O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Kazuyashi vs. Desafiante Myzhuk

Iniciado por VincentVII, 16/12/2013 às 21:09

16/12/2013 às 21:09 Última edição: 02/01/2014 às 18:54 por VincentVII
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo inicial desta categoria está marcado para o dia 27/12, onde vocês presenciarão uma grande batalha entre os membros Kazuyashi e Myzhuk pelo posto de Gladiador do Desafio Épico!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Kazuyashi:
"Façamos um ótimo duelo!"

Desafiante Myzhuk:
"Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Fanfic
  • Tamanho: De 2000 a 6000 palavras
  • Prazo de Entrega: 27/12/2013
  • Premiação: 40 ouros e o cargo de gladiador ao vencedor, 20 ouros ao perdedor
  • Adicionais: A fanfic pode ser sobre animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos. Adicione   nome da obra cuja sua fanfic foi baseada no título. EX: Fullmetal Alchemist - O Alquimista das Trevas.

QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

Viva a lenda!



02/01/2014 às 18:52 #1 Última edição: 02/01/2014 às 18:53 por VincentVII
[box class=calendar_today]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Kazuyashi[/user] e [user]Myzhuk[/user] travaram um combate feroz, mas, esta batalha já chegou a seu fim.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE



Notas

Ortografia: 10,0 - 10,0
Coerência: 10,0 - 10,0
Narrativa: 9,0 - 9,0
Criatividade: 9,0 - 8,0

Nota Final


9,4
         

Myzhuk
Desafiante

Death Note - Akemy

Notas

Ortografia: 6,0 - 6,0
Coerência: 8,0 - 5,0
Narrativa: 8,0 - 6,0
Criatividade: 8,0 - 8,0

Nota Final


6,9

Coincidentemente os dois participantes abordaram a mesma fanfic. Alguns comentários dos mestres da arena:

Yukii
Kazuyashi:

O texto ficou muito bem construído, apenas com a quantidade certa de detalhes. O método utilizado para que o protagonista recebesse o caderno chama atenção, foi uma ideia interessante para fugir do padrão. O próprio protagonista também foge à norma, sua corrente de pensamentos é muitas vezes pouco ortodoxa, mas, mesmo assim, ele acaba tendo umas revelações muito interessantes, mesmo que essas ocorrem em momentos um tanto convenientes demais.

Myzhuk:

O texto ficou bastante confuso, foi possível perceber vários erros ortográficos como: "acontece-se", "conhece-se", "conferencia", "a 57 anos", "impossível, mas mesmo assim queria" e outros. Os personagens foram mal explorados, todas as atitudes tomadas parecem súbitas e mal pensadas, outras vezes acabam sendo simplesmente bobas ou muito improváveis. Não se apresenta qualquer motivo para que algo ocorra na história e as coisas simplesmente acontecem, sem mais nem menos. O texto também ficou muito mais longo do que era necessário, com três páginas e meia sendo utilizadas apenas para copiar as regras do caderno, enchendo as páginas do texto com conteúdo facilmente encontrado na internet. Não se pode falar muito de criatividade, afinal, ambos os textos apresentam histórias extremamente similares (mesmo início, desenvolvimento e final, com algumas poucas mudanças).
[close]

VincentVII
Eu estava esperando que cada um fizesse uma fanfic diferente, mas os dois acabaram escolhendo o mesmo tema e mais surpreendente tiveram o mesmo desfecho. Bom, já que os dois falaram sobre Death Note, vou fazer um breve comentário dos dois ao mesmo tempo, já que o Yukii disse muito do que eu tinha pra comentar:

Na questão da ortografia não tem o que falar do Kazuyashi, Myzhuk perdeu bastante pontos por motivos que o Yukii já destacou então não preciso entrar em detalhes. Enquanto os eventos na história do Kazu foram bem narrados e seguiram uma ordem muito boa, a do Myzhuk deu uns sérios tropeços nesses quesitos. A começar que não há emoção nas personagens da história, tudo parece tão superficial e algumas parte não tem sentido, por exemplo a protagonista matando a amiga. Um dos pontos mais negativos que eu achei foi a morte da protagonista que, ao contrário da do Kazuyashi onde podemos ver o drama do personagem, na do Myzhuk acontece de uma forma muito estranha. A menina desce, pega um morango, dá pro Shinigami e se mata. Tipo, WHAT? Cadê a emoção? Cadê a lógica?Na questão da criatividade, gostei de nenhum dos dois tentarem recriar a história do mangá, fazendo nascer um novo Kira.

Enfim, parabéns aos dois participantes. Eu também queria dar uns parabéns em especial para o Myzhuk pois a história ficou melhor do que eu esperava. Realmente há muitos pontos que poderiam ser aprimorados, mas para um membro de primeira viagem (digo isso porque nunca vi outro texto dele aqui) a história ficou num nível bem satisfatório.
[close]


» O GLADIADOR

E com isto, o vencedor deste desafio é o Gladiador [user]Kazuyashi![/user]

Parabéns pela conquista e por manter seu posto, agora vejam os comentários da plateia sobre sua disputa!

[/box]

Viva a lenda!



Foi um duelo interessante, Myzhuk. E que coincidência ambos entregarmos uma fic sobre Death Note e, mais louco ainda, escolhermos um final tão parecido, haha. Se tivéssemos combinado, não teríamos sido tão precisos. Ainda que tenha escorregado em alguns pontos no texto, você não deixou de dar uns lampejos interessantes. Se realmente quiser seguir nessa área de escrita e se treinar para valer, provavelmente virará um escritor interessante. Continue praticando e tente uma próxima vez o Colosseum! Será bem bacana vê-lo em outros desafios, independentemente de eu estar ou não como gladiador.

De qualquer forma, obrigado pelo duelo e até a próxima!

Kazuyashi.

Bem, esse realmente foi o meu primeiro, nunca postei texto algum nas comunidades. Por que simplesmente não gosto muito de escrever, pela falta de ideias. Mas como o VincentVII disse que até ficou satisfatório, vou dar uma praticada e começar a escrever mais.

@Kazuyashi: Nunca me passou pela cabeça que você escreveria sobre Death Note também. Muito obrigado pelo seu comentário, vou começar sim a treinar. Eu fiz o texto já sabendo do resultado, apenas para não perder por W.O. 

:lol: