O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poema em Tylabesh - O Bendito Cálice

Iniciado por OrangeFox, 11/04/2017 às 16:03

Poema: O Bendito Cálice

"Dak akarv bat xhan zyriikh.
Dak qllorth bat xhan byllashg.
Dak zhulak bat xhan junna.
Dak sohk bat xhan sargh.
Dak zyrchak bat xhan varj.

Khaaj jartha sut mhiijark
Vychek dak zullk yarth xarsh dhrakii yudhar.
Ryth dak zullk akahrg ki dak eljhak.
Ryth dak hark xarsh yarth dak kachas bud.
Xarsh dhrakii vahrd sophak chark, yarth dak zullk dhrakii tyrv dak roonk."


Tradução em Português Brasil:

"A imprudência de tua paciência.
A teimosia de tua inteligência.
A mentira de tua língua.
A negligência de tua mão.
A verdade de tua alma.

Nada comparado ao cálice.
Nem mesmo o sol e o tempo dirá.
Quando a chama do sol se pôr no leste.
Quando o tempo parar e as árvores secarem.
O tempo terá se esgotado, e o sol irá virar a lua."


Este poema foi feito por Findthanel. Na época em que ele foi enviado para uma tarefa em Kyrachak (Adangard ou Terra do Vazio). Digam o que acharam do poema!


ᚨᛚᚠᚨ

Eu gostei mais daquele outro que você postou antes. A primeira estrofe está muito boa e tem uma cadência curiosa, já a segunda utiliza a palavra sol e a palavra tempo muitas vezes,  poderiam ter sido substituídas por um sinônimo com adjetivos.

PS: "Nem mesmo o sol e o tempo dirá."
Sei que existe a licença poética, mas o correto, gramaticalmente falando, não seria "Nem mesmo o sol e o tempo dirão"?

Citação de: Vixen online 11/04/2017 às 16:22
Sei que existe a licença poética, mas o correto, gramaticalmente falando, não seria "Nem mesmo o sol e o tempo dirão"?

É como se os dois fossem um só. Controlados por apenas uma pessoa. Tullúr, O Senhor de Tudo.

Citação de: Vixen online 11/04/2017 às 16:22
Eu gostei mais daquele outro que você postou antes. A primeira estrofe está muito boa e tem uma cadência curiosa, já a segunda utiliza a palavra sol e a palavra tempo muitas vezes,  poderiam ter sido substituídas por um sinônimo com adjetivos.

Repetiu apenas três vezes os dois.... Quis fazer um poema que desse para  ficar fácil de ser  pronunciado, pois a pessoa se acostuma com a repetição. Não é algo que estraga a leitura, e nem mesmo exclui a história. Quando Findthanel criou este poema ele não era para ser exatamente um poema, apenas uma frase que ele disse. Que ainda por cima foi em Dúrnaica.
ᚨᛚᚠᚨ

Gosto da proposta, mas aconselho reduzir o número de pontos finais. A leitura se torna extremamente difícil. As vezes fica incompreensível. Você coloca pontos em todo verso. Isso dificulta bastante a leitura. Tira o fluxo e linearidade. Consegue entender? Apenas meu ponto. De vista. Mesmo.
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project