O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pandora e a Pedra do Suspiro

Iniciado por Ahiane, 19/02/2016 às 20:49

[user]Uhtred[/user] Obrigada! Que bom que gostou da nova introdução do jogo. Procurei seguir suas dicas e de outras pessoas também para melhorar essa parte. Vou continuar trabalhando no projeto e assim que eu tiver novidades atualizo aqui. Abraços! :ok:
     

Projeto evoluindo cada vez mais, muito bonito de se ver o seu empenho. Ahiane.

Gostei muito da nova introdução, você soube absorver as críticas e recriar o que já possuía de forma a seguí-las e sem perder a essência que já havia.

Pandora é um dos projetos que mais torço para um dia ver concluído, estou sempre acompanhando pelo youtube, devo dizer também que gostei muito do resultado que você obteve no vídeo do bardo.

Boa sorte no desenvolvimento, pode levar tempo, mas tenha certeza de que tudo isso vale a pena.


[user]Skyloftian[/user] Obrigada pelas palavras e pelo apoio! Você é uma das pessoas que mais está me ajudando com este projeto e me lembrarei disso no final. Que bom que gostou da introdução e da cena do bardo. Vou continuar me esforçando! :XD:
     

  Boa noite! o/

  Um projeto promissor em mãos, eu vi vários pontos positivos e interessantes nesse tópico, gostaria de deixar minha singela crítica em questão ao que vi até o momento, seguindo:

  A história entra em contraste com a sua proposta, e isso é ótimo, vejo que sabe articular bem o que você quer propor (Até pelo vídeo da despedida, dá pra sentir um pouco de drama ali, conhecendo a historia, caso tenhamos um gameplay melhor antes para conhecer a vida da garota e seu sofrimento com o pai, aquela cena pode arrancar alguns suores masculinos hehe)
 
  Seus personagens estão bem simples, logicamente, eu creio que suas personalidades e modos irão ficar mais expostos durante o jogo, seria interessante se com o passar do tempo eles fossem "crescendo", mudando aos poucos a personalidade deles, melhorando-as, pois o ser humano é um ser mutável e que sempre está aprendendo com os erros.

  Da jogabilidade e classe, eu achei interessante você focar na exploração e deixar as batalhas em segundo plano, mas tente dar um foco legal para os chefes, já que eles bem estruturados podem prender ainda mais o jogador em questão de "diversão" que você citou (E já que não terá necessidade de upar os níveis, NÃO, eu digo NUNCA, faça milhões de batalha por mapa, por favor :D)
  Os modos de jogos, como as Ferramentas e Coletas, se usados bem, ficará
interessante, só não acho que a ideia de coletar itens sempre no mesmo lugar deve ficar legal, afinal fica muito fácil pro jogador. Algo que você pode acrescentar é uma habilidade de "pilhar" os inimigos mortos, pegando itens para criar itens.

  As imagens e músicas estão lindas, não consegui ouvir todas, porque em casa está um caos, mas estão belas as que eu ouvi, só uma coisa que não me alegrou muito foram os gráficos serem diferentes, sei que é difícil consolidar gráficos, mas o gráfico da face, do mapa, dos char e das cartas de tarot diferentes deixam o jogo um pouco estranho (Apesar que as cartas não faz muito diferença, são cartas :v)

  No mais, eu acho que falei muito dessa vez, mas gostei muito de dar minha opinião da minha pequena preview do seu game, esqueci de falar do mapa, que vi só agora, ele ficou muito bom, acho que esse desenho "fofo" que você fez ficou interessante demais, e eu gostaria muito de ver uma demo dessa belezinha! *-*
 
  Espero que não tenha deixado má impressão, e obrigado por ler tudo (Eu sei que
escrevo demais x...x), boa sorte com o projeto! o7

~Oni

[user]onimaru[/user] Muito obrigada pelo feedback! Farei um breve comentário sobre os pontos que você avaliou:

- Confesso que minha intensão inicial não era essa, mas a história acabou realmente ficando um pouco dramática e sensível... acho que fiz isso mais pra prender o jogador no enredo e nos personagens. Mas apesar disso, mantive a ideia da proposta de desfazer o conceito de herói perfeito.

- Sobre os personagens, achei engraçado você comentar isso pois é um dos pontos que eu mais me preocupei com eles. Até escrevi no rascunho do projeto a transformação que cada personagem vai passar durante o jogo. Algumas mudanças serão boas, e outras ruins, mas de um jeito ou de outro vão acontecer.

- Ainda não me decidi se o jogo terá Chefes para aqueles que quiserem batalhar, mas é uma opção interessante. Já as batalhas, o jogador poderá escolher se quer lutar ou não, pois as criaturas estarão passeando pelos mapas. Eu também não gosto de jogos que possuem muitas batalhas hahaha Sobre o sistema de coleta, você tem razão. Pensarei em uma maneira para que não fique tão fácil para o jogador.

- Sobre os gráficos, é uma coisa que me incomoda também, principalmente com os tilesets que eu uso. Tenho muita vontade de fazer meus próprios tilesets só para este projeto, mas por enquanto isso ainda está meio fora do meu alcance mais por uma questão de tempo. E as cartas foi uma amiga que desenhou por isso estão diferentes, mas achei legal elas terem esse contraste, senão ficaria tudo muito igual. :lol:

Muito obrigada pela sua opinião e dicas! Me ajudaram bastante de verdade. Espero conseguir terminar a Demo para você e todos aqueles que queiram jogar. Boa noite e até mais! :ok:

     

Antes de tudo, queria dizer que essa fonte usada me trás certa nostalgia, por conta da época que fiz Orca - A lenda dos mares. Já me cativou a partir daí.

