O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiadora Pretty-Belle vs. Desafiante Cronus

Iniciado por Uhtred, 12/11/2013 às 15:51

12/11/2013 às 15:51 Última edição: 17/12/2013 às 18:49 por Uhtred
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! Já estamos no nosso quarto duelo, e a batalha sangrenta desta vez será entre a Gladiadora Pretty-Belle e o desafiante Cronus pelo posto de Gladiador do Desafio Designer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiadora Pretty-Belle:
"...Blah!"

Desafiante Cronus:
"Para proteger o mundo da devastação, para unir as pessoas de nossa nação."
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Super Heróis;
  • Tipo: Livre;
  • Prazo de Entrega: 26/11/2013
  • Premiação: 50 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=calendar_today]


FINAL DE DUELO


Primeiramente, pedimos desculpas pelo pouco atraso em divulgar os resultados, passamos por dias um pouco ocupados mas agora conseguimos fazer uma análise completa dos dois trabalhos e aqui estamos.

Os participantes [user]Pretty-Belle[/user] e [user]Cronus[/user] batalharam árduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES



Notas

Lineart: 7,5
Anatomia: 6,75
Pintura: 8
Geral: 8

Nota Final


7,56
         

Cronus
Desafiante
[hs width=70 height=100]http://i.imgur.com/Z1REuJA.png[/hs]

Notas

Lineart: 7,5
Composição: 9
Ilu/Pintura: 8,5
Tipo: 8
Geral:
8,87

Nota Final


8,37

O tema proposto dessa vez foi super-heróis, onde cada participante poderia escolher em criar um novo super-herói ou se utilizar de algum já existenta para criar o seu trabalho. Podemos ver que ambos criaram novos super-heróis, e achamos que ambos heróis ficaram muito bons e com certeza dariam muito trabalho aos seus inimigos.

Começando a avaliação pelo trabalho da Pretty na parte de Lineart, achamos ela bem feita e bem traçada, porém poderia dar um "plus" no estilo variando mais os tipos de pressão na linha, além disso notamos em algumas partes a linha um pouco larga demais, o que pode ser questão de estilo mas também acaba de certa forma interferindo no trabalho geral.

Na parte da anatomia, ela obteve a nota mais baixa, talvez a pose da personagem tenha afetado um pouco, porém em algumas partes do desenho como na cintura e no pescoço a personagem acabou ficando bastantinho estranha.

A pintura ficou excelente, escolheu bem as cores e soube aplicar os efeitos bem feitos, apesar do cabelo ter ficado aparentando ter fios muito grossos e não muito realistas, o resto do trabalho conseguiu superar esse pequeno problema.

No geral, o trabalho está bem harmonioso e conseguiu seguir muito bem o tema, logo de cara consegue-se perceber que se trata de uma super-heroina.

Parabéns, Pretty!  :XD:

Agora sobre o trabalho do membro Cronus, ele nos trouxe bastante trabalho por mesclar tanto desenho quanto design geral, criando uma espécie de pôster do seu super-herói.

Falando sobre lineart, ela ficou bastante simples mas combinou muito bem com o restante do trabalho, conseguimos notar alguns pontos um pouco estranhos como o pescoço e a junção do mesmo com a roupa, de qualquer forma foi um ótimo trabalho de desenho.

Sobre a composição, não poderia ter sido melhor criada, no trabalho temos além de um desenho muito bem feito e pintado, um background correspondente com a cena, um efeito interessante que remete bastante a algum super poder e ainda um "cabeçalho" contendo o nome e uma espécie de selo do próprio, a única coisa um pouco negativa pode ter sido o efeito um pouco exagerado e a inclusão de uma tipografia que, apesar de conter o "lema" do personagem, acabou poluindo um pouco o trabalho.

Decidimos avaliar a Iluminação e Pintura juntamente, por nesse trabalho em específico estarem atreladas uma na outra. A pintura foi muito bem feita, conseguindo misturar cores escuras com cores neons sem deixar que nada se destacasse demais e ofuscasse as outras partes do trabalho.

Na área da Tipografia temos duas situações, a primeira que foi muito bem feita que está no cabeçalho do trabalho, que remete a antigas (e modernas) fachadas luminosas conseguindo o efeito de neon com perfeição e combinando com o restante do trabalho se utilizando das cores principais do personagem. Já a segunda tipografia do trabalho, que contém o lema do super-herói não ficou bem posicionada, acabando por poluir e atrapalhar um pouco a visão geral, além de não ter sido escolhida uma fonte e style que combinasse com o restante do trabalho.

Ficou um trabalho sensacional, digno de um anti-herói de uma cidade no estilo Gotham City, parabéns Cronus.

Para finalizar, gostaríamos de parabenizar novamente aos dois participantes, ambos entregaram seus trabalhos dentro do prazo e trabalhos de altíssimo nível. Conseguiram ficar dentro do tema e se utilizaram de suas criatividades para criarem fatos novos e impressionantes.

