O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Coração de Arkana - Torre de Cristal (reformulado)

Iniciado por Xx HernanyFR xX, 02/01/2017 às 15:18

02/01/2017 às 15:18 Última edição: 04/01/2017 às 20:45 por Xx HernanyFR xX
Coração de Arkana
Torre de Cristal
Engine: RMVX ACE
Gênero: Fantasia/Medieval/Steampunk
Faixa Etária: 14 anos (contem violencia leve e palavreado inadequado)
Criador: Xx HernanyFR xX

[box class=titlebg]
INTRODUÇÃO
[/box]

Muito bem venho trazer a todos, um projeto que estou trabalhando o C.A (Coração de Arkana) e uma historia de aventura e fantasia, que se passa numa terra chamada Stonegreat (não e o nosso mundo e um mundo de fantasia) com um tema medieval e steampunk, cheio de historias e perssonagens intrigantes.

[box class=titlebg]
REINOS
[/box]

Stonegreat e um mundo dividido em 5 reinos.
Arkana: O reino que contem mais magia e por isso e o reino central.
Sefirus: Reino cheio de belíssimas florestas, montanhas e muitos criaturas magicas lindas, muitos vão la para caçar.
Dranka: Reino mais pobre com poucos recursos, pois e pequena e não tem espaço para criar tais (e uma cidade portuária pois tem muita água).
Hérinos: Reino da tecnologia, neste reino é criada muitas armas de guerra, pois a maioria dos moradores de la não são usuários de magia.
Ruínas de Ritus: Onde já foi o reino de Ritus, agora e apenas ruínas

[box class=titlebg]
PATEÂO
[/box]

existem 5 deus
Acua-deus das aguas
Fiminos-Deusa do fogo
Hirbino-Deus da terra
Aguinos-deusa do ar
Cron-Deus da Luz e Criador de tudo

Grande parte de Stonegreat segue esta crença (a maioria Magos)

[box class=titlebg]
HISTORIA
[/box]

Nossa aventura se passa no reino de Arkana no ano de 754 A.G, neste ano é o ano que foi iniciada a grande guerra de 100 anos pelo trono de Arkana,uma guerra entre as famílias Fisher que são os herdeiros do trono que gorvernavão com harmonia e paz e os Golden, uma familia muito rica e muito influente, cruel pois conquistavão tudo o que queriam, com seu dinheiro os Golden erguerão um exercito e com sua influencia conseguirão aliados o reino de Hérinos que via grande lucro nesta guerra, com soldados fortes e um grande poder em armas, eles conquistarão o trono
Depois de 100 anos de guerra no ano de 855 D.G Efesto Golden reinava ao lado de sua rainha Estefani e seu Filho Richard, este reinado durou 22 anos nesse tempo Arkana foi sugada e vivia em terror, obcecado por poder, particularmente poder magico, pois sua família não havia como manipular magia, pois e algo herdado e não conquistado.
Antes de sua morte deixou uma ordem ao seu filho Richard, "busque poder ele e o único que estará do seu lado e acabe com todos em seu caminho."
Richard com 27 anos ouviu aquilo e guardou para si, herdou a coroa e com a frase de seu pai em sua mente, estudou uma forma de ter esse tal poder magico que magos e feiticeiros usavam até que um dia num livro velho e empoeirado achou uma maquina feita com um cristal que pode ser usado como catalizador e assim poderia criar uma arma, só que este cristal era o Diridium, um cristal raro e belo
achado somente em locais de difícil acesso, ele passou 20 anos recolhendo o cristal por Arkana, para construir essa maquina e com a ajuda do rei de Hérinos Sandocan Lifester II, ele ergueu uma torre de cristal, uma arma poderosa de destruição e massa, como era apenas um experimento precisava ser testada, o alvo era Ritus um reino belo e com muitos tesouros e num piscar de olhos se tornou apenas ruínas, devastada por uma grande luz, não restou um cidadão e agora e um reino fantasma.
Então um comunicado foi dado para todos "Rei e soberano Richard Golden, declara que todos que estiverem contra ele sofrera o mesmo destino de Ritus" e agora Stonegreat vive em uma guerra fria, todos com medo de Arkana e de seu rei tirano.

[box class=titlebg]
A TORRE
[/box]

A torre de Cristal foi construída Pelos grandes gênios de Hérinos, com um painel simples usa um sistema de mapeamento feito por criaturas chamadas e Visão, estas criaturas são olhos com assas um tipo de hibrido de orgânico e mecânico criadas apenas para isto,elas mapeiam o local criando um grande circulo magico, assim a torre consegue localizar onde lançar seu raio de mana concentrado.
O poder da torre vem da terra, sugando o mana e assim destruindo boa parte de Arkana, pois o mana e a vida da terra.

[box class=titlebg]
Perssonagens
[/box]

Principal

Nome: Kian
Familia: Desconhecida
Idade: 19
Ocupação: Aprendiz de Guerreiro
Reino: Arkana
Curiosidades: Kian e um garoto estourado, toda vez que fica nervoso ou ansioso seus olhos verdes ficão vermelhos

Quadjuvantes

Nome: Emily
Familia: Sagens
Idade: 18
Ocupação: Maga Branca de Nv 1
Reino: Arkana
Curiosidades: A familia Sagens e conhecida por formar grandes magos do tipo de suporte, brancos e azuis.

Nome: Steven
Familia: Strongfild
Idade: 43
Ocupação: Guerreiro (aposentado)
Reino de Origem: Dranka
Curiosidades: Apesar de Steven ser de Dranka, sua familia é de Arkana e Protegeu por muito tempo a familia Fisher, agora Steven Cuida de Kian e lhe ensina o oficio da espada.

Vilões

Nome: Richard
Familia: Golden
Idade: 47
Ocupação: Rei (Tirano)
Curiosidades: Apesar de ser muito cruel é um covarde que bota os que lhe seguem na frente de batalha para morrer em seu lugar

Entre Outros que no Momento nâo foram criados

Por enquanto galera e somente isto, qualquer erro, critica ou dica deixar um comentário, estarei sempre atualizando assim que puder e adicionando mais conteudos, até virar o tópico do meu jogo muito obrigado a todos
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

Saudações!

As ideias que apresenta para esse projeto podem se transfomar em algo com muito potencial e espero saber maiores detalhes conforme o desenvolvimento ocorrer.

E espero que meus comentários seja de alguma ajuda para você. Comentários que são feitos com o único propósito de serem construtivos e de auxílio.

O primeiro ponto é sobre a forma da redação. Por estar tudo reunido em um único paragráfo, temos uma leitura um pouco difícil de fazer. Combinando isso com alguns problemas de pontuação e acentuação, tem-se o risco de deixar o leitor confuso e sem entender a trama. A não ser que faça mais de uma leitura calmamente.

Dito isso, as linhas gerais que apresenta tem potencial para desenvolvimento e criação de tramas complexas, mesmo utilizando-se de algumas premissas tidas como clichês. De todas as pessoas, eu sou a última a levantar a mão contra clichês, pois acredito que eles podem ser bem interessantes...se bem utilizados. Além disso, várias das minhas ideias também são clichês rs.

Algumas dúvidas que tive durante a leitura e que, acredito que certamente serão respondidas durante o desenvolvimento do projeto, uma vez que, no momento, trata-se apenas de ideia inicial.

1) Como será o mundo do jogo? Sabemos que existe um reino chamado Arkana mas qual o tamanho desse reino e se existirão outros no jogo? Se existirem, será Arkana o principal? Qual seria a relação entre Arkana e outros eventuais reinos? Algum reino que tentaria tomar Arkana caso ele enfraqueça? (Especialmente no caso da destruição da torre).

2) A Torre de Cristal armazena poder mágico. De que forma esse armazenamento ocorre? É algo indolor para o planeta, seus seres mágicos e usuários de magia? Ou esse poder é sugado de algum deles? Se de seres mágicos ou usuários de magia, como eles se comportam diante da existência de tal torre? Se é do planeta, existe algum risco de alguma catástrofe? Se sim, isso é de conhecimento de alguém?