Gostei muito do fato de alguns dos recursos (principalmente gráficos) serem feitos por você ou por amigos, é muito bacana tomar essa iniciativa para a originalidade e também para o valor que se agrega ao seu projeto. Destaque para seu mapa mundi, achei imersivo e foi o que mais me despertou a atenção para o jogo.

Achei a escolha de tilesets um pouco destoante da proposta gráfica dos menus, logo e tópico do projeto, quando comecei a ler e observar esses detalhes imaginei algo um pouco mais ambientado nesse aspecto "chibi", mas sei como é difícil o acervo de recursos nesse estilo para o RPG Maker, e como dá trabalho fazer os nossos próprios tiles. Agora, sobre o mapeamento, está bem bacana pelo que se pode ver nas screens, gostei!

Sobre a história, hoje em dia está cada vez mais difícil criar um ponto de partida que já não tenha sido visto antes, mas o segredo é saber desenvolver a história cativando o jogador a partir da interação e das personalidades dos personagens diante do mundo em que estão. Prefiro opinar sobre isso quando tiver a oportunidade de jogar.

Estou há alguns anos fora do mundo maker, e fiquei muito feliz de vir aqui e encontrar projetos como o seu, respirando e surgindo mesmo após o maker ter caido bastante em desuso. Não desanime, seu projeto está muito lindinho e gostaria de vê-lo completo!

Abraços e boa sorte.

[user]Matt RvdR[/user] Fiquei bastante emocionada com seu comentário porque a Orca foi um dos jogos em que eu me inspirei pra fazer meu projeto. E ver você dizendo isto:

CitarEstou há alguns anos fora do mundo maker, e fiquei muito feliz de vir aqui e encontrar projetos como o seu, respirando e surgindo mesmo após o maker ter caido bastante em desuso. Não desanime, seu projeto está muito lindinho e gostaria de vê-lo completo!

é realmente muito gratificante para mim! Aliás, não sei se a fonte Chubby é de sua autoria. Caso seja peço permissão para usá-la e colocarei os devidos créditos. Sobre o que você disse a respeito do visual do projeto, também senti isso com relação aos tiles e tentarei mais para frente desenvolver tilesets para este projeto.

Enfim, obrigada de verdade pelo apoio. Fiquei muito surpresa e contente com seu comentário. Abraços!
     

[user]Ahiane[/user] Tá incrível, queria ser bom assim.  :T.T:

Obrigada moço! E é só acreditar que você pode fazer coisas incríveis. Mais auto confiança. :blink:
     

O visual do jogo ta ótimo!!!
O tiles da Celliana são incríveis e as artes originais ficaram muito boas também.
Já a história, não tenho muito a dizer, mas assim que sair alguma demo eu comentarei sobre.
Mas o diálogo inicial apresentado no vídeo está muito vazio, se estiver assim no restante do jogo, recomendo mais "Enfeites" nas falas para deixá-las mais naturais.
Parabéns pelo projeto. To aguardando a demo, sem pressão :lol:
NICTOFOBIA

[user]RARJ[/user] Obrigada pela opinião! Talvez você tenha achado os diálogos dessa primeira cena meio vazios por se tratar de uma carta que a Pandora escreveu para o pai dela. Mas realmente este é um ponto muito importante e vou tomar bastante cuidado para deixar os diálogos bem naturais. Quanto a demo, já adiei ela tantas vezes que nem estipulo mais um prazo haha mas pode ter certeza que estou sempre trabalhando nela.
     

Gostei bastante principalmente das partes desenhadas, o mapa então ficou bem legal, me lembrou muito um quadrinho que eu acompanho chamado Bear.

[user]Vixen[/user] Poxa, obrigada! Não conhecia esse quadrinho, mas pelo que eu vi no google tem um visual bem delicado e fofo. :*-*:


Atualização - 01/01/17

Demorou, mas chegou. Novo vídeo mostrando um teste no sistema de batalha com quase todos os gráficos e o design originais. Como já dito anteriormente, as batalhas não serão obrigatórias para que o jogador evolua dentro do jogo e o sistema será frontal. Por enquanto, apenas algumas alterações ainda serão feitas no sistema apresentado no vídeo, como algumas fontes que eu ainda preciso arrumar, mas estou aberta a sugestões de como melhorar.

- Novo vídeo Sistema de Batalha:


- Sobre a Demo:

Está demorando mais do que eu imaginava para ficar pronta, mas a boa notícia é que já está em processo de finalização. :wow: Vai se tratar mais de uma espécie de apresentação, mas o jogador terá acesso a todas as mecânicas do jogo e poderá se divertir por mais de uma hora. Em breve, provavelmente mês que vem, anuncio procurando pessoas que queiram me ajudar com os testes da Demo para que ela seja lançada até Março.
     

Voltando aqui~
Os gráficos estão bem únicos e bonitinhos  :rainbow:
É engraçado ver essa música super tensa numa luta contra um cogumelinho :v
Eu não gosto muito de sistema de batalha frontal, mas acho que a história, as músicas e os gráficos do jogo vão me prender mais do que as lutas, então não é muito problema :v
Espero que a demo saia logo ;u; Estou ansioso para jogar
Boa sorte, moça!
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



[user]Phantasmagoric[/user] Que bom que gostou! Foi uma luta para encontrar uma BGM que não fosse tão tensa mas que também não fosse calma demais. Espero que goste de jogar a demo quando ela sair. Obrigada pelo comentário e apoio! :XD: