O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Incapaz de ser feliz

Iniciado por Alfeu, 22/01/2017 às 11:43

22/01/2017 às 11:43 Última edição: 28/03/2023 às 15:21 por Alfeu
,

O primeiro passo na minha opinião é você desenvolver uma história que explique como essas pessoas foram parar no hospital, uma vez que o protagonista foi parar lá por ser incapaz de ser feliz, mas lá tem pessoas que me parecem bem habilitadas a se sentirem assim.

Primeiro seja bem vindo ao Fórum Zazabel!

Agora quanto a ideia, achei super interessante, o título me atraiu ao tópico, mas a história não me cativou.

Nomes fortes e impactantes ou que trazem semelhanças aos leitores, atraem a primeira vista, a partir daí, você tem o desafio de mante-los interessados no projeto. Assim como o Nandikki disse, desenvolva mais a trama e história dos personagens, e, pense em um clímax, algo que senti falta na história, um ponto crucial entende... Veja bem, esse clímax não precisa ser explícito, você pode incorpora-lo dentro do jogo, ai precisa desenvolver outras características, como a narrativa ou os puzzles bem elaborados.

Como inspiração, procure pelo jogo de navegador chamado "Company of Myself".
Me inspirou bastante certa vez a fazer um jogo semelhante, conta a história da vida de um garoto, com autismo, pela perspectiva dele, é incrível e tem uns puzzles muito bacanas.

Enfim, espero que desenvolva um ótimo projeto :D
Se precisar de algo, sempre estou por aí!

Anyway
See yaa'
.

Annyeonghaseyo!

Então Zazabel, eu achei interessante a ideia que seu jogo trás. Mas do mesmo modo que o Shephiroth eo Nandikki disseram, falta um pouco de sal aí na história.

Talvez se você misturasse um pouco de fantasia, iria ser legal. Por exemplo... para eu ser mais compreensiva, vou escrever uma parte da sua história em formato de narração:

Allan segue as crianças, ainda curioso, para saber onde elas iam. Ao chegar próximo do corredor estreito do hospital, o garoto encontra uma porta aberta e uns cochichos que saiam de dentro do quarto. Aproximando-se da porta, as crianças na qual ele perseguiu estavam sentadas no chão, tentando arrastar uma grande caixa. Sophie, ao perceber a presença de Allan, o puxa com força e fecha a porta. Com a grande caixa fora do caminho dos garotos, um por um começa atravessar um pequeno buraco que havia na parede.... *bla bla bla bla bla* era um mundo completamente diferente de onde vinham. Suas doenças eram inexistentes nesse mundo, a magia dominava esse reino de sonhos. *história bla bla bla bla*

Não sei se conseguiu captar a história, mas bem, era exatamente isso o que eu queria dizer. Misturar um pouco de fantasia (que aliás, combina muito bem com puzzles!) com uma história triste, no final, se você souber elaborar certo a história, a jogabilidade, a música e tudo o que compõe um bom jogo, virará um jogo inesquecível.

Vai na fé e não desista.

Beijos da Kim ~~  :beijo:
Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.

  Que mania besta é essa da maioria dos Makers quererem adicionar crianças/jovens nos jogos? Essa síndrome de Harry Potter e Percy Jackson só traz um ar ruim para o jogo, sem mais. E pior nem é isso, é que são basicamente crianças mas com modos de agir e mentalidades de adultos. Continuemos.

  A Sophie não é capaz de ser feliz em seus plenos fucking 13 anos de idade (o que vai ser dessa menina quando sangrar pela primeira vez? Vai cortar a própria garganta). Já a Emilia em seus 11 anos de idade está lá sempre ajudando os outros. Cara, infelizmente ao meu ver não é só desenvolver a história que está faltando na sua ideia, está faltando refazer ela toda. Mas isso é o que eu acho, você faz o que quiser.

Olha, vou ser sincero. A ideia é interessante e curiosa, é uma proposta bem diferente, mas imagino isso funcionando em qualquer mídia que não seja um jogo; um livro, filme, série, até uma HQ, mas no jogo não consigo imaginar. Espero estar errado e que você consiga desenvolver seu projeto.
Boa sorte.

Citação de: Lobozero online 23/01/2017 às 11:03
  Que mania besta é essa da maioria dos Makers quererem adicionar crianças/jovens nos jogos? Essa síndrome de Harry Potter e Percy Jackson só traz um ar ruim para o jogo, sem mais. E pior nem é isso, é que são basicamente crianças mas com modos de agir e mentalidades de adultos. Continuemos.

  A Sophie não é capaz de ser feliz em seus plenos fucking 13 anos de idade (o que vai ser dessa menina quando sangrar pela primeira vez? Vai cortar a própria garganta). Já a Emilia em seus 11 anos de idade está lá sempre ajudando os outros. Cara, infelizmente ao meu ver não é só desenvolver a história que está faltando na sua ideia, está faltando refazer ela toda. Mas isso é o que eu acho, você faz o que quiser.

Não sei que mania é essa, mas você está certo no ponto que ele diz que faz o que quiser. Se você não tem nada a acrescentar, não dê piti. Não sei quem tu acha que tu é, mas os iniciantes devem e vão ser muito bem recebidos aqui, e com críticas construtivas. Dá um tempo nesse teu complexo de superioridade.

