O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma Ideia a Trabalhar

Iniciado por Welison251, 26/07/2017 às 18:59

26/07/2017 às 18:59 Última edição: 27/07/2017 às 18:24 por Welison251
[box2 class=titlebg title=Informações]

  • Autor: [user]Welison251[/user]
  • Criada: Não me lembro, mas vai hoje, 26/07/2017
  • Nome Conceitual: Mundo de Ficção Realista
[/box2]

Vamos a ideia, desconsidere erros nela, pois é apenas uma ideia conceitual que irá sofrer muitas mudanças ainda.

Basicamente a ideia gira em torno da alta realidade a conceitos de nossa realidade, não chegando a quebrar as barreiras entre, mas seguindo como modelo.
Os principais pontos conceituais são:

  • Um mundo aberto
  • Envolvimento com todos os lugares desse mundo
  • NPC's agem e interferem na história
  • Escolha de sua história
  • Escolha de qual personagem jogar
  • Modos de jogabilidade diferentes
[box2 class=titlebg title=Um mundo aberto]
Bom em RPG  Maker nunca cheguei a ver algo assim, a não ser nos clássicos MMORPG's (ragnarok de descendentes dele). Enfim,
assim sendo, imaginar um mundo totalmente aberto, é algo surreal e fabuloso ao mesmo tempo, mesmo sendo difícil de se programar e ao mesmo tempo desenvolver, mas seria um dos pontos desse projeto a que estou a criar.
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Envolvimento com todos os lugares desse mundo]
Já que é um mundo aberto, imaginei algo cheio de cenários (não visuais), como políticos, econômicos e entre outros, onde o personagem pode ajudar, ou não mexer ou ainda destruir. Essas opções seria como opções secundárias do jogador, se ele deseja mexer ou não, fluindo em segundo plano referente a história principal, mas dependendo da interferência, a história principal seguiria um novo plano. Por exemplo (meramente ilustrativo), optar destruir a economia de um reino, onde que ajudaria muito na guerra final, então assim você estará sozinho na guerra final.
[/box2]
[box2 class=titlebg title=NPC's agem e interferem na história]
Esse ponto da ideia é algo bacana também, você poderá basicamente se comunicar com todos eles, ter ações com eles, enfim, várias coisas, dependendo pode até montar um exército, isso se conseguir, ou ainda um harém ( ͡° ͜ʖ ͡°), mas lembrando como o item anterior, pode essas ações seguir linearmente em plano diferente do principal, sem nenhum envolvimento, mas dependendo de suas ações poderá modificar o plano principal.
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Escolha de sua história]
Nesse ponto pensei algo mais "viajado", onde você tem sua história previamente definida, mas nada impede de você ir e alterar o curso dela, adiantando ou atrasando ou modificando, assim sendo cada pessoa que jogar terá sua história do jeito que desejar. É algo para entreter por horas e ter vários meios de jogar diferente o projeto a ser desenvolvido. Dependendo isso pode modificar a dificuldade do jogo que pretendo não ter uma dificuldade pré definida onde pode ter a opção de escolher.
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Escolha de qual personagem jogar]
Isso é mais um meio de diversificar a questão do jogo, onde que você terá uma seleção de personagens a escolher com cada um tendo um plano de história diferente. Isso também refletirá no próximo item. Assim você pode escolher a simples criança que está abandonada em uma região de periferia do reino, ou ainda jogar com um das divindades desse mundo (bom, se você conseguir liberar)
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Modos de jogabilidade diferentes]
Nesse contexto não tem haver com a questão de ser fácil, médio ou difícil, tem haver com a realidade a ser jogada, ou seja, você poderá escolher com quanto de parâmetros deseja jogar de realidade, isso será a dificuldade do jogo, e esses parâmetros terá que ser escolhido querendo ou não, pois onde terá a base da realidade do jogo, assim sendo será desenvolvidos critérios para essa escolha. E ainda mais terá a escolha de modos que é como você deseja, tipo aventura, ação, entre outros, e para o modo divindade planejo algo como um modo de interferência no mundo em questão e no universo todo, tipo você poderá criar em um planeta algo similar a sua cara, mas com isso envolverá muitas outras coisas.
[/box2]
Enfim, essa é a minha ideia, sei que muitos pontos são viajados ao extremo, não tem muita questão desenvolvida ainda por eu estar pensando e conceituando antes de gastar tempo a desenvolver algo que talvez não seja o que eu espero e o que vocês esperam, pois algo que não agrade o criador e os jogadores é um projeto perdido.

