O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

FPM Player

Iniciado por Fábio Pichler, 10/12/2015 às 17:21

10/12/2015 às 17:21 Última edição: 19/09/2016 às 15:37 por Fábio Pichler



FPM Player
http://fabiopichler.net/fpm-player/
Um simples tocador, gravador e servidor de músicas e web rádios




Olá pessoal :ok:
Venho compartilhar o software que estou criando (inicialmente, com o objetivo de aprendizado).

Inicialmente, criei o programa com o único objetivo de aprender e ganhar experiência. Porém, me apeguei a ele e resolvi levar o desenvolvimento a sério.
É claro que, o programa continua com objetivo de estudos e para "aprender e ganhar experiência", porém, esse não é mais o foco principal (atualmente).

O programa toca músicas e rádios pela internet, também faz gravação de rádios e de entradas de áudio do PC.

Ele é escrito em C++ e está disponível para Windows e Linux.


[box2 class=titlebg title=Sobre o Programa]O FPM Player é um software para a reprodução de mídias, como CDs de música, arquivos de áudio (MP3, WMA, OGG, etc.) e Web Rádios.

O principal objetivo, não é fazê-lo cheio de recursos, recursos que nunca serão usados e que só deixam o programa poluído e pesado, assim como acontece com outros reprodutores de músicas, existentes por aí.

A ideia do FPM Player, é que seja um programa mais simples, objetivo, e que reproduza inúmeros formatos de arquivos de áudio, Web Rádios, CDs de música e etc.

O FPM Player é um software de código aberto (open source), está licenciado sobre a BSD 3-Clause License e, caso queira, poderá acessar o repositório no GitHub.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Web Rádios]
A versão atual, possui, aproximadamente, 70 Web Rádios (brasileiras), pré configuradas.

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Músicas]
Atualmente, é possível reproduzir os seguintes formatos de arquivos: mp3, wma, ogg, wav, aac, mp2, mp1, ac3, m4a, m4r, aiff, aif, flac, ape, wv, opus, mo3, xm, mod, s3m, it, mtm e umx.

Em sistemas Linux, não é possível reproduzir WMA.

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Outras imagens]
Spoiler


[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Download]

Clique na imagem para baixar:

Clique para Baixar

Ou então, baixe direto pelo GitHub: https://github.com/fabiopichler/FPM-Player/releases (menos detalhes)
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Código-fonte]
Este é um programa de código aberto (ou livre), o código-fonte encontra-se no GitHub e o repositório pode ser acessado pelo link: https://github.com/fabiopichler/FPM-Player.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Créditos]
Todo o programa foi criado e idealizado por Fábio Pichler.[/box2]


19/09/2016 às 15:49 #2 Última edição: 19/09/2016 às 16:05 por Fábio Pichler
Venho trazer a atualização do meu software, agora na versão 2.0, com novo visual e várias novidades.

Caso alguém queira conferir, testar e até usá-lo, o programa pode ser baixado facilmente pelo meu site e, atualmente, está disponível para Windows e Linux.

Já estou trabalhando numa versão para Android, porém, ainda estou aprendendo a programar para dispositivos móveis, mas estou indo muito bem.