3) A Torre de Cristal foi utilizada em combate? Alguma vez seu poder foi testemunhado ou é apenas algo que existe para causar medo nos inimigos do Rei? No segundo caso, será que a Torre realmente funciona?

4) Acredito que a torre possuir "poder para dizimar uma galáxia inteira" tenha sido apenas uma figura de linguagem exagerada para deixar claro que a torre é extremamente poderosa. De qualquer modo, como a Torre funciona? Me veio a mente duas formas:

a) A primeira seria mais direta, um raio disparado de seu topo contra um alvo. Nesse caso, a torre teria alguma forma de regular a área do raio ou seu poder? Se sim, quais seus limites mínimos / máximos? Se não, qual seria o seu limite padrão?

b) A segunda forma seria indireta com o poder acumulado na torre sendo drenado para ser usado de combustível por algum ser mágico ou então por um usuário de magia. Nesse caso, como seria o funcionamento e a forma de acesso a esse poder? Estaria ligado diretamente ao ser/usuário ou teria que ser necessário algum tipo de "conduíte" como um medalhão ou cajado? E se tais itens forem roubados? Poderiam ser utilizados por qualquer um? Poderia ser criado um "conduíte" substituto e "desativado" o que foi roubado?

Estarei aguardando por maiores novidades sobre sua ideia e desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento dela! Que consiga transformá-la em projeto e, com o devido tempo, em um ótimo jogo!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

valeu pelo seu comentário e suas duvidas me deram grandes ideias estarei reformulando a historia e vou editar em breve o topico  :blink: :ok:
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

Citação de: Xx HernanyFR xX online 02/01/2017 às 17:38
valeu pelo seu comentário e suas duvidas me deram grandes ideias estarei reformulando a historia e vou editar em breve o topico  :blink: :ok:

Fico contente em saber que meus palpites foram de algum valor.

Mas, lembre-se de que o jogo é uma criação sua...eu jamais desejaria que o alterasse de forma que, quando você o ver, nem o reconheça como algo seu. Então não veja meus comentários como ordens que você deve seguir, mas sim como algumas ideias jogadas ao vento que desejo ser de auxílio no seu processo criativo.

Aguardo por novidades e estou à disposição no que for capaz de ajudar!

Novamente, boa sorte e muito sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

para a galera que comentou e esta acompanhando o topico foi totalmente reformulado ainda não vou passar para o maker ate ter algo bem concreto uma historia bem firme vou fazer o roteiro com as falas e tudo  :T.T: fiquei cansado so de pensar mais e isso vlws a todos
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

Olá Henry!

Vamos por partes

Na história, encontrei alguns erros, segue:
Citar[...] erguerão [...]
[...] influencia conseguirão [...]
[...] conquistarão [...]

Nesse contexto o "ão" nos verbos indica o tempo futuro.
Como é uma história contada, acredito que o correto seria alterar por "am" que indica o tempo passado.

Outro detalhe em
Citarquadjuvantes
Nesse caso, o correto seria coadjuvantes

Enfim, achei a proposta do jogo muito interessante, mas senti uns adornos na história, algo que desafie o jogador, que o convide a jogar, um problema eminente que transforme o mundo belo e pacífico por um fio, pelo que entendi, a ideia é essa guerra fria acabar, a paz voltar a reinar sem o tirano em poder, é isso?

No mais vai fundo manolo, qualquer coisa estamos ai :D

Anyway

See yaa'
.

A história ainda esta em construçao pretendo colocar algo mais desafiador nisso tudo 

E obrigado pelas correçoes sou horrível em portugues kkkk
Em Breve Arkana Hearth : The shadows of Wolrd

Saudações novamente!

Meus parabéns pela história e contente em ver o desenvolvimento cada vez mais!

Aguardo por novidades e faço novamente os votos de sorte e sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0