O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Script VXAce] Sapphire Action System IV - ABS + Particulas

Iniciado por Harden, 03/12/2012 às 17:29


Introdução:
Lindo. Magnífico. Simples e elegante. Senhoras e senhores, apresento-lhes a nova versão do Sapphire Action System. Este script é um ABS (Action Battle System), ou seja, transforma o mapa em um cenário de batalha. Para proporcionar uma jogabilidade jamais vista no RPG Maker, o Sapphire Action System IV foi desenvolvido com dois sistemas poderosos integrados: passo por pixel e sistema de partículas. Então vamos ao sistema!

Características:
Full Pixel Movement
Khas Particle Engine powered
Colisões realistas
Excelente jogabilidade
Alta customização
Ícone de arma
Fácil configuração
Suporte a habilidades
Livre de lag
Suporte a números de dano
Suporte a HUD otimizada
Suporte a voz
E muito mais...

Funções Extras:
HUD otimizada com HP, MP, EXP e habilidade
Sistema de números de dano
Curar jogador ao subir de nível

Instruções:
Todas as instruções para utilizar o SAS IV estão no script e no manual em pdf, ambos contidos na demo. Lembre-se que este script - como qualquer ABS -, requer um nível básico de experiência com o RPG Maker VX Ace.

Vídeo


Screenshots:
Spoiler




[close]

Links:
Termos de uso: Português - Leia antes de usar
Download: Português (Final do post)
Doações: Clique aqui!

Créditos:
Criado por Khas Arcthunder.
Um obrigado especial ao OmTsTM que ajudou com os testes desse script e que gravou o vídeo!




Perguntas e respostas

Funciona no VX/XP?
Veja o ícone do tópico. Está escrito que é para RPG Maker VX Ace.

Como coloco o grupo no mapa?
Esse é um ABS Single Player. Se quer um ABS que suporte o grupo no mapa, faça um você mesmo ou procure um assim.

Como uso itens?
Use normalmente. Talvez eu faça um script para armazenar itens em hotkeys. Talvez.

Como uso arco e flecha?
O SAS IV não tem suporte a arco e flecha. Convenhamos, ficaria um pouco bizonho.

Como desativar as 8 direções?
Veja o tópico abaixo, está explicado em um dos posts.
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=12463

É possível desativar o Pixel Movement?
Não!

Bugou aqui. O que eu faço?
Confira no meu site a ultima versão disponível para download e leia as instruções.
Caso o bug continua, por favor, poste o que aconteceu.
[close]
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Que eu saiba o Khas não permite que postem os scripts dele em outros fóruns, você pediu permissão a ele? Caso o contrário pedirei à um membro da staff para trancar o tópico.

ique relaxa u_u, vou ver se consigo falar com o Khas, se os créditos estão todos ao autor e ele não deixou claramente especificado que não deixa vou manter ao aberto aqui, se ele pedir para trancar ai eu farei ^^

Segundo o próprio Khas pelos termos de uso imposto por ele:

Citar6. Caso queira compartilhar um script Khas, não poste o script ou o link direto de download, apenas redirecione o usuário para este site;

Então creio que não haja nenhum problema.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Pronto fim de discussão rs, vlws por trazer os grandes scripts dele, ele anda meio ausente, vou ver se consigo contactar ele para que possa participar daqui também ^^, esse em especial acho que é o melhor dele.

Esse script é bem legal até tava usando ele no meu projeto só que com ele mais uns 2 scripts que eu coloquei gero lag pra ....
O khas faz ótimo scripts, como a Raizen disse é o melhor dele.

Sendo assim, acho que está bem. Valeu por trazer pra cá!!

Off: É verdade Raizen, o Khas está meio desaparecido e o fórum dele está manutenção.

07/11/2019 às 16:37 #7 Última edição: 07/11/2019 às 16:39 por Ericsaqua
Boa tarde, não sei se alguém vai ver minha mensagem, mas queria uma ajuda, tava fazendo um joguinho com tudo que já veio pre definido com esse script, mas na hora de usar algumas magias da um erro no script que não sei oque é, se alguém poder me ajuda eu agradeço, segue o ocorrido.

NO JOGO:

Script 'sapphire action system iv' line 336: NoMethodError
Ocurred.

Undefined method `width' for nil:NilClass


NO SCRIPT:

330    class Sapphire_Particle < Sprite
331       attr_accessor :done
332       def initialize(key,char)
333          super(nil)
334          @key = key
335          self.bitmap = Sapphire_Bitcore[@key]
336          self.ox = self.bitmap.width/2


*Sou novo aqui, não sei como adicionar uma foto*

Ixi cara, estamos sem acesso ao script do Khas.

Alias aproveitando, você tem ele ai pelo visto tem como postar ele aqui? Ai eu já arrumo o link no tópico. Certeza que o Khas não vai se importar por eu colocar um link direto já que o site dele está off.

Esse erro foi a partir da demo dele?

Tenho sim, segue o link do arquivo no meu google drive = https://drive.google.com/drive/folders/1f5fcQnEdkH-wSdhVFQh39t2J8_bJBIeM?usp=sharing

Sim sim, eu tinha passado todos os arquivos da demo dele pro meu projeto e deu esse erro (nas magia ICE e AWESOME SKILL) ai fui testar na demo dele tbm, coloquei um evento pra ativar as habilidade e na hora de usar tbm deu esse erro.

27/03/2020 às 14:11 #10 Última edição: 27/03/2020 às 14:18 por Darkrafa
Bem, não consigo postar o script aqui, ele é bem longo.

Irei direto ao ponto então.
Em relação ao seu problema, Ericsaqua, acredito que o script foi programado para certas funções não funcionarem para não gerar lag no mapa, ou porque simplesmente o Khas não conseguiu inseri-las no código do jogo. Então habilidades que não utilizem a notetag "particle" não irão funcionar, a habilidade "Awesome Skill" por exemplo, que vc mencionou, não tem essa nota, por isso ela não funciona, isso já na demo do Khas. Por isso, se explorar mais o script notará que as habilidades são puramente ofensivas, nenhuma habilidade que adicione status terá sua funcionalidade padrão.

Pensando nisso, eu to cavando e cavando mais sobre como burlar essas questões.
Eu consegui adicionar o estado envenenado ao jogador com comando de eventos, e dá pra fazer isso com qualquer estado negativo, o que tem deixado o jogo bem mais dinâmico e dado uma cara bastante interessante, já que se trata de um ABS.

Para habilidades do usuário, eu consigo que ela funcione desde que eu a acesse pelo menu tradicional, mas se eu seguir os comandos normais do Khas ela simplesmente não funciona.

Para melhor entendimento:
-"Menu/Hud do Khas":
Spoiler

-Menu tradicional:
Spoiler

Minha dúvida é a seguinte: para contornar esse problema, é possível ausentar certas habilidades dessa Hud do Khas? Tornando assim que apenas habilidades ofensivas estejam lá acessíveis, e as habilidades de usuário/status sejam acessíveis apenas pelo menu tradicional?

Porque já tentei fazer esse tipo de habilidade funcionar pela Menu do Khas de todas as formas, evento comum, call script, condição, nada funciona, ele age como uma habilidade ofensiva, atirando a partícula ao inimigo e as ações do evento ocorrem no inimigo que é atingido por essa habilidade.

Se alguém puder oferecer qualquer auxílio nesse sentido sou bastante grato.