O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Projeto: The Legend Of Layla - Awekening Of Adventure]

Iniciado por NintyZ, 15/12/2016 às 00:51

Olá a todos, este é meu primeiro tópico e venho mostrar a vocês, meu grande projeto, The Legend Of Layla! Creio que muitos de vocês, amam e já jogaram algum jogo da franquia Zelda e se são fãs ou só simpatizantes com a franquia devem ter tido muito interesses em jogos com a mesma semelhança da série.

Sou um grande fã da franquia(dá para notar, a vá), recentemente cai de cabeça para aprender a utilizar bem o RPG Maker vx Ace e junto com isso, veio a idéia do projeto. Sem mais delongas, vejam o que acham e se gostarem da idéia do projeto, também informo que vocês podem entrar em contato comigo caso desejem participar junto a mim no desenvolvimento de todo o primeiro game deste meu projeto. Então, voa lá!


               ~~Imaginem uma imagem de transição legalzinha aqui~~
Nome do Criador: Gabriel Riego
Gênero: Aventura, RPG, Ação e Fantasia
Título:The Legend Of Layla - Awakening Of Adventure

                                            ~~Enredo do jogo~~
O jogo se passa em um vasto reino chamado de Hyoure, e conta a história da nossa protagonista chamada Layla. Em Hyoure, Layla é uma exelente prodígio na arte de espadas e busca ser aceita no Exército Real. Por sorte, a protagonista tem uma grande relação com o filho do Rei Jude E.Hyoure, o Zaid. Durante a cerimônia para tornar Zaid, o portador da Celestial Sword, um Mago sombrio cujo nome é Ankhseram, adentra na cerimônia e impede que Zaid complete-a. Ele atingi os guardas, Zaid e o rei. Logo após disto, Ankhseram reivindica que o reino será futuramente de seu verdadeiro Rei, Darúnia, pois ele irá revive-lo retirando o selo que o aprisiona. Com isso, Layla é enviada para uma jornada confiada pelo Rei e seu amigo, em busca de impedir que Ankhseram obtenha sucesso em seus planos.
[

Gostei desse estrutura que você criou (lembra um pouco a jornada do herói do Link). Só não entendi o motivo do rei confiar a Layla essa missão, afinal de contas ela nem faz parte do exército real... a não ser que tenha um dedo do filho do rei na decisão do rei.
No geral, a história está legal.
A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem nenhuma delas.
                         Milton Friedman.

É um pouco triste pois a história não demonstra praticamente nada de sua criatividade, principalmente quando vemos que o enredo do jogo não passa de uma sinopse surrada de Minish Cap (um pouco modificada com elementos de outros Zeldas).
Todos os nomes são modificações e até mesmo cópias de nomes de Zelda, desde Hyoure ao descarado Darúnia.




Se você está tão inspirado em Zelda, seria mais fácil fazer um fan-game a fazer um jogo plagiando todas ideias de Zelda. Caso essa não seja sua intensão, por mais que se inspire nesta franquia, tente fazer no minimo um enredo seu e com nomes mais originais, seria um bom começo.

Lhe desejo boa sorte com o projeto, mas dê uma repensada no que pretende fazer.




 ¬¬
Pegou pesado com os nomes hein?

The Legend of Zelda Link Laya - Link's Awakening of The Adventure of Link.
Hyrule Hyoure, Link Fêmea vulgo Linkle Layla, Daphnes N.Hyrule Jude E.Hyoure, Master Sword (se não for a Picore Sword, levando em consideração que a sinopse é de Minish Cap) Celestial Sword, Agahnim (se não for o Vaati, levando em consideração que a sinopse é de Minish Cap) Ankhseram, Zelda Macho Zaid, Darúnia (sério isso? '-') Ganondorf/Ganon.




Citação de: NintyZ online 15/12/2016 às 00:51
Gênero: Aventura, RPG, Ação e Fantasia
Ufa! Ao menos uma diferença de Zelda.  :XD:
[close]




Fala nintyZ, beleza ? Seu projeto parece interessante, eu joguei bastante os jogos da franquia legenda of Zelda e gostei bastante (tanto que até já desenvolvi um sistema de batalha ABS pro rpg maker certa vez haha). Acho que não tem problema nenhum em fazer um fan game no mesmo universo da franquia, mas talvez usar os nomes tão próximos assim não seja tão boa ideia. Enfim, espero muito ver um jogo ativo e cheio do universo loz, nunca desista ! Boa sorte (:
.

15/12/2016 às 03:38 #4 Última edição: 15/12/2016 às 09:01 por Skyloftian
Citação de: Skyloftian online 15/12/2016 às 02:02
É um pouco triste pois a história não demonstra praticamente nada de sua criatividade, principalmente quando vemos que o enredo do jogo não passa de uma sinopse surrada de Minish Cap (um pouco modificada com elementos de outros Zeldas).
Todos os nomes são modificações e até mesmo cópias de nomes de Zelda, desde Hyoure ao descarado Darúnia.




Se você está tão inspirado em Zelda, seria mais fácil fazer um fan-game a fazer um jogo plagiando todas ideias de Zelda. Caso essa não seja sua intensão, por mais que se inspire nesta franquia, tente fazer no minimo um enredo seu e com nomes mais originais, seria um bom começo.

Lhe desejo boa sorte com o projeto, mas dê uma repensada no que pretende fazer.




 ¬¬
Pegou pesado com os nomes hein?