Podemos dizer que ambos aqui são os vencedores, mas como o Colosseum é cruel, devemos escolher apenas um:


» O GLADIADOR

E desbancando quem parecia indesbancável, o novo Gladiador é: [user]Cronus[/user]!

Parabéns pela conquista e boa sorte nos próximos desafios, agora vejam comentários da platéia sobre o duelo!

[/box]

Primeiramente parabéns ao vencedor XD Mas tenho algo para argumentar, n teve sentido a nota baixa da anatomia, pq esta certo, apenas os traços da Pretty é diferente e da uma estranhadinha, mas acredito q isso seja estilo, serio mesmo, a anatomia ta certa, ela fez a personagem um pouco pequena, mas ta muito boa.

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Antes de mais nada, devo dizer que caprichei o máximo quepude dentro das minhas limitações por já ter visto outros trabalhos da Pretty Belle e saber que ela não ia dar mole. Não fiquei surpreso em ver que ela também se esforçou bastante pra apresentar um ótimo desenho, então já ficam meus parabéns pelo trabalho e meu agradecimento pelo bom combate =)

Devo dizer também que fiquei satisfeito com as críticas feitas à ambos, inclusive acho ótimo que alguns erros meus não passam despercebidos como aquele pedacinho onde o pescoço encontra a camiseta (ficou péssimo mesmo, haha). Só pensei que iam sacar que o objetivo era meio que um mock de uma capa de HQ e não exatamente um poster, mas não faz mal XD

E bem, não quero parecer ofensivo de forma alguma com isso, mas eu devo discordar do Kiba a respeito da crítica a respeito da anatomia. Acho que as críticas feitas possuem sim fundamentos, e inclusive notei alguns errinhos de anatomia recorrentes em alguns desenhos da Pretty, principalmente no que diz respeito às proporções das pernas. Se me permite:

Spoiler
[close]

Fiz um rascunhozinho básico bem feio aqui, mas dá pra ter uma noção de alguns pontos em que a anatomia acaba dando uma falhadinha. Isso não tira a beleza geral do desenho obviamente, inclusive quase ia me esquecendo de mencionar que a colorização ficou linda. Mas é importante reconhecer quando há pequenos erros, principalmente anatômicos, e separá-los de uma questão de estilo, que não é o caso.

Enfim, fiquei bastante feliz com o resultado do concurso óbvio. Mas não por ter levado o cargo de gladiador, e sim porque deu pra ver que ambos se esforçaram e que os avaliadores foram bastante justos com as notas. Parabéns à Pretty pelo esforço e pelos organizadores do Colosseum, até mais.  :clap:

 Meus parabéns Cronus e Pretty, gostei dos dois, eu não saberia qual escolher se fosse votação aberta. Não sei porque a nota baixa como o Kiba falou, não vi nada de estranho no traço.

2010 ~ 2016 / 2024

Bom, nós avaliamos da forma mais sensata o possível. :)
Enfim, parabéns a ambos participantes, os desenhos estão realmente ótimos! Que venham os próximos desafios.  :wow:
Galeria:


Mas ai q ta cronus, a personagem ta com a cabeça pro lado e com os ombros levantado, e n reto, no caso pode sim encontrar erros, mas são erros q qualquer artistas fodas fazem tbm, que seria no tamanho e talz, mas falo como desenhista, pelo o que deu pra perceber ela quis fazer a personagem um pouco encolhida, uma parte da roupa cobre o pescoço q atrapalha um pouco pra perceber a anatomia.

Na perna acho q depende muito !!!!!!!!!!!!! da pessoa, tem artistas que fazem desenho com personagens de pernas longas e outros de pernas curtas, realmente é uma coisa bem diversificado, mas, como é mangá, não necessariamente precisa ter um corpo de anatomia "Humana". Acho q com o jeito q ela fez, fico aceitável.

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Parabéns para ambos os lutadores, Uht deve ter tido um difícil tempo na avaliação desses trabalhos maravilhosos. Pretty me surpreende cada dia mais e Cronus, bem, Cronus é "El Cronus", não tem como esperar menos.

Bom duelo, bom duelo. Achei que os dois trabalhos ficaram bem legais, mas infelizmente um tem que rodar. Espero que possa ver a Pretty duelando novamente num futuro próximo e que o Cronus possa nos dar bons duelos também.

Viva a lenda!



Wow! Grande duelo, mesmo. Dois competidores incríveis. Sinceramente, não sei de qual gostei mais. Ambos poderiam ter levado. Enfim, parabéns ao Cronus. Ótimo trabalho. Parabéns também, Belle! Você também é formidável! Volte como desafiante e pegue o título de voltar! ò_o

Desculpa aí, Cronus, mas vou torcer pela Belle, cara. Ela é... mulher.  :lol: Hauhauhauahua, brincadeira (Ou será que não?). -q

Enfim, parabéns aos dois! Um grande abraço!

Kazuyashi.