O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tirando a cara de maker do Eletrion

Iniciado por Ms. Athena, 27/06/2017 às 20:47

Fala pessoal! Eu dei uma alterada nos scripts padrões de RPG Maker do meu game para tirar a cara de maker dele. O motivo disso é por que eu quero deixar Eletrion em um estilo mais comercial, então tirei a cara de maker dele, ainda acho que tenho que mudar umas coisinhas, mas ao menos o game está mais diferenciado.
Então fiquem aí com uma exposição de screenshots que fis do game:

Screenshots:



A logo da Taistor Productions antes do game ser iniciado.



Primeiro title possível.



Segundo title possível.



Créditos do game.(Não falem, eu esqueci o acento e vou consertar essa logo XD)



Essa scene aparece antes do game começar.



Uma demonstração do HUD do game, com esse mapa nada vazio feito por mim XD



O menu do game, estou pensando em tirar a opção das missões.

Quero ver opiniões, espero que tenham gostado dessas modificações que fiz  :Okay_fix:

Tá ficando legal. tudo começa do básico, acho que vc tem potencial. a hud tá pegando forma! Respeito quem consegue fazer os próprios gráficos profundamente...
O menu de pausa você só mudou os gráficos mas continua igual o rpg maker. tenta mudar o design dele.

Os gráficos em geral você vai dar uma atualizada ou vai manter assim?

Eu achei legal, ficou com uma aparência fora do padrão e isso não é ruim ^^

Citação de: Akkain online 27/06/2017 às 21:27
Tá ficando legal. tudo começa do básico, acho que vc tem potencial. a hud tá pegando forma! Respeito quem consegue fazer os próprios gráficos profundamente...
O menu de pausa você só mudou os gráficos mas continua igual o rpg maker. tenta mudar o design dele.

Os gráficos em geral você vai dar uma atualizada ou vai manter assim?

Estou pensando se vou dar uma treinada para melhorar os gráficos do game ou se ele vai ficar assim.

28/06/2017 às 08:32 #4 Última edição: 28/06/2017 às 08:35 por King Gerar
Spoiler
[close]
Acho muito desnecessário essa fonte desse tamanho, principalmente pro 'Apresenta', pois a logo é até meio justificável por ser uma logo. Os dois pontos também só estão aí para atrapalhar o alinhamento horizontal, não há uma função deles aí como se fosse um texto no Word. Poderia estar alinhado verticalmente também e o 'Taistor Productions' poderia ter uma fonte mais interessante, Calibri fica meio que colocou qualquer coisa.

Spoiler
[close]
O fundo da title tá claro e a cor do texto está clara. O texto abaixo tá quase que sendo cortado de tão próximo dessa borda preta (que, aliás, também não compreendi a função além de diminuir área da janela que já é pequena).
Agora, excedendo os limites do design, dá uma olhada pro teu teclado e compara onde está o 'J' e o 'L' e onde estão o 'S' e o 'C'. Além de nada convencionais, o J e o L tão muito longe. Fazer com o que o jogador tenha que procurar as teclas no teclado pra jogar é só um estresse a mais.
A imagem seguinte têm uma estrutura semelhante, exceto o fundo.

Spoiler


[close]
Novamente texto grande como se fosse uma apresentação de slides. Dá uma espaçada entre os tópicos. Arte em uma fonte 12, 14, com alguma cor clara, nomes na linha seguinte, fonte um pouco menor e branca, e dá um espaço para os Scripts, e assim vai. Organização aí vai deixar muito mais apresentável do que o tamanho.

Spoiler
[close]
Tirando o texto espremido lá no objetivo da missão, acho que foi a imagem em que as fontes estão melhor usadas. Só que seria bom revisar as cores dos números naquelas barrinhas. Verde é uma cor muito fácil de ser usada nos cenários, por florestas, matas e tals. Logo, em uma área dessas a legibilidade dessa informação estaria comprometida.
E creio que tu pode deixar essas informações mais próximas das bordas também. Claro, não colado, algo em torno de uns 10~15 pixels, pois da forma como está, tu tá sobrepondo a área de jogo com interface, sendo que há espaço para distanciá-la dali.

Spoiler
[close]
Janela branca + texto branco =  :=|:

E um adendo: "tirar a cara do maker" só é vantagem quando tu muda pra melhor. O design, o fluxo das telas e a organização padrão do programa não é ruim, muito pelo contrário. Antes de sair revolucionando pense o porquê de ser necessária essa mudança e o que falta no Maker que tu precisa adicionar.