O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pensando em parar de ser Maker!

Iniciado por sidneythor, 22/07/2016 às 08:15

Bom acho que vou parar de ser Maker, ultimamente não estou mais conseguindo continuar meu projeto, não estou tento ajuda, e sem falar que estou perdendo o interesse do meu projeto por que recentemente eu perdi tudo dele, formatei meu PC e nem tive como receber um backup, eu não quero parar mas não estou conseguindo continuar bom então estou fazendo esse post para avisar que talvez eu vá ficar sem continuar ou sem entrar aqui no fórum por um tempo.
Agradeço a todos que gostaram e me apoiaram com o meu projeto de jogo, desculpe decepciona-los, mas é isso que eu tenho para dizer.
Bom tenham um ótimo dia e que todos se cuidem, obrigado por tudo que a CRM fez por mim e desejo sorte a todos os Makers que ainda estão por ai e boa sorte no projeto de todos e até mais.
Obrigado pela atenção de todos e tenham um ótimo dia e se cuidem pessoal e até mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


Bem, não precisa parar de ser maker por causa de um projeto, eu mesmo já perdi vários projetos e acredito que muitas pessoas também. Agora se o fato é que você se apegou ao projeto mais está sem vontade tem umas dicas aqui:

http://centrorpg.com/index.php?topic=15175.0

Qualquer coisa eu posso te ajudar no projeto, mais fica á seu critério, como eu disse, muitos já passaram por esse desanimo e eu sei como é. Força ae!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Concordo com o Ikki! Imagino o tanto que deve ser mesmo desanimador perder seu projeto.. mas sempre há um jeito de continuar, seja com esse projeto perdido ou com algum novo, ou apenas continuar como maker aprendendo novas coisas, contribuindo com seu conhecimento e participando do fórum. A decisão é sua, mas seria muito mais legal se você continuasse insistindo. :wow:
     

Citação de: Ikki online 22/07/2016 às 10:05
Bem, não precisa parar de ser maker por causa de um projeto, eu mesmo já perdi vários projetos e acredito que muitas pessoas também. Agora se o fato é que você se apegou ao projeto mais está sem vontade tem umas dicas aqui:

http://centrorpg.com/index.php?topic=15175.0

Qualquer coisa eu posso te ajudar no projeto, mais fica á seu critério, como eu disse, muitos já passaram por esse desanimo e eu sei como é. Força ae!

Obrigado mas o problema não é de fazer projetos nem nada do tipo o problema é que estava me desanimando, não conseguia pensar em mais nada e os membros que estavam me ajudando no projeto não puderam mais me ajudar por causa de problemas pessoais e com isso me fez me desanimar mais ainda e com a perda do meu projeto eu já não sei mais o que fazer, pois sou muito inexperiente eu sou iniciante em tudo, e sem contar que comecei a criar jogos no ano de 2005 mas nunca postei nem nada do tipo fazia mais pra mim mesmo mas na época de 2010 por ai comecei a desenvolver alguns jogos e divulgar mas sempre fiz sozinho e com isso eu quase nunca recebo ajuda e confesso que não sei trabalhar em equipe por que eu tenho o problema é que se não for do jeito que eu imaginei e tudo mais eu não iria gostar e por isso acabei acreditando que devo fazer projetos sozinhos, mesmo eu precisando de ajuda e quase nunca encontrando ajuda, mas quando encontro temo parecer chato e tudo mais.

Mas eu não irei sumir para sempre acredito que eu iria aproveitar e tirar um tempo para procurar e fazer um novo projeto, eu tenho um em mente, mas não sei como colocar ele em pratica por que o que ele necessita está longe das minhas habilidades.

Mas agradeço a sua atenção e desculpe incomodar.

Citação de: Ahiane online 22/07/2016 às 10:56
Concordo com o Ikki! Imagino o tanto que deve ser mesmo desanimador perder seu projeto.. mas sempre há um jeito de continuar, seja com esse projeto perdido ou com algum novo, ou apenas continuar como maker aprendendo novas coisas, contribuindo com seu conhecimento e participando do fórum. A decisão é sua, mas seria muito mais legal se você continuasse insistindo. :wow:

Eu até consigo recuperar e tudo mais apenas fazendo tudo do zero de novo, mas o que me está me desmotivando é que não sei como trabalhar em equipe e essa sempre foi a realidade afinal eu sou antissocial tanto pessoalmente como virtualmente e devido a isso acredito que só causaria problemas para os outros se eu pensar em fazer um projeto novo ou recomeçar esse meu projeto.

