O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

History Challenge.

Iniciado por Rawen, 13/07/2016 às 10:38

Como Jogar:
Em primeiro lugar, olá. Essa é uma ideia que eu tive, ela servirá como espécie de joguinho para descontrair, entendem?
O Desafio funciona assim, você, após cumprir um desafio dado pelo membro anterior, poderá passar um desafio para o próximo membro. Os desafios deve ser voltados à escrita / produção de texto.

Exemplo:
O próximo membro deverá escrever uma história de terror, num cenário de guerra medieval com número de personagens: 5.

Todos os desafios devem ser cumpridos numa quantidade pequena de linhas, não há regra que determine a quantidade, mas de preferência cinco linhas. Dividam o desafio cumprido e o desafio feito por uma linha horizontal:
[hr]


Exemplo:
CitarOs tiros foram calados por um riso aterrorizante. Os soldados nem sabiam mais aonde se esconder daquela aberração. Apenas aquele riso e sons de tortura podiam ser ouvidos, e para todos os lados viam-se corpos esquartejados.


Nota ao membro anterior: 7,5


O próximo membro deverá escrever um poema com tema: Sol.

Como visto no exemplo acima, também deve-se dar uma nota ao membro anterior, por favor, sejam sinceros, e o primeiro não deve fazer isso, apenas cumprir o desafio que citarei no final.
Não há limites para as regras impostas aos outros membros na hora de escrever, mas se um tema for impossível de se cumprir pedirei que refaça o desafio.m Apenas isso. Seguem as regras de conduta do fórum.
É isso.


Desafio ao primeiro membro:
O próximo membro deverá escrever um texto de romance com máximo de 2 personagens.

CitarDesafio ao primeiro membro:
O próximo membro deverá escrever um texto de romance com máximo de 2 personagens.

Opa! Aqui estou eu para cumprir esse desafio! Eu nem sei se vai continuar, mas eu quero começar!

Ainda podia lembrar-me daquele dia. Seus cabelos pretos como a noite, e seus grandes olhos azuis. Ela era linda... Todos os dias eu me levantava da cama e depois de um cansativo dia voltava pra cama pensando nela. Eu já a conhecia a um tempo mas esses sentimentos só começaram a um tempo atrás. Eu precisava me confessar a ela. Eu tomei coragem e esse dia chegou, na sala de aula ela estava sentada lendo seu livro de terror, como sempre.

-Eu... gosto de você... - foi a última frase que ela pode ouvir.

No dia seguinte recebi a seguinte notícia: ela estava morta.
O corpo dela já estava sem ar quando foi encontrada no quarto. Suicídio. Assim como ela eu também estava morto, não de corpo e sim de alma.


Eu acho que ficou muito grande, desculpa... Foi o menor que eu consegui! Enfim, espero que tenha ficado bom e o próximo tema é:

Uma curta história sobre os dramas de voltar no tempo. Com o máximo de 4 pessoas!

Éramos três, mas Bennie não contava muito, ela mal sabia fazer os cálculos básicos, mas estava conosco. Postos eu e Eliza frente o gigantesco entulho. Sinceramente, eu não conseguia pensar naquilo fazendo qualquer coisa além de cair e nos levar junto dele — percebi que não era o único que pensava dessa forma no momento em que ela se virou pra mim dizendo exatamente aquilo em que eu havia pensado.
Bennie estava agarrada com o ursinho, não falava muito. Para uma garotinha que não passava dos dez, aquela imagem poderia vir do fantasioso ao horrendo. Entramos no entulho gigante, estávamos com medo, mas entusiasmado do fundo de nossos corações.
Estávamos, por que hoje não existe mais Bennie nem Eliza.




Eu gostei do seu texto. O único problema que vi nele é o uso das palavras, mesmo. Se você usa as palavras de forma certa — o que eu não sei fazer kkkk — fatos simples podem se tornar bem românticos o)




Desafio ao próximo membro: Escrever em nome de um Rei medieval para o outro Rei de um reino vizinho, o motivo é que uma guerra pode vir a acontecer entre os mesmos.

22/02/2017 às 20:37 #3 Última edição: 22/02/2017 às 20:44 por Akkain
por favor, perdoe meu vocabulário não-medieval.

Para o rei de Thomn, da região das montanhas.

Saudações.
Quem lhe escreve é a Rainha Wilanne, filha do Grande Ill'b, o destruidor de dragões. Sim, o mesmo rei que derrotou o dragão que seus magos invocaram há 20 anos atrás: Para dizer a verdade, meu pai poupou aquele réptil monstruoso, quando descobriu que ele estava ferido e sendo forçado a atacar o nosso reino. Nosso rei liberou o dragão do seu controle, porém já estava mortalmente ferido, como vocês conhecem o conto.
Pois bem, o dragão está de volta, como prometido que iria descansar por 20 anos e voltar. Mas dessa vez ele está ao nosso lado.




Eu gostei do seu texto, mass fala pouco sobre os dramas causados pela viajem no tempo, apenas implica que dois morreram após o "pulo".  nota 7,5


Escreva uma história com no máximo 3 personagens sobre criminosos em fuga.


Paulo caminha apressado por entre os destroços da máquina recém explodida. O alarme soava desesperadamente enquanto ele pegava o dinheiro com as mãos tremendo. Corre de volta para o carro estacionado do outro lado da rua. A vizinhança criava vida com todo aquele caos. Ele entra no veículo jogando a mala cheia de notas no banco e antes que pudesse fechar a porta o carro já saia em disparada. Fernando no volante e Carlos ao seu lado mal respiravam, todos atentos a qualquer movimento na rua. E mesmo com o veículo se distanciando cada vez mais, Paulo ainda podia ouvir com nitidez o alarme berrando em seus ouvidos.



Akkain, quando li o seu desafio imaginei um texto bem diferente, por isso acabou me surpreendendo. Só senti falta de um pouco mais de formalidade. Por isso, minha nota seria 7,0.


Ao próximo, desafio que escreva um texto de terror sobre vampiro com 2 personagens. 

     

23/02/2017 às 01:29 #5 Última edição: 23/02/2017 às 14:56 por Virgyl
Por tudo que é mais sagrado, por quê diabos você
foi me escolher este tema pra mim? xD

Enfim, sobre seu texto... espero não parecer rude, mas vou tentar dar uma avaliação
o mais breve e tenaz possível :ok:
   Bom, a maneira de separação das palavras está rápida e bem descrita, isto contando
   com drama apresentado e o medo que houvera sido estampado
   nos olhos do personagem, lhe dou algo em torno de 8,2.

Agora, o texto.. Tenho problemas com coisas curtas de mais, então me perdoem
se o conto ficar maçante de mais ou até mesmo longo. Aqui vai.


Texto


[box2 class=black title=De face vazia.]

O Ano era 1885, as manchetes gritavam em frenesi sobre
os assassinatos em série pelos arredores de Whitechapel, o quê era engraçado, já
que o jornaleiro se dava ao trabalho de entregar qualquer que fora o panfleto até mesmo
em uma casa afastada da histeria coletiva da cidade grande como a de Hector.

-Merda... Esbravejou. Após uma longa caçada em uma
manhã escura o máximo que o magro rapaz pudera encontrar foram
alguns restos de um cervo. Ao menos parecia ser um, afinal as marcas
de cortes e garras no cadáver do animal confundem a cabeça de
qualquer um de mente sã.

-Papai! Gritaram as duas vozes que partiam para cima do corpo
magro do velho Hector. -Pois é, vamos ter um jantar gordo essa noite.
Diz o pai, enquanto é abruptamente interrompido pelo filho mais novo
que diz com rapidez -Mamãe disse que você demorou tanto que achou que
você tinha "fugido com uma daquelas saias-curtas de Sussex"


A Mãe, uma mulher de baixa estatura com cabelos e olhos castanhos como
uma árvore nua, se vira da mesa e diz com rancor -Crianças, parem de
balbuciar e voltem aos seus deveres
. Assim, elas obedecem enquanto são seguidas
pela velha. Hector se perguntava porquê houvera
se casado com ela, uma mulher desgostosa e que vive de mau humor em
todos os dias da semana que terminam com A e O, porém ele sabia que
precisava aguentar, apenas mais algumas horas que fossem, mesmo
passando como eternidades para o velho rapaz.

-Droga... Disse Hector. -Chega. Completou.
O Homem de face voraz se dirigiu a porta do quarto e
lançou um ponta pé contra a madeira pesada, revelando o cômodo.

-Mulher, eu lhe disse antes para esperar por mim. disse
ele enquanto via a figura de face vazia vestindo os trapos de
sua esposa, devorando a pele e o sangue do o que costumavam
ser suas duas crianças.


[/box2]

[close]

E para o próximo tema, uma história com
aquele terror clássico dos anos oitenta com cinco adolescentes em um acampamento.


Marcos estava animado, mal podia esperar
Para ver seus amigos no acampamento.

Assim que ele chegou, Sara lhe deu a notícia de
Que Gabriel tinha desaparecido, e que já fazia 2 dias.

Algumas horas depois, encontraram Gabriel, ou
Melhor, o que sobrou dele.

Ele tinha sido simplesmente decapitado.

Chamaram a polícia, o que não adiantou muito,
Já que, algumas horas depois, eles também foram
Mortos.

Ele viu algo estranho entre as árvores, mas não
Conseguiu identificar o que era.

Assim que ele acordou, viu Sara mortalmente
Ferida, e logo atrás, a criatura que a tinha atacado.

Ele piscou, e logo depois, viu sua amiga morta.

Ele acordou, viu Sara e Gabriel dormindo, como
Se nada tivesse acontecido.


Desculpe se ficou o longo...

Mas enfim, minha nota ao texto anterior é: 7,0.

E o próximo desafio é escrever uma história sobre
Um cara que está produzindo um jogo, mas não
Tem ideias novas.

Nota ao texto anterior: 8,5




Alex, 21 anos. Um entusiasta em desenvolvimento de jogos.
Nesta manhã, teve um projeto recusado pelos membros de sua equipe.
Pensou, Pensou e Repensou em uma nova ideia, e de tanto pensar, caiu no sono.
Acordou com frio, ao abrir os olhos, notou que o ambiente estava diferente.
Por algum motivo, ele estava numa floresta. Cheia de criaturas estranhas...
Alex desde então tenta "Acordar".




Sei lá mano XD, tema dificil pacas eu tirei XD

Próximo tema: Escreva uma historia sobre uma experiencia astral com no maximo 3 personagens!

Eu entendo seu drama, é tenso fazer uma história nesse tema, principalmente curta. Dou um 5  :ded:




Era uma sala escura, não completamente. Uma luz vinha por um buraco na parede — não se podia chamar aquilo de janela. Subi numa pequena cadeira que ali estava, foi difícil achá-la no meio da escuridão, então, passei a espiar pelo buraco. Lá fora, não tinha absolutamente nada, era branco, completamente branco. Me sentei na cadeira que tinha usado como escada e passei a fumar um cigarro velho que estava em meu bolso. Um barulho escandaloso me despertou, olhei pela janela, no meio daquele branco, haviam dois olhos e fios louros de cabelo, pele tão clara quanto o branco ao redor, mas percebi que era uma mulher, ou semelhante a uma. Ela se aproximava da janela aos poucos, quando chegou ao ponto de atravessar seu pescoço pela janela, pude sentir sua respiração próxima e um beijo. Foi então que a sala escura passou a ficar mais clara, cada vez mais clara, então me lembrei que estava no enterro de minha esposa.




Desafio para o próximo membro: Escrever um texto que se passe na 2ª guerra mundial, pelo ponto de vista de um animal qualquer.

28/02/2017 às 12:26 #9 Última edição: 28/02/2017 às 14:24 por Joseph Poe
Opa, não tinha visto isso aqui. Dou um 9 para o sr. [user]Manec[/user]. A descrição está muito boa. No começo eu podia jurar que estávamos falando de uma abdução. Nove só porque não entendi bem a necessidade da cadeira. Não me dou muito bem com pouco espaço, mas não custa tentar:


Sempre tive medo do barulho.
Ali as pessoas também tinham medo dele. Elas não sorriam, não brincavam. Estavam juntas no porão, apertadas umas nas outras. Cada vez que o ouviam, se apertavam ainda mais. As crianças choravam, e eu me escondia junto delas. E o barulho, o barulho sacudia o mundo. Não com luzes no céu, mas espalhando fogo sobre a terra.


Próximo desafio: Narrar um momento dramático ou cômico vivido/presenciado por um objeto.

28/02/2017 às 16:36 #10 Última edição: 28/02/2017 às 16:39 por Virgyl
Ficou ótimo, certamente. Mesmo sendo curto, o texto conseguiu
passar uma ideia bem interessante. Acho que merece um oito ou nove. Vamos terminar com 8,5.





Leia-me



[box2 class=black title=Então se fechou]

No meio da selva fechada, mata traiçoeira e até mesmo nefasta.
a chuva caia com o sol ardente, deixando minha pele branca em um cobre quase reluzente.
meu pai havia saído, e sozinho me deixado... Para assim ficar, e garantir nosso próximo prato.

Horas e dias se passaram, ele ia e vinha, porém suas proles nunca se aproximavam, apenas
por sua ordem, já que pela tentação já se apossaram. -Tenho que me apressar Dizia
meu pai, que sedento estava, com um certo pesar, e sem pensar, correu pelo corredor
com peso no passar.

Cansado eu já estava, meus braços abertos e em posição disforme, entorpecia minha mente
com laços uniformes...

O Peso da chuva não me conturbava mais, porém minha mente sempre se propunha a duvidar de
meus ideais, sem falar nas tão belas noites a níveis boreais.

Após a chuva cessar, eu escuto um grunhido, e com curiosidade no olhar, um jovem garoto se aproxima... De cabelos castanhos como a terra da colina, e olhos negros como a noite coberta pela neblina.

Vestindo um casaco de pele, ele se coloca sobre minha derme, quase como se lá eu não estivesse...
Assim então, ofendido como sempre me encontrei, eu ergui os braços, e então me fechei.

-Porquê me fez em estilhaço? O garoto perguntou.
-Eu sou uma armadilha para ursos, e é isto que eu faço.


[/box2]

[close]




Para o próximo tema, um romance futurista envolvendo
dois robôs.

   Passar bem ~Virgyl