The Legend of Zelda Link Laya - Link's Awakening of The Adventure of Link.
Hyrule Hyoure, Link Fêmea vulgo Linkle Layla, Daphnes N.Hyrule Jude E.Hyoure, Master Sword (se não for a Picore Sword, levando em consideração que a sinopse é de Minish Cap) Celestial Sword, Agahnim (se não for o Vaati, levando em consideração que a sinopse é de Minish Cap) Ankhseram, Zelda Macho Zaid, Darúnia (sério isso? '-') Ganondorf/Ganon.




Citação de: NintyZ online 15/12/2016 às 00:51
Gênero: Aventura, RPG, Ação e Fantasia
Ufa! Ao menos uma diferença de Zelda.  :XD:
[close]


Vamos lá, vou tentar te convencer e entender as minhas idéias. O enredo é muito mais profundo do que inicialmente eu mostrei o começo faz algo parecer semelhante à Minish Cap, no caso, bem no início. Mas, o game iniciar de forma semelhante é apenas para engatar o enredo, nada que irá fazer a história ter essa visão errada. Os nomes dos personagens terem os mesmos nomes dos games da franquia Zelda, mesmo que sejam características e perfis diferentes no meu projeto, são pequenas e sutis homenagens, assim como também os objetos e outras coisas. É intencional, porém, algo que não crucifica tanto a obra.

Eu cito uma idéia um pouco parecida que reside em Oceanhorn - Montser of Uncharted Sea. Game semelhante a Wind Waker porém com grandes alterações e enredos diferentes. Por esse motivo, pensei em fazer um caminho dessa maneira e deixar os nomes apenas para quem for jogar, se identificar também com a franquia. Peço desculpas se a idéia não parece ser boa, mas peço que de uma chance, ainda dá pra te surpreender. Você nem imagina. Obrigado!




Citação de: Oinuj online 15/12/2016 às 01:51
Gostei desse estrutura que você criou (lembra um pouco a jornada do herói do Link). Só não entendi o motivo do rei confiar a Layla essa missão, afinal de contas ela nem faz parte do exército real... a não ser que tenha um dedo do filho do rei na decisão do rei.
No geral, a história está legal.

O laço que o Rei e Zeid tem com Layla determina bastante a decisão de a mesma seguir sua jornada. No começo, a base serve exatamente para isso, te fazer pensar que está jogando mais uma história do pequeno rapaz de túnica verde, mas que em geral fará você ver a história como algo único. Despertar essas reações em quem está jogando é uma idéia que tive, mas se você quiser analisar mais alguma coisa, estou aqui para tirar quaisquer dúvidas de todos e tentar ao máximo criar interesse.




Citação de: Shephiroth online 15/12/2016 às 03:08
Fala nintyZ, beleza ? Seu projeto parece interessante, eu joguei bastante os jogos da franquia legenda of Zelda e gostei bastante (tanto que até já desenvolvi um sistema de batalha ABS pro rpg maker certa vez haha). Acho que não tem problema nenhum em fazer um fan game no mesmo universo da franquia, mas talvez usar os nomes tão próximos assim não seja tão boa ideia. Enfim, espero muito ver um jogo ativo e cheio do universo loz, nunca desista ! Boa sorte (:

Estou beleza e você, Shephiroth? Me considero um grande fã da franquia, e joguei muitos jogos. Pareceu que a idéia é fazer um fã game, mas particularmente acho The Legend Of Layla mais uma inspiração do que partir para um fã game. Te digo isso principalmente pelo fato de como todas as histórias se encaixam. Os nomes próximos foi um jeito sutil que eu achei para prestar homenagens, mas ainda assim não dar a impressão errada de como o game realmente é. Obrigado e tenha certeza que se tudo der certo, prometo que trarei um game bem legal e com uma narrativa de emocionar.
[

Quando houver mais de uma pessoa a se responder em uma única vez, faça tudo numa mesma mensagem, evite double-posts. Corrigi o erro acima, tome a correção como exemplo para as próximas respostas.
Qualquer dúvida, não se esqueça de ler as Regras Gerais.




Eu te entendo, o problema é que a forma como você apresentou o jogo aqui no tópico passou uma ideia muito errada do que ele pode vir a ser. Quanto as homenagens, acho bacana, mas ficou muito "descarado" na minha opinião, mas se você não se importa, quem sou eu para criticar, você quem dá o veredito. Enfim, espero que tu esteja certo e que o jogo tenha mais para oferecer.
Poderia apresentar suas ideias para as demais áreas do jogo, como por exemplo o gameplay.

Que tudo dê certo para você, boa sorte com o projeto.  :ok:


Saudações!

Seja bem vindo ao fórum!

Confesso que joguei poucos jogos da franquia Zelda, mas gostei de todos que experimentei. Mas acredito que está em um caminho correto em fazer um jogo com os elementos de uma franquia que tanto gosta para tornar o trabalho de desenvolvimento mais tranquilo.

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento de seu projeto e espero saber mais sobre ele em breve.

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Sou muito fã da franquia. É a franquia de games que mais curto e acho que tem até pouco jogo inspirado nela no RPG Maker se comparado com outros títulos.

Só acho que seu jogo pode ficar fadado a ser uma cópia de Zelda.
Uma coisa é vc colocar um protagonista de túnica verde, ou como o Ganon é um porco/javali vc fazer um vilão chamado Zanon que seja um touro/bisão... Ai é homenagem.
Ou ainda vc colocar a medição de energia por meio de corações e dinheiro por meio de pedras coloridas...

Agora, do jeito que vc fez, ficou com cara de cópia mesmo. Em todos os parâmetros apresentados está Zelda ali. Seu game pode acabar ficando sem identidade de modo que talvez fosse melhor fazer um fangame de Zelda...
Se vc tem outras ideias que afastam o game de ser uma cópia de Zelda, talvez fosse legal compartilhar conosco.

No mais, espero ter contribuído construtivamente.
Um abraço.