Eu achei legal a ideia do projeto, mas como já disseram aí em cima, eu acho que você precisa trabalhar um pouquinho mais nela.

Talvez você já possa ter feito isso, mas seria legal se você especificasse os problemas dessas pessoas, por mais motivos elas são impacapazes de serem felizes, e qual a relação delas com esses problemas.

Também é legal adicionar um objetivo ao enredo. Até o momento eles simplesmente vivem no hospital e são amigos, mas não tem uma trama para desenvolver, nenhuma história para desenrolar no decorrer do jogo.

Mas eu gostei da ideia, parece ser algo mais sério e eu gostaria de ver um pouco mais sobre isso. Boa sorte no projeto! :)

Citação de: Nandikki online 23/01/2017 às 13:54
Não sei que mania é essa, mas você está certo no ponto que ele diz que faz o que quiser. Se você não tem nada a acrescentar, não dê piti. Não sei quem tu acha que tu é, mas os iniciantes devem e vão ser muito bem recebidos aqui, e com críticas construtivas. Dá um tempo nesse teu complexo de superioridade.

  Mal começamos a semana e já está se doendo? Acho que isso é falta de descrever objetos ou de perder tempo com poemas, só acho. Mas enfim, em momento algum eu destratei iniciantes aqui e em momento algum minha crítica não foi construtiva. Vocês citaram que ele precisa incrementar mais, ok. E eu dei minha opinião quanto a ideia dele. Só por ele ser iniciante, quer dizer que não devo dar minha opinião? É por essas e por outras que a comunidade está do jeito que está, por causa de membros frescos como você.

 Zazabel: A ideia precisa ser um pouquinho mais trabalhada como disseram acima. Você poderia fazer um jogo onde jogaríamos com todos os personagens desse "clube" no hospital e iriamos descobrindo as coisas da vida dessa personagem, o motivo dela ir para o hospital, se tem chances de sair de lá, conhecer parentes/dramas familiares...Enfim deixe sua imaginação fluir.  :XD:



OFF: lobozero, o Nandikki tem razão, não vi uma crítica tão construtiva assim no seu comentário. Um simples "faz o que você quiser" não é lá tãaao bom assim, ainda mais para gente nova aqui no fórum. Ele já ta fazendo o que quer na real.
Mas enfim, não briguem!! Somos todos amigos e a criação de projetos nos uni.

Citação de: Speed online 23/01/2017 às 16:33
OFF: lobozero, o Nandikki tem razão, não vi uma crítica tão construtiva assim no seu comentário. Um simples "faz o que você quiser" não é lá tãaao bom assim, ainda mais para gente nova aqui no fórum. Ele já ta fazendo o que quer na real.
Mas enfim, não briguem!! Somos todos amigos e a criação de projetos nos uni.

  Você leu o que eu escrevi? Ou pulou direto pra parte do "faz o que você quiser"? Eu citei a síndrome de Harry Potter; e citei as coisas nonsense que vi no projeto dele. Adicionei a parte do faz o que quiser porque não sou eu que vou dizer o que ele tem que fazer ou não. Estou aqui simplesmente dando a minha opinião, como ele também pode simplesmente ignorar ela e fazer o que ele quiser, a ideia é dele. É só interpretar um pouquinho, mas já que está difícil, vou facilitar para você e para quem mais estiver com dificuldade:

  Essa ideia de crianças com problemas de adulto são tão clichês cara, aconselho você tentar trocar personagens tão novos para pessoas adultas, aí sim deixara o jogo com mais sentido, minha opinião. Um adulto incapaz de ser feliz é muito mais comum do que uma criança de 13 anos, pense nisso.

  Melhor assim?

Citação de: Lobozero online 23/01/2017 às 17:28
Citação de: Speed online 23/01/2017 às 16:33
OFF: lobozero, o Nandikki tem razão, não vi uma crítica tão construtiva assim no seu comentário. Um simples "faz o que você quiser" não é lá tãaao bom assim, ainda mais para gente nova aqui no fórum. Ele já ta fazendo o que quer na real.
Mas enfim, não briguem!! Somos todos amigos e a criação de projetos nos uni.

  Você leu o que eu escrevi? Ou pulou direto pra parte do "faz o que você quiser"? Eu citei a síndrome de Harry Potter; e citei as coisas nonsense que vi no projeto dele. Adicionei a parte do faz o que quiser porque não sou eu que vou dizer o que ele tem que fazer ou não. Estou aqui simplesmente dando a minha opinião, como ele também pode simplesmente ignorar ela e fazer o que ele quiser, a ideia é dele. É só interpretar um pouquinho, mas já que está difícil, vou facilitar para você e para quem mais estiver com dificuldade:

  Essa ideia de crianças com problemas de adulto são tão clichês cara, aconselho você tentar trocar personagens tão novos para pessoas adultas, aí sim deixara o jogo com mais sentido, minha opinião. Um adulto incapaz de ser feliz é muito mais comum do que uma criança de 13 anos, pense nisso.

  Melhor assim?

Com certeza está melhor!
Respostas claras e objetivas facilitam a leitura e a compreensão em meio a várias críticas. Além de ajudar a pessoa a organizar os dados do projeto na cabeça e já pensar sobre como vai inserir essa sua resposta em meio ao que ela fez.  :ok: