O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lune Message System

Iniciado por Raizen, 30/11/2012 às 20:43

30/11/2012 às 20:43 Última edição: 10/06/2019 às 10:24 por Raizen
Lune Message System

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: leve
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
O script irá mudar o sistema de mensagens padrão do rpg maker, nesse script a mensagem ficará sobre o evento, ou abaixo dele. O script em primeiro momento é compatível com scripts que adicionam funções na janela de mensagens. O tamanho da janela é automático! agilizando a criação de mensagens.
Instruções no script

[box class=titlebg]
Detalhes do script
[/box]

  • Fácil uso
  • Não invade os limites da tela
  • Foi feito para atender a qualquer tamanho de tela(comumente 544x416 e 640x480).
  • posição configurável acima ou abaixo do evento/personagem
  • Não é necessário configurar a cada mensagem.
  • Versão 1.1 adicionado um cursor para indicar o evento que está falando.
  • Versão 1.2 Corrigido um bug no dispose da imagem, levava 1 frame a mais para sumir, adicionado a possibilidade de usar o modo antigo de mensagens.
    [box class=titlebg]
    Script.
    [/box]

    Lune Message System

    [box class=titlebg]
    Imagens
    [/box]
    Para os preguiçosos de plantão, podem usar essa flecha para as mensagens xD.

    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]

    [box class=titlebg]
    Download
    [/box]

    Não necessário

    [box class=titlebg]
    Créditos e Avisos
    [/box]

    Raizen pelo script.

o meu da um bug chamado undefined method for screen_x for nilclass

Você não chamou o comando que faz o script funcionar.

Lune_Message.config(p, id)

Onde p é a posição da mensagem
1 = acima do personagem
0 = abaixo do personagem
2 = estilo de mensagens antiga

E o id é o ID do evento ou 0 para o personagem.

Não tenho certeza mas acho que tem que chamar esse comando toda vez que for utilizar a mensagem.

só complementando, toda vez não,  na primeira msg e a cada msg que muda o evento que esta "falando ;D" vls sped pelo suporte ^-^

17/07/2013 às 18:06 #4 Última edição: 18/07/2013 às 20:32 por Shephiroth
eu posso usar um evento comun para chamar só uma vez?



Post duplo arrumado
Favor prestar atenção ao postar.



não precisa usar em todo o evento basta criar um evento comun com o comando processo paralelo

Citação de: Raizen online 17/07/2013 às 13:19
só complementando, toda vez não,  na primeira msg e a cada msg que muda o evento que esta "falando ;D" vls sped pelo suporte ^-^
Tudo bem raizen xD
Não tinha certeza se era em toda mensagem ://

Um pequeno erro que aconteceu comigo. Estou reportando para que possa ajustar(ou não :T.T:)

O que acontece ?
-Ao fechar a mensagem, a janela onde fica a face do personagem não some até que outra mensagem sobreponha.
O curioso é que após o primeiro 'erro' não acontece mais.

BOm isso nunca aconteceu comigo xD, e nunca me reportaram tal erro, tem como mandar um print da sua tela de eventos? talvez seja algo lá, pois eu não tenho ideia porque aconteceria isso :P.

Pode ser uma boa tbm postar a lista dos outros scripts que está usando, ou um print da lista de scripts, pois pode   acontecer coisas inesperadas se os scripts modificam ou fazem alias no mesmo método.

26/07/2013 às 18:16 #9 Última edição: 26/07/2013 às 18:20 por NetinhoMaker
Estou usando ele com o seu outro Script, Full Keyboard.
e a unica coisa que tem "de mais" no evento é uma condição.
Se Input.trigger?(Key::Q)
Aí aparece a tal mensagem normalmente, quando se fecha, fica esse quadradinho.

@EDIT:
Uma print se precisar

fiz exatamente o que o script mandou,e deu este erro ai:
Spoiler
[close]


ainda estou no começo do projeto,e ainda não tem outros scripts(então não é incopatibilidade,a num ser com o game interpreter.)

se não consiguir arrumar,num esquenta não eu posso tentar achar outro script...


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

@Baratheus: No seu caso é simples :P, dê uma olhada no Chamar Script, deve ter algo incorreto nele, pois quando dá erro na linha 1414 do Game_Interpreter, é que o Chamar Script foi feito incorretamente, no caso provavelmente você colocou ":" na frente de Lune_Message, o que causou o erro.


@NetinhoMaker: Cara não faço ideia shuASHu, vou tentar testar aqui depois, tenta dar uma mudada no evento para ver se isso some xD.

Vou dar uma mexida e ver o que posso fazer amanhã então.
Valeu.

Citação de: Raizen online 27/07/2013 às 18:17
@Baratheus: No seu caso é simples :P, dê uma olhada no Chamar Script, deve ter algo incorreto nele, pois quando dá erro na linha 1414 do Game_Interpreter, é que o Chamar Script foi feito incorretamente, no caso provavelmente você colocou ":" na frente de Lune_Message, o que causou o erro.


@NetinhoMaker: Cara não faço ideia shuASHu, vou tentar testar aqui depois, tenta dar uma mudada no evento para ver se isso some xD.
valeu ai Raizen,depois eu vejo o que ta errado no chamar script ^^
''depois porque estou em 2 projetos e aquele tem que fazer quase todos os char por que estou usando um template diferente para os chars e isso demora muito''  ¬¬ ...


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

nas mensagens algumas letras ficam um pouco cortadas o que posso fazer?