O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que influenciou ou inspirou seus projetos?

Iniciado por Ms. Athena, 01/06/2017 às 19:46

Ei galera aqui é o Pgaf, eu sempre quis saber oque influenciou ou inspirou vocês em seus projetos.
Aqui vai oque me influenciou(ou inspirou):

Filmes:
Star Wars, Mad Max, De Volta para o Futuro, Laranja Mecânica e Tempos Modernos

Games:
Fallout, Mother(Earthbound), Undertale e Five Nights at Freddy's, Bionic Commando e Chrono Trigger

Livros:
Star Wars: From the Adventures of Luke Skywalker

Pessoas:
George Lucas, Scott Chawton e Nando Moura

Acho que isso foi mais importante, podem colocar mais coisas além de games, livros, filmes e pessoas, fiquem a vontade! :ok:

É engraçado ver essas coisas com meus olhos de hoje, pois as obras que me inspiram hoje não eram de meu conhecimento quando comecei meu projeto, e com certeza, conhecê-las fez com que o projeto mudasse bastante, pra melhor creio eu. E isso me faz aceitar um pouco de mente mais tranquila que, eu não ter terminado o jogo até então, me deixa conhecer novas obras e melhorá-lo ainda mais. Mas enfim...

O que despertou em mim a vontade de criar um jogo foi Mardek 2. Um jogo em flash de tal simples aparência que eu pensei "poxa, não deve ser difícil fazer algo assim". E daí comecei a pixelar no paint sem fazer a mínima ideia de como aquilo iria ganhar movimento.

Agora, sendo sucinto no que me inspira hoje:
Filmes: Trilogia O Senhor dos Anéis e Trilogia O Hobbit.
Séries: Game of Thrones e The Last Kingdom.
Livros: As Crônicas de Gelo e Fogo, The Witcher e Crônicas Saxônicas.
Games: The Elder Scrolls V - Skyrim, The Witcher 3 - Wild Hunt, Dragon Age Inquisition, Chrono Trigger e Final Fantasy VI.

Bem legal ver o que inspira o pessoal e suas obras.

No meu caso é um pouco dificil por que não sou o criador original do jogo, apesar de ter acompanhado meu irmão fazê-lo, eu sei que ele queria colocar no jogo o que ele sempre amou em alguns clássicos de 16 bits:  A Link to The Past, Segredo do Mana, Chrono Trigger e Super Mario Bros. Sei que a inspiração veio também um pouco do TCG Magic The Gathering.

No meu caso o que me inspira é a inspiração dele. Será que é muito estranho? =o

01/06/2017 às 21:16 #3 Última edição: 02/06/2017 às 12:39 por Corvo
Eu nunca gostei de vivenciar um universo criado por outra pessoa. Acho que por isso tenho mais prazer em escrever/criar do que em jogar. A ideia sempre foi essa: eu quero construir o meu universo, do meu jeito e me divertir com ele.

Filmes: Eu raramente assisto alguma coisa. Estamos falando de dois ou três filmes por ano e, mesmo estes, sempre são adaptações de algum livro. Logo, próximo item:

Séries: Vide Filmes.

Livros: A lista é imensa. Qualquer página é inspiração em potencial, mas para não deixar isso aqui em branco, cito o primeiro livro que li na vida: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Um exemplar surrado de 1995 que guardo até hoje.

Games: É curioso que eu tenha me envolvido com criação de jogos visto que jogo muito pouco. Tanto que nem tenho muitas referências. As poucas que tenho são bem conhecidas e dá pra listar tudo:
- Shadow of the Colossus
- Final Fantasy VII
- Indigo Prophecy (Esse não é tão conhecido, acho. É de ps2 e é excelente.)
- Todos aqueles RPGs de SNES que sempre estão nas listas
- Soul Reaver