O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Colonização - diversos personagens principais

Iniciado por SexyMaker, 18/07/2017 às 00:49

18/07/2017 às 00:49 Última edição: 18/07/2017 às 19:07 por SexyMaker
 Boa tarde, bom dia ou boa noite companheiros.
Espero estar postando no local certo.
Estou desenvolvendo um projeto para um rpg que envolve a colonização de novas terras, misturando fantasia com realidade, algo diferente do tradicional, mas um problema, ou talvez dilema em que me encontro é que não quero apenas "um" personagem principal, já que a história vai girar em torno dos colonizadores em si. A minha ideia é ter um grupo de personagens jogáveis e poder escolher entre digamos uns três lideres durante a história para liderarem a equipe, podendo assim alternar os líderes de acordo com as missões e disponibilidade dos mesmos, criando assim uma história mais complexa que não gire em torno de um elemento em especial, ou caso não seja possível, poder escolher o personagem principal no início, no caso uma mulher ou um homem por exemplo, algo assim.
Alguém pode me dar uma luz? Talvez me indicar algum plugin ou código que sirva a este propósito?
Desde já grato por qualquer ajuda.
Att. SexyMaker  :sera: :sera: :sera:
"A verdade é uma faca de três gumes, existe a minha verdade, a sua verdade e "a" verdade!!!" - Cidadão G'Car

Gostei da sua ideia, inclusive se formar uma equipe me chama kkk. Bom, tem uns jogos nesse estilo, tipo: Civilization e frecool

Acho também que vc deve ficar ligado nos aspectos históricos, caso seja a colonização da américa, por exemplo. Mas se for um continente ficcionário, você pode criar uma história por trás. Tipo, o que levou essas pessoas a colonizarem aquela terra?

Vai fundo, que a ideia tem um tom de originalidade!

Ahm...cara isso é simples de fazer e geralmente é feito na maioria dos bons RPGs criados no Maker e fora dele também.

Não é necessário nenhum plugin não, basta usar eventos pra isso e adicionar/remover heróis do seu grupo e estipular parâmetros diferentes pra cada um, seja via base de dados mesmo ou então criar esses parâmetros por variáveis e depois usar condições pra medir essas variáveis.

Da uma estudada em comandos por eventos e variáveis, leia tutoriais e baixe jogos por aí. No Colosseum de eventos aqui do fórum mesmo tem vários duelos onde tu pode baixar sistemas e aprender com eles... e também teve em um evento do Corvo aqui no fórum um projeto do LeonMM, chamado Incursores que usa vários heróis com habilidades diferentes e você precisa trocar eles para resolver puzzles, o link tá aí:

http://www.mediafire.com/file/30iojypbrpuu64p/Academia+de+Teatro+-+Incursores.exe

Boa sorte aí!

 Valeu mesmo. Vou estudar mais a fundo o sistema de variáveis embora o meu forte seja arte e criação. A minha ideia é um sistema de colonização em outro plano, mas já existe uma história de fundo, ela envolve alguns personagens principais, mas cada um tem suas habilidades e funções e seu "time" na história,também quero deixar opções em aberto para escolhas de personagens que agradem a pessoas de gostos diferentes. Próxima semana vou ter mais tempo livre e vou devorar os tutoriais.
Obrigado pelas dicas.
"A verdade é uma faca de três gumes, existe a minha verdade, a sua verdade e "a" verdade!!!" - Cidadão G'Car

Boa Tarde!

Me empolguei com essa ideia e achei realmente boa, irei jogar com toda certeza se você terminar este projeto! :ok: