O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

3° Pessoa

Iniciado por TokusatsuBR, 10/06/2015 às 20:42

10/06/2015 às 20:42 Última edição: 17/05/2018 às 13:54 por Corvo
Bem, estou a utilizar a nova Unity 5, e não estou conseguindo colocar a câmera de meu jogo em 3° pessoa, pois todo tipo de tutorial, ou código liberado na internet é para versões interiores, e geralmente apresenta algum erro no console. Então, venho pedir que alguém que mexa com a engine possa liberar algum tipo de vídeo ou um propio código para isto. Obrigado.
RPG Maker Vx Ace.

19/06/2015 às 16:22 #1 Última edição: 19/06/2015 às 16:24 por Lobozero
  Então cara, vamos lá, nunca achei que estaria ajudando alguém em algo, mas é bem simples.

  Creio que o seu jogo em terceira pessoa é aquela câmera atrás do personagem seguindo ele, certo? Tá, se for assim, é o seguinte.


  • Quando for criar seu projeto, selecione todos os add-ons disponíveis (nah, talvez deixe de fora os dos veículos.
  • Logo que a tela inicial estiver aberta, exporte uma "Main Camera" (mas creio eu que ela já está lá por padrão).
  • Vá na pasta Assets > Standard Assets > Characters > ThirdPersonCharacter > Prefabs > E arraste o "ThirdPersonController" para o seu projeto.
  • Já feito isso, no seu projeto já vai estar o "Main Camera" e o "ThirdPersonCharacter". O que você fará agora é basicamente ARRASTAR o "Main Camera" para dentro do "ThirdPersonCharacter". Arraste e largue bem em cima do "ThirdPersonCharacter" mesmo.

  Pronto, agora sua câmera irá seguir o personagem para onde ele for. Até as rotações que ele fizer ela irá repetir. Agora é só ajustar sua câmera e personagem pelo cenário. Para você ter uma ideia de como ficou, veja minha print.
  É isso, espero ter ajudado pois também sou iniciante.

Nuncca imginava que seria algo tão simples,  rs. Obrigado Lobo!
RPG Maker Vx Ace.