O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Piadista

Iniciado por B.loder, 07/12/2012 às 23:21

[box class=windowbg2]
[/box]

Estava vendo alguns projetos e algumas histórias ultimamente e, sempre há esse filho da ****. Quase sempre encontramos um personagem que é basicamente inútil, e fica ali apenas para ser preguiçoso e fazer uma comédia deselegante o tempo todo. Não estou falando que é necessário fazer comédia inteligente apenas, e eu concordo com a necessidade de descontrair um pouco, mas é necessário fazer um personagem que está ali apenas para isso? É como o engraçado da turma, todos riem e ele é legal, mas ele não é uma pessoa, é um piadista. Você não se importa com ele, para você, a personalidade dele se resume ao ser que faz piadas engraçadas.

Após esse desabafo, minha pergunta é, acham que é realmente necessário ter sempre um personagem idiota e inútil fazendo piadas? Ou que seria mais fácil simplesmente humanizar todos os personagens e fazer com que também saibam ter senso de humor?

(para quem não conhece [maioria] os personagens mostrados na imagem são, Randall e Dante, sendo que Randall é provavelmente o ser mais inútil dessa terra, seria o exemplo perfeito de um piadista idiota, apesar de ainda ter alguma personalidade.)
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Assim amigo, no meu projeto '-' a garota do grupo é inteligente, gentil, mais faz umas piadinhas lá e cá.
Talvez seja necessário para um jogo ou talvez não, sabe jogo de terror, se tiver comédia estraga, se vemos the legend of zelda, temos uma garota que é brincalhona e piadista, mais ela é muito necessária no jogo, quando é coisa séria o NPC fica sério.
Eu acho que cada NPC tem sua utilidades no futuro, se tiver só um NPC ali só andando e fazendo piadas não tem sentido moral.
Tem que variar, agora ela faz uma piada e depois ela fica séria para ajudar o protagonista.
Você comentou no tópico, algo real, mais eu dei minha opinião baseado no game.
Bom é minha opinião. Ok

Acho que eles são necessários, mas, não precisam ser inútil, ao contrário, eles devem ser engraçados e úteis.
...

Bem, eu me referia ao personagem na equipe, o npc, bem, ninguém se importa realmente com o que ele diz a menos que seja importante para a história. E uma coisa é fazer algumas piadas, outra é ter um personagem que está ali apenas como alívio cômico da história.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

No meu há muitos palhaços, está cheio deles, mas não do tipo que fazem piadas. Na verdade eu nunca pensei nisso cara.
Acho que os jogos precisam menos disso, acho que galera precisa se arriscar mais, perder o medo de achar que o jogo vai ficar chato por não ter aquelas horas felizes e as vezes até ridículas. Ah... sei lá.

Concordo com você rodrigo, se o jogo for realmente bom e interessante, ele não vai precisar de um alívio cômico. E sinceramente, eu prefiro comicidade em comentários simples, não de forma idiota como é colocada muitas vezes. O que me fez decidir que não gosto dessa ideia de colocar esses alívios cômicos exagerados, foi o seguinte vídeo:

Spoiler
[close]

O vídeo retrata a parte do jogo em que o personagem Cloud precisa se vestir de mulher para entrar em uma mansão.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Personagem engraçado =/= Babaca.
Acho que é extremamente necessário um personagem engraçado, e não aquele personagem inconveniente que não sabe a hora de fazer uma piada e a hora de ser sério.
No meu projeto, existe o Deller, que é uma pessoa engraçada, mas ele sabe a hora de ser sério e a hora de ser uma pessoa com um bom humor.

Um exemplo é The big bang teory '-'
Se você olha a serie, tem bastante piadas, mais lá tem o seu lado histórico, um romance não desejado, o seu inimigo. Então jogos de comedias tem que ter uma história, qual é a graça se o jogo ter só piadas.


Não é necessário um Piadista.
É extremamente necessário um Piadista que faça piadas nas horas certas. Aquelas que vão fazer o jogador rir da cena e não necessariamente da piada. Por mais besta que seja, se for feita na hora certa, a comédia é engraçada sim. Intelecto não importa, nesse caso; mas é claro que ele pode ajudar bastante na construção do riso.

Não rola isso só com piada. É interessante gerar vários sentimentos diferentes num jogo, não exageradamente, mas de modo que o jogador possa identificar-se com um deles e se prender ao jogo.


08/12/2012 às 01:09 #9 Última edição: 08/12/2012 às 01:25 por Elyven
Por mais inútil que eles sejam, precisam tê-los. Nunca entendi isso, mas sempre eles estão lá. Portanto penso que só é necessário usá-los com moderação. Afinal uma piada sem graça não faz sentido algum.


Concordo Gab, é sempre bom ter alguém que sabe aproveitar o momento certo para fazer uma piada entre os personagens, o que eu critico aqui são aqueles importunos que estão presentes em tantos jogos que perdi a conta. E também as cenas, como a de FF que mostrei acima. Eu pessoalmente prefiro colocar apenas pessoas, já que todos, mesmo os mais tímidos, quando entre amigos fazem uma piada ou outra. Logo, os personagens farão o mesmo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 08/12/2012 às 01:15
Eu pessoalmente prefiro colocar apenas pessoas, já que todos, mesmo os mais tímidos, quando entre amigos fazem uma piada ou outra.

...Editei meu tópico estava horrível para escrever, agora voltou ao normal. Queria dizer que o humor existe e é uma coisa que nunca podemos fugir. No máximo um senso de ironia. Portanto saber usá-los é importante, mas sem exagero. O que estraga os roteiros é o excesso de humor fora da hora.


Não só excesso de humor inoportuno. Mas de qualquer outra coisa (inclusive humor oportuno, num roteiro que foge essa temática).
Excesso de algo acaba deixando o roteiro desinteressante, por que se torna previsível. E é aí o ponto fundamental: A piada é oportuna quando não é previsível. Ao menos eu só consigo imaginar essa possibilidade.


Faz sentido Gab, realmente algo é muito mais engraçado quando além de ser cômico, te surpreende. Acredito que a surpresa acaba deixando todos mais vulneráveis, logo tanto o terror quanto o cômico deveriam aproveitar muito isso. E realmente, em um roteiro que foge dessa temática, como um drama ou terror, qualquer humor, mesmo que mínimo ficará ruim, mas sempre há exceções.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Quando crio meus personagens, tento os ver como pessoas simples de nossa realidade.
Sendo assim, existem pessoas que são bem humoradas e existem pessoas que não são. Acho que o importante é ver o contexto das "piadas", até porque, NINGUÉM consegue ser engraçado durante as 24 horas do dia, nem mesmo comediantes profissionais, então porque diabos o personagem do seu jogo tem que tentar ser?
Só o fato de forçar algo, no caso o humor, já deixa as coisas bem estranhas na minha opinião.