Mas obrigado pela sua atenção e me desculpe pelos problemas causados e pelo incomodo também tenha um ótimo dia e até mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


Então se esse é o seu problema o que você pode fazer e realmente dar um tempo se essa for sua escolha, talvez seja até melhor, já que você tem um projeto em mente parti pra cima, e essa coisa de longe das suas habilidades não existe, eu mesmo a 4 anos n sabia nem o que era RPG maker, agr eu já sei que realmente nada é impossível, tem dúvidas? E só criar um tópico com sua dúvida. Eu tenho certeza que achará uma solução! Enquanto trabalhar em equipe, para criar um projeto bom não precisa de uma equipe, eu acho sim melhor fazer um projeto sozinho, ou com no máximo 2 pessoas te ajudando, e melhor para iniciantes.

Fique na paz e Boa sorte, o resto é com sua força de vontade!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

22/07/2016 às 13:50 #5 Última edição: 22/07/2016 às 14:00 por sidneythor
Citação de: Ikki online 22/07/2016 às 11:57
Então se esse é o seu problema o que você pode fazer e realmente dar um tempo se essa for sua escolha, talvez seja até melhor, já que você tem um projeto em mente parti pra cima, e essa coisa de longe das suas habilidades não existe, eu mesmo a 4 anos n sabia nem o que era RPG maker, agr eu já sei que realmente nada é impossível, tem dúvidas? E só criar um tópico com sua dúvida. Eu tenho certeza que achará uma solução! Enquanto trabalhar em equipe, para criar um projeto bom não precisa de uma equipe, eu acho sim melhor fazer um projeto sozinho, ou com no máximo 2 pessoas te ajudando, e melhor para iniciantes.

Fique na paz e Boa sorte, o resto é com sua força de vontade!

O problema é que nao sei fazer quase nada em relaçao ao RPG Maker, mas quando eu nao consigo eu desisto facilmente.
Mas o pior é que eu crio topicos e tudo mais e na grande maioria das vezes ninguem ajuda o povo so visualiza mas nunca ajuda e isso algumas vezes ja me deixou frustado.
Eu nao sei nada mesmo de qualquer area maker, eu faço pixel art mas é algo tao simples que ninguem aprovaria que é eu nao sei criar nada usando a pixel art, mas eu sei editar eu diria que eu edito bem, que todos pensariam que eu criei algo.
Mas como eu disse eu estou pensando em desistir mas ainda nao tenho certeza se farei isso ainda ou nao.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


 Faz parte da vida não saber fazer algumas coisas. Ninguém aqui nasceu sabendo, basta comparar trabalhos de um mesmo artista 1 ano antes e ver o quanto ele evoluiu, porém para evoluir você não pode desistir.
Quanto ao problema de perder o projeto é bem simples...Crie uma conta em qualquer site de hospedagem de arquivos (existem muitos disponíveis como Mega, Mediafire, 4shared entre outros) e up toda atualização do seu projeto lá. É algo trabalhoso mas que irá te dar uma segurança de nunca perder seus arquivos.

Espero que você não desista, a comunidade ta aqui para te ajudar no que você precisar. Só não confunda ajudar com fazer e pesquisar tudo para o seu projeto.
Abraços.

Desistir por um projeto é besteira :P s vocÊ aind tiver uma versao, mesmo encriptada, na internet, da pra descriptar, so pesquisa  no google "rpg maker vx ace decrypter". N vou passar o link pois como se trata de um "hack" acho que deve ser contra as regras *-*
Flw e enois.  :rei:

Bom eu tirei ontem literalmente o dia e fiquei pensando em tudo que me disseram ontem e cheguei a conclusao eu nao irei parar de fazer jogos, mas eu irei apenas mudar de projeto irei deixar o projeto que estava fazendo de lado e começar um outro do zero, bom esse projeto eu farei ele com as minhas habilidades atuais.
Pode nao ficar o melhor jogo e sim acredito que pode acabar sendo o pior de todos mas pelo menos eu tentei so isso que irei dizer bom agradeço a todos, e desculpe incomodar a todos e tenham um otimo dia e ate mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


Trancado à pedido do autor.
Demais tópicos trancados à pedido do mesmo.