O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Desenvolvimento] Doce Sonhar

Iniciado por felipefalcon, 23/01/2015 às 22:54

23/01/2015 às 22:54 Última edição: 09/06/2015 às 16:47 por felipefalcon
       


  Autor:       FelipeFalcon
  Gênero:      Drama/Puzzle
              Versão:      Em desenvolvimento
Iniciado:    28/12/2014


Este jogo começou a ser desenvolvido com o intuito de participar do Game Jam Natalino do fórum da Condado Braveheart, porém como a cada dia se aproxima data de estipulada de término eu vi que não conseguirei termina-lo a tempo. Eu não gosto de descartar o que faço por isto agora que comecei, irei termina-lo. É um jogo curto então não terei problemas.

Agora deixando de lado estas informações acima, vou falar um pouco a respeito do jogo.

O jogo é focado nos puzzles e na exploração por isto não há batalhas.
Logo no Menu Principal você pode ver o seu Progresso no jogo representado pelos "pontos" já ganhos, para encerrar o jogo você deve obter todos os pontos de felicidade, sendo que os outros dois pontos "Páginas Perdidas" e "Jóia de Herança" são para compreender melhor a história e até liberar um final distinto.






Felicidade: Representa sua felicidade, é o essencial para terminar o jogo ou melhor dizendo o obrigatório. Não se preocupe muito pois este ponto é dado com o desenrolar do jogo sendo assim até o final você terá todos.

Páginas Perdidas: Este ponto representa as páginas do Meu Querido Diário já encontradas. Você deverá procurar em todos os cenários, não é obrigatório ter todas, mas é essencial para descobrir muito mais sobre o essencial do jogo, a História.                                                                         
*Você possibilita um Final Diferente ao jogo.

Jóia de Herança: Representa pequenos fragmentos de uma Jóia antiga que você herdou. Você mau se lembra dela, se não fossem por esses fragmentos nem lembraria. Estes fragmentos não são obrigatórios, mas possibilitam um Final Diferente. São mais difíceis de se achar pois podem estar escondidos até mesmo atrás de objetos.
*Talvez adicionarei senha para poder baixar arquivos que desencriptam o jogo.




Você é uma garotinha solitária e meio depressiva que desde pequena vem passando por várias situações ruins.

Você acaba de acordar e bem no fundo já percebeu que alguma coisa mudou. Ao sair do seu quarto é surpreendida, talvez hoje seja um dia feliz.









Enterbrain, Mithran e Neon Black por Scripts Bug Fixes.

Raizen por Script Pular Scene Title.                     
                                                                               
Lemony por Script Lemony's Window Command Slider     
                                                               
Eddy07 por Design da Face da Personagem.

Strato por Unisonic Pack.

A este fórum pelo espaço cedido, e você por ler ou apoiar.

  

Sei que o jogo ainda não está completo, mas queria dizer que eu achei ele bem fofo desde quando vi e fiquei curiosa quanto as acontecimentos que estão por vir nesse joguinho, então espero que você conclua ele.

Só uma coisa, por que na face a personagem tem os olhos azuis e no char ela tem os olhos rosa? xD

Citação de: mercia online 24/01/2015 às 12:58
Sei que o jogo ainda não está completo, mas queria dizer que eu achei ele bem fofo desde quando vi e fiquei curiosa quanto as acontecimentos que estão por vir nesse joguinho, então espero que você conclua ele.

Só uma coisa, por que na face a personagem tem os olhos azuis e no char ela tem os olhos rosa? xD


AIIII Senhor.
Juro que tinha me esquecido disso.

É que eu pedi pro Eddy fazer a face há um tempo.(E como só havia feito o pai dela, pela genética ela teria olhos azuis :v)

Mas eu acabei fazendo a mãe também e mudei heheheh.

Vlw por informar, vou ver qual dos dois fica melhor de mudar(o olho da face ou do charset)
  

09/02/2015 às 22:06 #3 Última edição: 09/02/2015 às 22:07 por felipefalcon
*Informações novas:
- Edição da Scene_Save e Scene_Load
  (Coloquei como limite, seis Saves. Coloquei as informações do progresso, e também o tempo de jogo.)





- Vídeo da tela de Título.
  (Mostrando o funcionamento e os efeitos usados. Simples mas que combinam com o clima calmo do jogo. Tudo programado por eventos, exceção a Scene_Load.)


[/font][/size]
  

 :wow:  Achei muito bom, parece que foi uma mulher que fez ...sem ofensa. Esta muito ...meigo.

Bem desisti do Tumblr. Irei deixar mais como suporte para quem quiser encontrar tudo junto (todas as informações, prints, etc).
Não postarei mais atualizações lá, talvez poste links pro tópico aqui ou outros fóruns mas lá é horrível postar. (O tumblr destrói as imagens pequenas na qualidade e no tamanho pois ele dá um zoom horrível)

Então deixarei as últimas novidades aqui.




