O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aula Interativa de Ruby: CodeAcademy/Dax Tutoriais

Iniciado por Iroe, 23/05/2015 às 20:27

23/05/2015 às 20:27 Última edição: 23/05/2015 às 20:39 por Alisson
[box2 class=titlebg title=Aula Interativa de Ruby]Primeiramente, não sou eu quem dou as aulas. Há tempos uso este provedor para beneficio próprio, mas vou disponibilizar para vocês o site interativo de aprendizagem.
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Introdução]O CodeAcademy é um site cujo o objetivo é a formação de novos programadores. Existem vários cursos e, entre eles o do Ruby.
[box2 class=titlebg title=Como funciona]Geralmente, na tela inicial do site há a opção de vários cursos, você vai selecionar somente o que te interessa, no caso: Ruby.
OBS:O CodeAcademy não foi feito especificamente para programadores que atuam no RPG Maker. Eles passam os principios da programação e te ensinam a como usar.
Spoiler
[close]
Após selecionar o curso, será direcionado para uma página onde vos trará todas as informações sobre o curso.[/box2][box2 class=titlebg title=Conhecendo a Área de trabalho]Após clicar na programação desejada, irá aparecer uma tela parecida com essa:
Spoiler
[close]
Podemos ver que classifiquei certas áreas por números. Pois bem, vou explicar cada uma.

  • Introdução do Contexto;
  • Área de Trabalho, onde irá inserir o código;
  • Teste do aplicativo desenvolvido(O que escrever no código, ao compilar aparecerá aqui);
  • Salvar o código e conferir se o mesmo está válido;
  • Restaurar o código, deixando-o novamente padrão.
[/box2][/box2]
[box2 class=titlebg title=Site de apoio ao programador Ruby/RGSS]Anteriormente, ao conversar com o nosso querido [user]Alisson[/user], ele mencionou sobre um site para jovens que querem aprender mais e mais sobre a tão brilhante e interessante linguagem Ruby. É o site do Dax, Dax Tutoriais.
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Links]CodeAcademy
Dax Tutoriais[/box2]
Espero que meu post ajude a vários de novos programadores. Até breve!
[size=10]Quer encontrar plugins, scripts ou recursos?[/size]

É de fato um conteúdo excelente. Eu mesmo estou ingressando  :cool: (de novo)

Citação de: Alisson online 23/05/2015 às 20:46
É de fato um conteúdo excelente. Eu mesmo estou ingressando  :cool: (de novo)
É sempre bom aprender mais e mais.  :clap:
[size=10]Quer encontrar plugins, scripts ou recursos?[/size]