O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Game Character Hub

Iniciado por Kowts, 09/10/2013 às 21:19

09/10/2013 às 21:19 Última edição: 15/09/2018 às 09:12 por Corvo
Game Character Hub
Criado por: Sébastien Bini aka Laugilus

[box class=titlebg]
Para que serve o programa
[/box]
O programa serve para criares os teus personagens... e somente pode ser usado para RPG Maker XP e VX(podendo ser usado para ACE).
Diferente do outro programa que eu tinha postado antes(Character Maker) esse é mais completo mas não se pode adicionar imagens(não que eu saiba)... existe uma extensão única para o programa. Mas algo de bom é que tenho a possibilidade de modificar/adicionar novos detalhes nos meus personagens já feitos e tambem tem uma opção de trabalhar Tileset. A única palavra que encontro para caracterizar esse programa é de FANTÁSTICO... me ajudou e continua a ajudar até hoje.
Para mais informação acessa o site... clica aqui, lá podem encontrar mais ferramentas ótimas.
OBS: O programa é de uso fácil... portanto deixo cada um explorar como quiser, e esta em inglês.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler
VX/ACE
[close]
Spoiler
XP
[close]
Spoiler
Personagem Modificar/Adicionar
[close]

[box class=titlebg]
Download
[/box]
Link para baixar o programa: Link removido.

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador : Sébastien Bini aka Laugilus
Postado por: Kowts
... ... ...

Quanta coisa interessante cara que você está trazendo.

Programa bastante útil +ouro pra ti .

tenho mais para trazer... de outros tipos tambem, mas fico feliz de ajudar.
Este programa é mesmo útil... ajuda bastante se quer editar os seus personagens com algo a mais. 
... ... ...

Outro programa bem útil! Obrigado pro estar trazendo isso para a comunidade, Kowts! Essa parada de poder editar charsets já feitos me chamou muita atenção já que de vez em quando fico dando umas editadas em uns charsets que eu surripio da net. Tenho que baixar para dar uma testada. Valeu de novo por compartilhar!

Viva a lenda!



quando testarem podem me dar a vossa opinião... agora só estou a selecionar algumas coisas que são úteis que tenho aqui no meu pc.
... ... ...

Eu li este post falando sobre este G.C.H., mas as informações são de 2013.

HOJE ao acessar a STEAM.com eu vi que estão vendendo este programa por uns R$ 26,00. A pergunta é: Será que ele vai funcionar PERFEITAMENTE no meu RPG MAKER MV ???

Quem aqui já usou este programa? Ele realmente é bom? Pergunto isso pois vi muitos comentários negativos de outros usuários lá na página da STEAM. Eu mesmo queria usar ele para criar diferentes armaduras para o meu personagem. Isso tem lá? Ou é só "roupa"?

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção!

Basicamente ele vai te oferecer todo o RTP do XP em diante para você utilizar no seu personagem. A versão Portfolio Edition ainda te oferece outras DLCs. Eu tenho o programa e é uma boa para edições rápidas ou começar do zero já que ele oferece todo o template padrão do RPG Maker que você usa. E sim, vai funcionar perfeitamente no RPG Maker MV  :ok:

Mas, na minha opinião, o seu único diferencial é a fácil integração com o RPG Maker. Tirando isso, quem já tem familiaridade com outros programas de pixel art e edição de imagens eu não recomendaria tanto.
Citação de: 02snake online 02/01/2020 às 15:46
Eu li este post falando sobre este G.C.H., mas as informações são de 2013.

HOJE ao acessar a STEAM.com eu vi que estão vendendo este programa por uns R$ 26,00. A pergunta é: Será que ele vai funcionar PERFEITAMENTE no meu RPG MAKER MV ???

Quem aqui já usou este programa? Ele realmente é bom? Pergunto isso pois vi muitos comentários negativos de outros usuários lá na página da STEAM. Eu mesmo queria usar ele para criar diferentes armaduras para o meu personagem. Isso tem lá? Ou é só "roupa"?

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção!

Citação de: JoaoLisboa online 02/01/2020 às 16:46
Basicamente ele vai te oferecer todo o RTP do XP em diante para você utilizar no seu personagem. A versão Portfolio Edition ainda te oferece outras DLCs. Eu tenho o programa e é uma boa para edições rápidas ou começar do zero já que ele oferece todo o template padrão do RPG Maker que você usa. E sim, vai funcionar perfeitamente no RPG Maker MV  :ok:

Mas, na minha opinião, o seu único diferencial é a fácil integração com o RPG Maker. Tirando isso, quem já tem familiaridade com outros programas de pixel art e edição de imagens eu não recomendaria tanto.
Valeu a resposta! Então, ele me deixa criar tanto os "desenhos" de animações (aqueles pequenos que aparecem no mapa) quanto os rostos (que aparecem nas mensagens) automaticamente? Tipo, faço um e já gera o outro?

E lá tem opções de armaduras, almos, luvas e coisas "medievais" (ou fantasia)?

Quando você gera o personagem usando o RTP do MV, por exemplo, o rosto é gerado automaticamente conforme a própria engine te fornece. Mas você também pode fazer separadamente, basta configurar o template.

Opções de elmos, luvas e coisas medievais eu vi na DLC que vem no produto (tenho a portfolio edition). No mais, só o padrão dos RTPs mesmo, sem coisas novas.

Espero ter ajudado!

Citação de: 02snake online 02/01/2020 às 17:34
Valeu a resposta! Então, ele me deixa criar tanto os "desenhos" de animações (aqueles pequenos que aparecem no mapa) quanto os rostos (que aparecem nas mensagens) automaticamente? Tipo, faço um e já gera o outro?

E lá tem opções de armaduras, almos, luvas e coisas "medievais" (ou fantasia)?

Citação de: JoaoLisboa online 02/01/2020 às 20:38
Quando você gera o personagem usando o RTP do MV, por exemplo, o rosto é gerado automaticamente conforme a própria engine te fornece. Mas você também pode fazer separadamente, basta configurar o template.

Opções de elmos, luvas e coisas medievais eu vi na DLC que vem no produto (tenho a portfolio edition). No mais, só o padrão dos RTPs mesmo, sem coisas novas.

Espero ter ajudado!
Obrigado, ajudou sim.

Então em outras palavras, eu tenho que comprar o G.C.H. para fazer os personagens e daí comprar uma "extensão" do programa para incluir elmos e outras coisas medievais, certo?

Vale ressaltar que esses elmos e coisas medievais eu vi nas DLCs não são compatíveis com os personagens do RTP do rpg maker MV. Estão presentes em outros tipos de personagens nos modelos do DS, se não me engano, mas esses personagens do DS podem ser usados no MV se exportados no formato do MV.

Se quiser esses trajes medievais no estilo do RTP do MV terá que desenhar sozinho ou achar um outro modelo na internet :(
Aqui abaixo esta um print sobre todas as DLCs que eu tenho no GCH. Você pode dar uma olhada na internet os modelos.
Spoiler
Citação de: 02snake online 03/01/2020 às 11:33
Obrigado, ajudou sim.

Então em outras palavras, eu tenho que comprar o G.C.H. para fazer os personagens e daí comprar uma "extensão" do programa para incluir elmos e outras coisas medievais, certo?