do erro
Spoiler
[close]
eu não sei se isso vai ajudar, mas eu uso Windows 8
Kirito

Bem, se isso acontece mesmo com projeto recém criados, só posso imaginar que há alguma coisa corrompendo seus arquivos assim que são iniciados. Minhas suposições:

1 - Vírus, obviamente, corrompendo seus arquivos.
2 - Algum Antivírus sem noção que está verificando os arquivos e, por algum motivo, os corrompe . Acontece bastante com RPG Maker 2003.
3 - Houve algum erro na instalação do Ace.

O mais provável é que o erro esteja no arquivo editável, logo, faça alguns testes: baixe uma demo aleatória de sistemas para o Ace e abra. Se o erro ocorrer, reinstale o programa. Se não, copie o arquivo editável para a pasta do seu projeto, substituindo o existente. De toda forma, sugiro dar uma boa verificada na máquina. E em último caso, formatar.