Gostaria da crítica de vocês (por favor optem por críticas construtivas) a respeito dessa ideia conceitual (nada ainda no papel).
Adicionada Enquete para vera opinião de vocês a respeito de qual melhor plataforma para desenvolver essa ideia - estou a um tempo sem mexer então não sei de algumas plataformas e não sei qual melhor para aplicar

Basicamente, você quer criar um Warband da vida no RPG Maker. Difícil, difícil pra cacete. Mas não impossível. No quesito programação, creio que nem precise de códigos complicados, algumas toneladas de eventos já resolveriam seu problema, se tiver paciência o suficiente. Sobre a seleção de personagens: de início imaginei que a criação de um personagem fosse a melhor opção. Entretanto, jogar com um NPC que você pode encontrar pelo mapa seria muito interessante. Ponto para a construção e imersão do universo.

Eu só tomaria cuidado com um ponto: qual é o objetivo do jogo? Ter uma excelente jogabilidade ou contar uma história, mesmo que esta possa variar de jogador para jogador. Caso uma opção fique mais interessante que a outra, cuidado para não ser a opção secundária.

Enfim, e uma grande proposta, sem dúvidas. Muito boa sorte.

[user]Corvo[/user] estive a ver o Warband que você citou, até vi uma gameplay, minhas ideias é bem parecidas com o que é visto no game (pelo o que eu vi pelo menos kkkkk), mas enfim, a seleção de personagem imagina a do Mortal Kombat  :e.e: e sobre jogar com um NPC do mapa uma das ideias, você só tem que encontrar os NPC's para liberar eles, penso em algo assim e onde tem alguns já liberados para poder optar. No ponto do objeto concordo com você, parando para pensar agora e todas aquelas alterações de história, ficaria difícil de ter um plano linear e objetivo. Mas pensarei em algo e estarei modificando a ideia em breve. Grato pela sua opinião.

Pontos que quero ressaltar:
O jogo vai ficar extremamente pesado com a quantidade de coisas que irão haver nele como sistemas, imagens,músicas, etc...

Na questão do roteiro:
   Acho que fazer dezenas de personagens contando uma história com perspectiva diferentes, é algo incrível, mas o fato de ser mundo aberto com a história que pode mudar dependendo dos atos. Achei um pouquinho forçado. Pois vamos pensar, vou definir uma história aleatória:

Spoiler
Marcos, Adam e Joanna, foram atrás dos 7 dragões. Cada um foi por um caminho diferente.
[close]

Acho que, se a história vai mudar dependendo dos atos, uma delas vai ter que ser a verdadeira (Uma de cada personagem). Tipo, se algo acontecer com Adam e ele morrer um pouco antes do final, mas se ele estiver vivo em outra história: Seria um pouco confuso e estranho.


Minha opinião: O projeto é ambicioso, mas eu tiraria a parte de mundo aberto. Mas, como eu fui aceito no grupo que provavelmente irá desenvolver este jogo... Estou aqui para dar minha opinião.

Não leve isto como uma critica, e sim um diálogo que está aberto para um debate.

BYE

[user]Panda[/user] bons argumentos, realmente é confuso, também estou a quebrar a cabeça nesse ponto. Mas estou a pensar em algo como o sistema do jogo Fable, ou ainda de GTA V, que ambos citados você tem a questões de desenvolver sua história por meio de escolhas. Assim a questão do segundo plano tenho que reformular também, pois está meio confuso, mas pretendo basear na mesma questão. Agora na questão de personagens aleatórios jogáveis (fora da história principal) estou a pensar a respeito e fazer algo como podemos ver em Skyrim que existes eventos que acontecem em determinados horários, assim poderia ter uma programação de acontecer uma história principal e o personagem secundário seguir a história que desejar, tipo jogando para curtir a interação com o cenário sem objetivos específicos.

boa ideia man, Tbm nunca vi algo assim feito no rpg maker, nao dá trabalho em programção,alias acho q nem precise dela.
Só q o trampo ai vai ser tramposo...kkkk
Muitos eventos,muitas coisas acontecendo,o peso do jogo(Bytes) tbm seria enorme.
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

27/07/2017 às 18:25 #6 Última edição: 27/07/2017 às 18:28 por Corvo
[user]Cristiano Sword[/user] obrigado, em questão de programação que já foi citado será poucas coisas que será de uso geral, assim apenas chamando o script em determinados cenários e condições. Enfim, de eventos estará lotado realmente, essa é a ideia, e alguns mega ou giga não irá fazer diferença  :e.e:

Enfim, brincadeiras a parte, concordo com você na questão do peso final do jogo que não será algo muito leve, mas acredito que valerá a pena algo assim para despertar o interesse por passar horas com o que ter que fazer dentro do jogo em vez de seguir a história linear, é tipo aquele momento do GTA que você mete uns códigos e sai dando uma de terrorista e destruindo tudo que vê para ficar com o máximo de estrelas da polícia.

Algo assim é bem conceitual e dinâmico, além de proporcionar mais jogabilidade.


Tópico atualizado.

Adicionada enquete.

sobre a engine q vc colocou na pesquisa acho mais facil vc usar o rpgmaker msm,,
seria melhor um q nao limitasse o sprite como o XP.Já q outras engines exigiriam um conhecimento previod e programação para um projeto tão grande.
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc