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Externum Menu || Tela de título

Iniciado por ImNotCarlos, 19/08/2017 às 21:05

19/08/2017 às 21:05 Última edição: 19/08/2017 às 21:08 por ImNotCarlos
 Eficiência : Legal
Lag :Baixo
Facilidade de uso : Baixo
Fluidez : Ótimo

Exigência : Não nenhuma. Pode usar o script avontade, querendo ou não dar os créditos a mim, para mim tanto faz.

Eae cambada ^^

  Bem meio triste hoje...meu pc foi reformatado e assim perdi todos os meus projetos que eu continha no pc...queria estar aqui mais tinha viajado n dia do incidente, portanto perdi tudo meus projetos do rpg maker e do unity, imagens que faço,dentre outras coisas...mais deixa queto e vamos ao assunto.

O script que eu fiz foi rápido...sim na verdade bem rápido mesmo...acho que demorei uns 20 minutos por aí fazendo ele.Ele é bom e simples mais também nem tanto, ele vai exigir algumas imagens porém se você colocar tudo certinho dá certo e você vai enxergar quanto o script lhe será ultíl.

  Bem sem mais delongas ai vai.


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# By : Carlos henrique sousa l.
# Script : Externum menu
# Desc : Um script simples ao mesmo tempo que sufisticado para um menu
# diferente do comum.
# Conditions : As condições de uso são nenhumas, por mim tanto faz...se quiser
# colocar meu nome aos créditos aceito.
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# Aqui inicia as configurações
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  module Menu_Ext
    
  # Imagens a serem armazenadas e usadas
  I = ["Novo Jogo","Continuar","Sair"]
  
  # Se uma imagem extra surge, com ela pode se dar movimento a mais a tela, como
  # exemplo uma fog, uma chuva, névoa, folhas voando e etc...
  Extra = true
  
  # O loop do fundo (Movimentação) o 2 refere-se ao extra
  LOOP = false
  LOOP2 = true
  
  #Imagem de fundo( background )
  BACK = "Back"
  
  #Imagem da logo( No caso o nome do seu jogo )
  LOGO = "Logo"
  
  #Imagem do extra
  EXT_HERE = "Extra"
  
  #Velocidade da movimentação do background, o 2 refere-se ao extra
  SCROLL = 1
  SCROLL2 = -10
  SCROLL2Y = 1 # movimentação em direção vertical do extra
  
  # Se a janela é exibida, recomendável é false
  Window = false
  
  # Cordenadas,posição da logo em X e Y. X horizontal, Y vertical.
  Logo_x = 100
  Logo_y = 15
  
  # Posição da cordenada do menu em X e Y. X horizontal, Y vertical. 
  X = 35
  Y = 325
#-------------------------------------------------------------------------------
# Fim das configurações
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end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Iniciando Script
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  class Scene_Title < Scene_Base
    alias :title_start :start
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def start
    title_start
    @command_graphics = Sprite.new
    @command_graphics.bitmap = Cache.system(Menu_Ext::I[@command_window.index])
    @command_graphics.x = Menu_Ext::X
    @command_graphics.y = Menu_Ext::Y
    end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criando dos fundos
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def create_background
    @sprite1 = Plane.new
    @sprite1.bitmap = Cache.system(Menu_Ext::BACK)
    if Menu_Ext::Extra == true
      @sprite2 = Plane.new
      @sprite2.bitmap = Cache.system(Menu_Ext::EXT_HERE)
    end
  end 
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Update
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    @sprite1.ox += (Menu_Ext::SCROLL) if Menu_Ext::LOOP
    if Menu_Ext::Extra == true
      @sprite2.ox += (Menu_Ext::SCROLL2) if Menu_Ext::LOOP2
      @sprite2.oy += (Menu_Ext::SCROLL2Y) if Menu_Ext::LOOP2
    end
    cursor
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Atualizando cursor
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def cursor
    @command_graphics.bitmap = Cache.system(Menu_Ext::I[@command_window.index])
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criação da camada da logo
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def create_foreground
    @foreground_sprite = Sprite.new
    @foreground_sprite.bitmap = Cache.system(Menu_Ext::LOGO)
    @foreground_sprite.x = Menu_Ext::Logo_x
    @foreground_sprite.y = Menu_Ext::Logo_y
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criação da janela de comando
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def create_command_window
    @command_window = Window_TitleCommand.new
    @command_window.visible = Menu_Ext::Window
    @command_window.set_handler(:new_game, method(:command_new_game))
    @command_window.set_handler(:continue, method(:command_continue))
    @command_window.set_handler(:shutdown, method(:command_shutdown))
    @command_window.x = Menu_Ext::X
    @command_window.y = Menu_Ext::Y
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criação do primeiro plano
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def dispose_background
    @sprite1.bitmap.dispose
    @sprite1.dispose
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#  Fim do Script
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  Espero que lhes ajudem, posso ter perdido muita coisa mais meu foco continua. :coffee:
Histórias nossas histórias, dias de luta, dias de glória.