         Agora a HUD nova é esta, ficou mais simples e bem mais bonita que a anterior.



E só por postar mesmo, o character da personagem animado.



@hategum rpg

Que nada, espero que a meiguice dure no jogo...
  

MDS que kawaii  :rainbow:
Cof cof, ficou bem legal manolo :), acho que ficará legal, faça o jogo curtinho para liberar logo e bom, o design ficou bem interessante também ^^

Citação de: Raizen online 24/04/2015 às 09:52
MDS que kawaii  :rainbow:
Cof cof, ficou bem legal manolo :), acho que ficará legal, faça o jogo curtinho para liberar logo e bom, o design ficou bem interessante também ^^

Acho que vai demorar.(Apesar de ser curtinho)

Eu to mt viciado em jogar jogos online e acabo esquecendo de trabalhar um bom tempo no projeto XD
Vamos ver se acho algum animo para dar uma mexida master nele.

Vlw pelo comment.
  

Kawaii, kawaii, KAWAIII!!

Serio, muito fofo  :XD: . Mas não só isto, ele é bem original também, gostei bastante. Tenho certeza de que irei jogar se você concluí-lo, adoro estes games de exploração do RPG maker.



Nossa gostei muito mesmo Felipe, ta muito legal esse jogo, aguardando  :XD:
Off
Aconteceu a mesma coisa comigo, eu ia fazer um projeto pro Game Jam Natalino, mas o projeto ficou enorme só de ver pelo roteiro, e acabou que eu começei em Dezembro e ainda nem to no começo direito dele, o jogo provavelmente v :<3: passar das 10 horas, fiquei chatiado porque queria o Pixel Myth  :T.T:


Pessoal deixarei essa versão beta como download, beta pois é bem curtinha ( 10-15 min ) e posso adicionar falas na versão completa ainda, e com certeza mudanças ainda ocorrerão. (nestas partes)

A história nem sequer pode ser bem entendida ainda, eu não pretendo lançar mais versões antes do jogo estiver completo.
Pois assim a história fica mais digamos... completa, pois se eu lançar provavelmente outra versão com até metade do jogo muitos irão sacar tudo.

Aproveitem para testar os sistemas e opinarem.


Páginas disponíveis: 2

Felicidade disponível: 2

Cristais disponíveis: 3


Qualquer erro reportem não consegui achar ninguém para testar essa versão. E há alguns erros (que eu conheço e sei como resolver, mas não estou mexendo no jogo ainda)
Log de erros conhecidos:

*Há duas páginas com erros de digitação, talvez nem percebam são coisas simples.
*Há um evento que não tive erros ainda com ele( de ocorrer ele ou não), mas não boto muita fé nele não :v
  

Fala cara! Baixei a demo e consegui chegar até o fim dela, acabei nem lendo que tu tinha dito que ela tinha só 10-15 minutos e achei muito curtinha, jurava que o jogo ia continuar depois que consegui atravessar lá.

Primeiramente quero te parabenizar pelo capricho com o jogo, desde os tiles próprios até os chars e também pela interface e pela caixa de mensagens, ficou tudo combinando perfeitamente.

Gostei muito do menu animado e do sistema de páginas, ficou legal e interessante.

O jogo é bem diferente de tudo o que eu já joguei feito no maker, talvez existam jogos assim mas confesso que nunca baixei e confesso também que não me atrai muito jogos desse tipo, mas é bem legal ver coisas diferentes de vez em quando.

Teve 2 coisinhas que eu não gostei muito e me irritaram um pouco ao decorrer do jogo, a primeira sem dúvidas é a fonte utilizada para as mensagens e para as páginas, fica meio ruim de ler e várias vezes eu achei que era um parenteses quando na verdade era só o início de uma letra maiúscula huauhaha tipo, a fonte combina com o jogo mas sem dúvidas ela prejudica na hora de jogar, principalmente nesse jogo onde a leitura das páginas pelo visto parecem ser algo bem importante pro decorrer da história e tal, eu te recomendaria trocar a fonte toda do jogo por uma de mais fácil leitura, tem diversas por aí que combinam com esse estilo e ao mesmo tempo são mais fáceis de ler.

E a outra coisa que me irritou um pouco foi a velocidade do jogo, desde a velocidade da personagem (mesmo segurando shift parece que não muda muito a velocidade dela) e também das conversas, achei a pausa entre as falas muito longa e isso me fez ficar apertando o enter/espaço que nem um doido pra passar mais rapidamente as falas, acho que poderia aí diminuir um pouco esse tempo entre as falas.

No mais gostei do puzzle, achei coerente e simples e ao mesmo tempo me trouxe um pouco de dificuldade, não no puzzle em si mas em perceber o que eu tinha que fazer antes de começar a fazer, entende?

E fora isso a beta é bem curta e aí não tenho mais muito o que comentar, mas boto fé que na versão completa seja um dos poucos jogos "únicos" que encontramos no maker, fugindo um pouco daquilo que todo mundo mais faz que é guerra e batalhas e coisas do gênero (inclusive eu).

É isso, boa sorte aí cara!

Citação de: Uhtred online 16/06/2015 às 14:49
Fala cara! Baixei a demo e consegui chegar até o fim dela, acabei nem lendo que tu tinha dito que ela tinha só 10-15 minutos e achei muito curtinha, jurava que o jogo ia continuar depois que consegui atravessar lá.

Primeiramente quero te parabenizar pelo capricho com o jogo, desde os tiles próprios até os chars e também pela interface e pela caixa de mensagens, ficou tudo combinando perfeitamente.

Gostei muito do menu animado e do sistema de páginas, ficou legal e interessante.

O jogo é bem diferente de tudo o que eu já joguei feito no maker, talvez existam jogos assim mas confesso que nunca baixei e confesso também que não me atrai muito jogos desse tipo, mas é bem legal ver coisas diferentes de vez em quando.

Teve 2 coisinhas que eu não gostei muito e me irritaram um pouco ao decorrer do jogo, a primeira sem dúvidas é a fonte utilizada para as mensagens e para as páginas, fica meio ruim de ler e várias vezes eu achei que era um parenteses quando na verdade era só o início de uma letra maiúscula huauhaha tipo, a fonte combina com o jogo mas sem dúvidas ela prejudica na hora de jogar, principalmente nesse jogo onde a leitura das páginas pelo visto parecem ser algo bem importante pro decorrer da história e tal, eu te recomendaria trocar a fonte toda do jogo por uma de mais fácil leitura, tem diversas por aí que combinam com esse estilo e ao mesmo tempo são mais fáceis de ler.

E a outra coisa que me irritou um pouco foi a velocidade do jogo, desde a velocidade da personagem (mesmo segurando shift parece que não muda muito a velocidade dela) e também das conversas, achei a pausa entre as falas muito longa e isso me fez ficar apertando o enter/espaço que nem um doido pra passar mais rapidamente as falas, acho que poderia aí diminuir um pouco esse tempo entre as falas.

No mais gostei do puzzle, achei coerente e simples e ao mesmo tempo me trouxe um pouco de dificuldade, não no puzzle em si mas em perceber o que eu tinha que fazer antes de começar a fazer, entende?

E fora isso a beta é bem curta e aí não tenho mais muito o que comentar, mas boto fé que na versão completa seja um dos poucos jogos "únicos" que encontramos no maker, fugindo um pouco daquilo que todo mundo mais faz que é guerra e batalhas e coisas do gênero (inclusive eu).

É isso, boa sorte aí cara!

Poxa que bom que os tiles não incomodaram tanto XD

Agora sobre o jogo ser curto, é pois como eu disse se eu colocasse mais acredite já daria para desconfiar de umas coisas... se já não é que desconfiam.

Segundo que fala da fonte, é acho que vou ter que adicionar uma fonte extra ao jogo em alguns casos :v
( Sinceramente não quero ter que mudar de tudo, das páginas do diário e conversas não são problemas eu mudo facinho. Agora deixarei em alguns caso como o Menu Principal/Save/Load. )

Velocidade do personagem, estarei reajustando também. ( Eu havia deixado assim pois a maioria dos cenários são pequenos )

Obrigado por jogar, eu lancei essa beta mesmo para pegar o que poderia melhorar no jogo com a relação as mecânicas dele. Por isso deixei como "beta".

Sobre o estilo de jogo é aquilo mesmo cada um gosta de um estilo, mas existem jogos desse tipo (tanto que peguei inspiração de alguns que joguei XD).
Alguns jogos do tipo onde você resolve puzzles assim descobrindo a história da personagem.(Pode ser a história do jogo, mas é mais a história da personagem)
são:
Lisa
Castelo Mogeko

Vlw pelo feedback \o/
  

Só dando um UP! porque eu fiz uma nova demo, com várias modificações (mas pra quem jogou demos anteriores, não aconselho, tá a mesma coisa com relação a história quase kkkk, só algumas cenas extras, mecânicas, etc)...

Pra quem quiser baixar, tá aí o site do joguinho:
http://gamedocesonhar.com/
  

Citação de: felipefalcon online 11/07/2019 às 11:09
Só dando um UP! porque eu fiz uma nova demo, com várias modificações (mas pra quem jogou demos anteriores, não aconselho, tá a mesma coisa com relação a história quase kkkk, só algumas cenas extras, mecânicas, etc)...

Pra quem quiser baixar, tá aí o site do joguinho:
http://gamedocesonhar.com/

Opa eu curti muito o joguinho  :wow: , joguei um pouco só, mas achei a ambientação muito boa, nada parecia deslocado e tudo bem leve parabéns para toda a equipe!